Mala para Maternidade

💙
29 junho 2017

Enxoval do bebê
O que levar para o bebê e para a mamãe !

Já postei aqui dicas para MONTAR O ENXOVAL, o que levar em consideração ao COMPRAR A MALA / BOLSA PARA MATERNIDADE, e o post de hoje é sobre o que levar para a maternidade, tanto para o bebê, quanto para nós mães !

A maioria das maternidades tem um lista de sugestão dos itens que devem ser levados, e pode variar de uma para a outra, desde tipos de roupas quanto aos acessórios. Por exemplo algumas pedem que os itens de higiene para o bebê, como cotonete, fraldas, sabonete deve ser levados, outros já fornecem, itens como absorvente para nós também precisamos levar, mas algumas fornecem, por isso não se esqueçam de verificar com a maternidade escolhida. 
Tanto a maternidade que tive o Gui quanto a que vou ter a Mari agora, esses itens (fraldas, produtos de higiene do bebê, absorvente feminino são cedidos para nós, pois assim evitam problemas com algumas infecções que podem vim de fora).
Quanto as roupas, eles deram sugestão e deixou a critério dos pais o que levar. Então vamos a lista

Enxoval do bebê
Macacão: 6 peças
Conjunto pagão ou body: 6 peças
Xale: 2 peças 

No do Gui e da Mari acrescentei 1 cobertor mais grosso (pois estamos tendo dias frios), estou levando também 3 pares de luvinhas e 6 meias (não sei se irá usar esses dois itens, se for igual ao Gui não vão querer nem perto as luvinhas, e quanto a meia no site da maternidade eles pedem para evitar as peças pequenas para não perder, mas deixarei na bolsa se tiver muito frio colocarei)

Enxoval da mamãe
Camisola / pijama com abertura na frente para facilitar na amamentação
Sutiã com alças de sustentação largas
Produtos de higiene pessoal

Pijama estou levando 2 por precaução, calcinhas de cintura alta, pois nos primeiros dias depois que tive o Gui a cinta não conseguia usar. 

Lembre-se: as roupas do bebê deverão ser de acordo com o clima, e lavadas com sabão neutro, líquido ou em pedra, e passadas.

E vocês o que colocaram na bolsa ?
6 comentários on "Mala para Maternidade "
  1. Gostei da organização, Mi.
    Por aqui, a mamãe também fez este trabalho e passamos os dias na maternidade sem qualquer necessidade de sair para buscar algo. Eu confesso que tenho dificuldades para malas...hahaha

    ResponderExcluir
  2. Não podemos esquecer do celular, hehehehe...

    ResponderExcluir
  3. Nossa! Eu coloquei bem mais coisa! Acho até que exagerei hehehe

    ResponderExcluir
  4. Eu adorei eu exagerei mais não arrependo kkkk bjo

    ResponderExcluir
  5. Ta chegando a hora.
    Eu fiz uma mal bem contida até.
    Adorei suas dicas, vão ajudar muito as gravidinhas de plantão.

    ResponderExcluir
  6. Não lembro mais o que levei kkkk mas acho que foram 4 ou 5 conjuntos para o bebê. E levei a mais também fralda de pano para quem for pegar o bebê colocar no ombro...

    ResponderExcluir

Custom Post Signature

Custom Post  Signature