Fim de Campeonato

💙
16 novembro 2015

E uma mãe completamente fã !!!

Campeonato Interno: Time Juventus

Como falei em alguns postes atrás, no meio de Setembro a escola de futebol inciou o CAMPEONATO INTERNO, e o Gui se inscreveu, e então nossos fim de semana até o último dia 08/11 foram tomados pela bola, sábado de manhã era treino e domingo a tarde jogo do campeonato.
Como falei antes (e quem me conhece sabe), eu não sou aquela pessoa que gosta de futebol, vou aos sábados de manhã para acompanhar o Gui, pois ele fica feliz quando vou assistir (mais falar que vou porque gosto kkkk isso não). 
Mais uma coisa vou falar (que o marido e filho não me escutem, ou melhor, que não leiam rs), eu gostei bastante de ir assistir aos jogos de domingo, não sou como alguns pais e mães que estavam lá, que parecia que estavam assistindo jogo de profissionais e não das crianças de 6 a 8 anos. Sim torcia, vibrava, comemorava, ficava brava, mais não me esquecia que ali estavam crianças, que apesar de ser um campeonato, são crianças né, estão aprendendo, muitas não tem uma grande noção (ou quase nada) do jogo. E o que tirei desses domingos de futebol foi "Mesmo não gostando de futebol, passei dias muitos gostosos, vibrando, rindo, torcendo e que ficaram marcados com certeza para todos nós".
Bom, nesses dias (não só nos campeonatos mais nas aulas também), muitos pais exigem, ficam bravos com os filhos que não passaram a bola certo, não tocaram correto, deixou passar aqui, ali, não fez tal jogada ou qualquer outra coisa, eu particularmente e nem o pai somos assim, nós elogiamos quando percebemos que ele jogou bem, e quando não fez algo "certo" falamos que ele podia fazer tal jeito, mais que foi bom, que ele está aprendendo e logo fará melhor.
Sobre o campeonato, foi legal, apesar de ser o 6º Campeonato da escola, mais na minha opinião tem que ser melhor administrado, não foi deixado claro como seria, o que iria acontecer, então só ficávamos sabendo o próximo passo após cada jogo, e no final algumas coisas foram mudadas, e aos poucos iamos  pegando uma coisa aqui, outra lá, e iamos montando o quebra-cabeça.
Uma sacada legal da escola foi fazer o álbum de figurinha do campeonato, que pai que não ia querer a foto do seu filho né, no último dia 07/11 o que tinha de pai pegando figurinha e trocando (inclusive eu e o marido risos), parecia tudo criança :)
Foram 6 jogos ao total .aonde, empatou somente um pois segundo o professor o campeonato é mais educativo do que competitivo e o time deles estava muito forte então o primeiro jogo da final ele segurou um pouco aonde aconteceu o empate, o último jogo dia 08/11 foi para testar o coração de qualquer mãe e pai, pois foi disputado demais, as crianças dos dois times estavam nervosas, deve discussão entre os técnicos (que era pais dos jogadores) e os mesmos foram expulsos do campo (ainda bem que no final da partida), e teve outro empate ai aguenta coração fomos para o pênalti, mais nosso time (digo isso porque foi impossível não se envolver né com esses meninos) ganhou !!!


Campeonato Futebol
Mãe Torcedora, Fã, e Babona 

Campeonato FutebolCampeonato Futebol

Campeonato de Futebol
Torcida para o primeiro jogo do campeonato !!!

Campeonato de Futebol
Mais torcida mirim

Campeonato de Futebol
Álbum de figurinhas mais precioso !!!

Campeonato de Futebol
Com o pai, amigos, e professores !!!

Campeonato de Futebol
É CAMPEÃO !!!

Para mostrar um pouco mais sobre o campeonato, fiz um vídeo com algumas fotos (pois sabe mãe babona tira váaaaarias fotos né), ai escolhi algumas para compartilhar com vocês.





Vídeo do Canal Jorge Nonaka

Até o próximo campeonato !!!
Beijos Mi Gobbato !!!



2 comentários on "Fim de Campeonato"
  1. Parabéns Gui, eu adoro futebol mas como tenho duas meninas acompanho elas na dança, teatro e tudo o que elas fazem sempre apoiando,pra mim o mais importante é elas se divertirem fazenda aquelas atividades. Adorei acompanhar um pouquinho do campeonato!
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Aii que legal.. Confesso que num sou muito fã de futebol, mais não vejo a hora do meu Bernardo participar de campeonatos, vou babar tanto.kkkk

    Beijos,bom final de semana!!

    ResponderExcluir

Custom Post Signature

Custom Post  Signature