Estamos dando adeus as fraldas diurna !!!!

💙
20 outubro 2011
Como já diz o ditado "tudo tem sua hora", e com certeza não adianta querermos adiantar o processo. Quando o Gui estava para completar 2 anos comecei o processo para largar as fraldas, quando ia dá o banho nele, quando ele acordava e algumas vezes ao dia levava ele ao banheiro para fazer ou no piniquinho ou na privada, mais nem sempre ele queria, se eu perguntasse então era na hora a resposta "NÃO", normalmente conseguia coloca-lo para fazer xixi antes do banho, ai fazia festa com ele, dava parabéns, elogiava, mas nunca forcei.
Parei um tempo de leva-lo para vê se surgia a vontade espontânea (mais nada rs), quand estava com a minha sobrinha levava-mos ele junto para ve-la para vê se animava, mais nada.
Ai agora para minha surpresa no dia 12/10 estavamos na casa da bisa e ele começou a fazer coco e perguntei se ele queria ia ao banheiro e ele todo animado disse que SIM, e sai correndo, ele já havia começado a fazer na fralda e mesmo sem saber se ele iria fazer mais coloquei ele sentado e falei que iamos esperar para vê se fazia mais e se tinha xixi também, sem que ele percebesse joguei o coco da fralda na privada para que depois ele visse e isso animasse mais ele, num certo momento ele pediu pra fazer xixi e disse que queria fazer de pé, atendi a vontade dele, e quando ele viu o que estava na privada ficou todo contente e fez mais xixi e depois pediu para fazer mais coco. Assim que terminou fiz aquela festa, dei parabéns, vários beijos e abraços, e ele todo contente saiu pela casa contando a todos o que tinha feito e todos fizeram uma festa e ele parecia todo orgulhoso (a mãe né nem se fal rsrs).
A partir dai ele teve mais vontades, e comecei a deixa-lo em casa sem fralda, e de tempo em tempo coloco ele sentado no piniquinho, as vezes na privada que ele pede.
No sábado passado fomos com ele escolher um piniquinho novo, para incentiva-lo mais ainda deixamos que ele escolhesse, como ele gosta do Toy Story foi esse que ele escolheu, a "descarga" quando empurra a alavanca bate palmas, ele está adorando.
Lógico que muitos vazamentos estão ocorrendo, porque ele ainda nem sempre pede antes de fazer, mais com toda a paciência que a mãe deve ter, pego ele falo que não tem problema que depois limpo, explico que vou troca-lo e que dá próxima vez antes de "vazar" como ele diz é pra me chamar que coloco ele no piniquinho. E sempre que ele faz mesmo que bem pouco bato palmas e digo que está de parabéns.
Ontem (19/10) ele conseguiu duas vezes me chamar antes de começar a fazer, ai fiz mais festa ainda, o engraçdo foi o da 2ª vez que ele me chamou ele já estava com a fralda para dormir ele virou pra mim e disse "Mamãe tá vazando" e perguntei se ele queria fazer no piniquinho e ele disse que sim e quando coloquei ele sentado e ele voltou a fazer olhou pra mim e disse "Viu eu chamei a mamãe e não vazou, tá certinho", ai não resisti né dei um abração e um beijo bem demorado e elogiei.
Acredito que caminhando desse jeito logo logo consigo abandonar a fralda nas horas de dormir também.

Um comentário on "Estamos dando adeus as fraldas diurna !!!!"
  1. Olá...parabéns pelo seu pequeno!
    Dá uma olhadinha como começou com a minha pequenahttp://esperademanuela.blogspot.com/2011/10/nova-etapa-o-inicio-do-desfralde.html
    Bjos e boa sorte!!!

    ResponderExcluir

Custom Post Signature

Custom Post  Signature