Um doce gostoso e fácil de fazer !!!


Hoje temos mais uma receita que fiz no Natal, mais dessa vez é a sobremesa, Pavê de Morango com Bolacha Champanhe.

Pavê de Morango com Bolacha Champanhe

Ingredientes
1 pacote de bolacha champanhe 
1 lata de leite condensado
1 caixa de creme de leite
1 lata de leite comum
2 gemas peneiradas
1 colher de sopa de farinha de trigo ou maisena
2 xícaras de chá de morango
1 colher de chá de baunilha
Morango e chantili para decorar

Modo de preparo
Em uma panela, coloque o leite condensado, leite comum (reserve um pouco para dissolver a farinha de trigo ou maisena), as gemas peneiras e levemente batidas, a baunilha e a farinha (misturada no leite).
Mexa até engrossar (mais ou menos 15 minutos, e não pare de mexer)
Desligue o fogo e junte o creme de leite com o soro.
Molhe as bolachas rapidamente no leite com açúcar.
Em um refratário coloque as bolachas, uma camada de morango, metade do creme, e repita as camadas, sendo que a última camada é a do creme.
Decore a seu gosto e leve a geladeira por 2 a 3 horas.

Obs.:
Decorei com chantili (aqueles de caixinhas que deixamos por um período na geladeira e batemos depois) e pedaços de morango por cima.

Agora só saborear !!!
Beijos Mi Gobbato !!!


Comentários
25 Comentários

25 Comentários

  1. Deu água na boca aqui!!Deve ser uma delícia!
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Aí que delicia deu até vontade, mas sou péssima pra fazer doce 😢! Eu quero rsrs

    ResponderExcluir
  3. Vixe que delicia!! Vou me convidar para experimentar na sua casa!! Já que sou ótima em comer e não tão boa em
    Fazer!!! Amo morangos!!!😘😘

    ResponderExcluir
  4. Hummm, mais uma receitinha delícia, ainda bem q tô de férias e dieta só na volta, hahaha.
    Bj,
    Alê
    www.dafertilidadeamaternidade.com.br

    ResponderExcluir
  5. Ai Mi que delicia!!

    Vc me mata com essa delicia!!!

    Beijos
    Gleysa
    demamaeursa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Só tenho uma palavra para descrever esse post: DELÍCIA!!!! Vou fazer é claro

    ResponderExcluir
  7. Só tenho uma palavra para descrever esse post: DELÍCIA!!!! Vou fazer é claro

    ResponderExcluir
  8. Esse pavê é muito bom mesmo, faz tempo que não faço, agora deu vontade...bjo

    ResponderExcluir
  9. Tive que comprar uma torta de morango pra matar a vontade, hahaha.

    ResponderExcluir
  10. Vou começar um caderno de receitas com essas Gostosura que você posta kkkk
    Blogmaternidadesemfrescura

    ResponderExcluir
  11. Minha nossa deve ficar uma delicia, adorei e vou fazer no feriado com certeza!
    Bjcas
    http://www.estou-crescendo.com/

    ResponderExcluir
  12. Nossa amiga, você me deixou com água na boca agora rs rs rs
    Adoro pavê de morango!
    Beijinhos!
    https://dulcineiadesa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Humm vou fazer com certeza Mi.
    Esse final de semana.
    Bjs

    Mari

    vamosmamaes.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Uau, fiquei com água na boca. A Sofia adora fazer pavê e já fizemos algumas versões. Vou experimentar esse de morango com ela.
    beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com.br/2016/02/a-semana-6-serie-praia.html

    ResponderExcluir
  15. Hummm deu água na boca q deliciaaaaaa

    ResponderExcluir
  16. Hummmm.. Parece delicioso! Vamos testar! ☺️

    ResponderExcluir
  17. Vou tentar fazer !!!! Ei fiz uma paleta de morango hj ;) Quem sabe uma nova seção para mim, na cozinha com o papai ;)

    ResponderExcluir
  18. Socorro!! Eu aqui doida pra comer uma sobremesa gostosa e me aparece essa...

    ResponderExcluir
  19. Nossa deu água na boca! Que delícia! Vou testar! Bjinhos mila

    ResponderExcluir
  20. Amei a receita! Pratica e fácil. Será nossa sobremesa domingo!

    ResponderExcluir