A Importância das cores na alimentação das crianças

💙
16 dezembro 2016

Redoxitos® reforça os benefícios de cada alimento colorido no prato dos pequenos

Um dos grandes desafios para pais e responsáveis no dia a dia com as crianças é motivá-las a manter uma alimentação saudável. Nesse processo, o prato colorido é uma ótima opção para ajudar a comer bem e de forma nutritiva, uma vez que a quantidade de cores dos alimentos ajuda o organismo a absorver vitaminas e minerais essenciais para a boa saúde, além de prevenir doenças.
 Alimentos coloridos não só atraem a atenção e a curiosidade dos pequenos, principalmente para frutas, legumes e vegetais, como também possuem um componente essencial para fortalecer a imunidade, os fitoquímicos, substâncias antioxidantes que dão cor aos alimentos e protegem contra doenças.
Além do prato colorido, para ajudar as crianças a ter cada vez mais interesse por alimentos saudáveis, incluí-las na preparação das refeições, ensinando sobre a importância de cada alimento, também pode gerar interesse. Para isso, feiras e supermercados são ótimos ambientes para envolver os pequenos no tema.
Apostar em apresentações divertidas e criativas, como o tradicional arroz, feijão e carne servido formando uma carinha, pode ser uma opção lúdica para chamar a atenção dos pequenos para os alimentos que compõem o prato.
Pensando na importância de manter as crianças saudáveis, Redoxitos®, a linha de suplementos vitamínicos da Bayer, composta pelo tradicional suplemento alimentar infantil de vitamina C nos sabores laranja, morango, uva e frutas tropicais, e o recém-lançado Redoxitos®+, com vitaminas C, D e zinco, sugere algumas cores de alimentos para compor o prato na hora das refeições, além de seus benefícios:
 
Vermelho – Alimentos com essa tonalidade são fontes de carotenoides, precursores da vitamina A, e previnem doenças do coração e diversos tipos de câncer.  Alguns possuem licopeno (cor avermelhada), substância que atua como antioxidante, reduzindo, também, o colesterol ruim. São eles: goiaba vermelha, maçã, melancia, morango, pimenta, pimentão vermelho, rabanete, romã, tomate, entre outros.
 
Verde-escuro – Alimentos fontes de ferro e aliados no combate à anemia: brócolis, couve, repolho, espinafre, escarola, entre outros.
 
Laranja e amarelo – São alimentos, ricos em vitamina C, um importante antioxidante para a proteção celular, que fortalece o sistema imunológico, e rico em fibras, ajudando no funcionamento do intestino: mamão, damasco, laranja, melão amarelo, pêssego, maracujá, entre outros.

Laranja – Alimentos ricos em alfa e betacaroteno, elementos que são transformados em uma forma ativa de vitamina A e também possuem ação antioxidante, fortalecendo o sistema imunológico. Ajudam ainda na prevenção da saúde dos olhos e da pele. São eles: manga, laranja, mamão, tangerina, cenoura, abóbora, entre outros.

Roxo – Ajudam a prevenir doenças cardiovasculares, reduzindo o colesterol: berinjela, beterraba, repolho-roxo, amora, cereja, entre outros.
 
Branco – Alimentos fontes de cálcio e de potássio. Contribuem para a formação e manutenção dos ossos, auxiliando no funcionamento do sistema nervoso: leite, queijo, couve-flor, inhame, cará, cebola, entre outros.

Fonte: Redoxitos
4 comentários on "A Importância das cores na alimentação das crianças"
  1. Um pratinho todo colorido faz muito diferença para as crianças, eles amam e acabam se alimentando super bem!!!!

    Nossasaogemeos.blogspot.com.br

    Pauleni Gomes

    ResponderExcluir
  2. Isaque é muito fã de verde na hora da comida! E de lanches prefere amarelo rs doido por uma banana!

    ResponderExcluir
  3. Adoro pratos bem coloridos. Mas confesso que as vezes não consigo fazê-los assim. Bjs

    ResponderExcluir
  4. É muito importante variar bem.nos alimentos e colorir bastante os pratos. Variar a forma de aprensentar os alimentos também é um.grande um grande aliado.
    Adorei o post com a informação da importância de cada cor.
    Beijos
    Chrs

    ResponderExcluir

Custom Post Signature

Custom Post  Signature