Calendário para aprendizado

💙
14 junho 2021



A Mari desde o ano passado no Natal se interessou em fazer a contagem regressiva para a data.

Montei com ela um para mostrar quando era o dia do Papai Noel, depois em janeiro o papai montou para contar os dias até chegar a data da nossa viagem.

E depois fizemos para contagem do Coelho da Páscoa e agora para o aniversário dela.

Os que fizemos foram todos simples no papel sulfite e canetinha para que ela circulasse as datas.


Deixei o dia 01 com cor diferenciada para ela associar a data do aniversário, e todo dia iremos, melhor ela irá circular a data correspondente,  e sempre falo para ela qual o dia estamos (ex. Ontem que foi o 1° dia que começamos expliquei que o dia da semana era Domingo e o número dia 13), e o dia 07 também está em cor diferenciada pois é a data que iremos nos descontar por uns dias para descansar e comemorar o aniversário dela.


Como ainda a noção do tempo ela não tem sempre relacionamos algo com o dia da semana, por exemplo Segunda e Quarta são os dias que ela e o Gui vão para natação, Sábado e Domingo são os dias que o papai não trabalha e o Gui não tem aula, e em relação aos números alguns ela já reconhece e com a ajuda do calendário vou reforçando mais e mostrando os outros também. 


Se por ai tem criança que também gosta de fazer contagem para uma data especial, ou gosta de trabalhar os dias da semana com elas você , vou deixar aqui alguns links com temas para que possam imprimir.


CALENDÁRIO BUBU

PATRULHA CANINA

PÁSSAROS 

CALENDÁRIO PINTEREST 

DEIXE SEU COMENTÁRIO AQUI!
Postar um comentário

Custom Post Signature

Custom Post  Signature