2ª Etapa do desfralde !!!

💙
26 outubro 2011

O Gui aprendeu rapidinho a pedir para fazer xixi e coco no piniquinho durante o dia. Houve poucos vazamentos, para falar a verdade só nos 5 primeiros dias que teve "acidentes", mas logo ele aprendeu a gritar "mamãe xixi".
Já fazem 14 dias que ele não usa mais fraldas durante o dia, estava colocando só na hora de dormir a tarde e a noite, mas mesmo a noite já com a fralda noturna antes de dormindo quando ele sentia a vontade depois da última mamada ele pedia para fazer no peniquinho e eu claro que levava.
No último domingo (23/10) quando fui avisa-lo que iria colocar a fralda noturna ele me disse (usando o elogio que fizemos a ele durante o dia) "Não mamãe já sou homenzão não uso mais fraldas", mas como ele mamou e dormiu ainda mamando por precaução nessa noite coloquei a fralda, e para minha surpresa ele acordou sequinho.
Ai então pensei "será que está na hora de tirar a fralda da noite?", e foi o que fiz a partir da noite de 2ª, quando fomos no deitar, falei a ele que como ele já estava "homenzão" não iriamos mais usar a fralda nem para dormir, só que para isso depois da mamadeira teriamos que fazer um xixi antes de dormir para não vazar, e ele logo concordou, e fez como combinamos, mas confesso que fui dormir super insegura, um pouco com dúvida, pois faz pouco tempo que está sem a diurna, mais arrisquei, como diz o ditado quem não arrisca não petisca, e para nossa (minha e do papai), o Gui acordou sequinho e espero para fazer no piniquinho.
Ai lógico né fiquei aliviada e super contente com mais esse aprendizado dele tão rápido, e comemoramos, elogiei bastante para continuar a incentiva-lo.
DEIXE SEU COMENTÁRIO AQUI!
Postar um comentário

Custom Post Signature

Custom Post  Signature