Férias no Museu

💙
13 julho 2016
Férias de Julho

Podemos aliar diversão e conhecimento!

Hoje trago algumas dicas de passeio aqui em São Paulo, aonde podemos aliar diversão e conhecimento e aproveitar muito bem as férias.

Do dia 15 a 17 de julho, das 9h às 17h, as crianças participam da atividade "Na Pista Certa", que aborda o conceito de trânsito, sinalização viária e importância das regras de convivência de valores; Já o "Viver com Saúde", que tem como mote a importância da alimentação saudável conta com sessões entre 13 e 17 de julho (quarta a domingo), das 11h30 às 14h30. Sucesso de público, "Química em Show", fará experimentos diversos de 19 a 31 de julho, às 10h30, 12h e 14h. Haverá também a oficina de "Experimentos Científicos" nos dias 16 e 17 de julho, “LIGHT PAINTING – desenhando com a luz” de terça a sexta: (10h, 11h, 14h e 15h) e de sábado e domingo (10h, 11h, 12h, 14h, 15h0 e 16h).

Até 31 de julho, as crianças poderão visitar o espaço "Mundo de Brincar". A Hospedaria em Movimento, com atividades para diferentes faixas etárias. Haverá também um cantinho da leitura com atividades educativas de quarta a domingo, das 11h às 17hh. Já no dia 26, às 15h, haverá apresentação teatral "Cartas Libanesas" em celebração ao Dia do Avô.

Aos sábados e domingo, a Pinacoteca realiza duas atividades: o JogaJunto e o Pinafamília, ambas das 11h às 15h. Ainda no mês de julho, a Educateca disponibilizará também empréstimo de jogos, basta deixar um documento de identificação com foto no Museu.

As tardes de domingo serão repletas de contação de histórias como “É Hora da História”, (17 de julho) e “Grimmistórias em tons de ouro”, (24 de julho), sempre às 15h.  Adultos e crianças serão levados a viajar pelas narrativas dos contos.

Serão realizadas atividades para as crianças brincarem de ser atletas olímpicos. Bolas, instrumentos esportivos, mesa de pingue-pongue e até um pódio com medalhas para brincar de ser campeão e entrar no clima do maior evento esportivo do mundo.

E falando em passeio a Débora do "A Mãe Coruja" contou no blog  5 lugares para passear em São Paulo com criança e a Camila do "Baú de Menino" contou no blog sobre "Museu Catavento"
12 comentários on "Férias no Museu"
  1. Ótimas dicas! Quero visitar todos os museus quando for à São Paulo novamente. Bjs

    ResponderExcluir
  2. Adorei as dicas!
    Passeios assim são ótimos, para as crianças e para nós também!
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Programação imperdível!
    Amei! E hj tem outro post sobre museus no meu blog
    http://www.eueleeascriancas.com.br/2016/07/visite-de-graca-os-museus-em-sao-paulo.html

    bjs
    Lele

    ResponderExcluir
  4. Tô louca para ir ao museu da imigração! Deve ser show!!
    @nossasaogemeos

    ResponderExcluir
  5. Gosto de viver em São paulo pela quantidade de opções que temos de Museus! Quando morava no Rio nunca ia a nenhum e aqui temos vários, adorei as indicações.

    ResponderExcluir
  6. Quanta opção bacana!!! Férias numa cidade como SP é tudo de bom... há sempre muitas opções de lazer, cultura e recreação pra incrementar as férias da criançada!!!

    ResponderExcluir
  7. Quanta opção bacana!!! Férias numa cidade como SP é tudo de bom... há sempre muitas opções de lazer, cultura e recreação pra incrementar as férias da criançada!!!

    ResponderExcluir
  8. Museus são garantia de passeio divertido! Estive no catavento umas 5 vezes!! Preciso voltar com Pedro 😀
    Amei todas as opções. Pena que na reta final preciso fazer repouso. Mas adoraria levar Pedro na Pinacoteca!

    ResponderExcluir
  9. Museu é sempre um excelente local para visitar nas férias e fora delas também! Ótimas sugestões!

    ResponderExcluir
  10. Mi já levei a Mari no cata-vento e adoramos os outros ainda não levei, mas vamos levar em breve. Bj

    ResponderExcluir
  11. Ótimas dicas de férias. Ano passado visitamos alguns lugares e adorei.. Beijos

    ResponderExcluir
  12. Adorei a programação Mi vou levar o Gabriel no museu do futebol.
    Bjs
    Mari
    Vamos Mamaes

    ResponderExcluir

Custom Post Signature

Custom Post  Signature