Vamos comer fruta direto do pé !!!

💙
02 março 2015

Cenas raras, mais ainda é possível !!!



Hoje em dia, por vários motivos, seja falta de tempo (ou desculpa de...), poucas áreas verdes, está cada vez mais difícil vê cenas de crianças pegando as frutas direto do pé. Eu lembro que na casa da minha vó materna tinha na lateral da casa pé de pitanga e eu e meus primos vivíamos lá embaixo da árvore comendo, e quando não estávamos lá minha vó colhia e deixava separado para gente na geladeira. Depois que minha vó faleceu a última vez que comi fruta direto do pé foi numa viagem com uma amiga minha num sitio da vizinha dela, depois disso nunca mais comi, só as frutas da feira, mercados e horti-fruti. 
Com o Gui nunca havíamos comido a fruta direto do pé, mais sempre tem a primeira vez né !!!
No lado da casa da vó materna tem pé de goiaba, e sempre tem gente lá pegando, algumas vezes o papai já tentou mais sem muito sucesso, uma porque o Gui não quis comer e outra porque um pouco difícil de pegar, e ontem foi dia de ter a primeira experiência (pena que não estava com o celular na hora para registrar, ele e o papai tentando pegar), depois de algumas tentativas frustradas no final ele conseguiu comer algumas, pois o vovô subiu em cima da casa e pegou lá do alto as que estavam melhores.
Enquanto o papai tentava pegar do pé, a vó pegava as que estavam na geladeira que ela comprou na feira, mais estavam azedas (segundo o Gui), e quando o vô desceu com uma sacola cheia  lavamos e cortamos pois ele não queria comer o meio rs e segundo ele estava super docinha.

E ai as crianças já comeram frutas do pé?

Beijos Mi Gobbato !!!

22 comentários on "Vamos comer fruta direto do pé !!!"
  1. Quando pequena dempre comia fruta direto do pé, mais minha filha tem poucas oportunidades.
    Beijokas

    www.umaboamae.com.br

    ResponderExcluir
  2. Em dezembro levei a Larah para conhecer os avós paternos que moram no sertão da Bahia e lá ela comeu muitas frutas direto do pé.
    Beijos
    Adri
    www.mamaesfacilidadesedicas.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adri que delícia e ela deve ter adorado né .. Pena que não conseguimos proporcionar mais vezes isso para eles.
      Bjs

      Excluir
  3. È ótimo comer direto do pé aki em casa tem muitos pes de frutas

    beijos

    ResponderExcluir
  4. Fruta direto do pé é uma delícia... na casa da minha avó tem uma árvore de carambola e eu sempre quando vou pra lá pego uma para comer.
    Seu filho deve ter adorado a goiaba, hummm amo essa fruta.

    Beijos
    www.beabadabeleza.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Drii que delicia, carambola (ou estrelinha como ele chama rs) meu filho ama, ele adorou se deixasse ia comer várias na sequência rs

      BJs

      Excluir
  5. Hoje em dia a gente não vê mais isso, só na roça mesmo né rs bjo

    ResponderExcluir
  6. Deliciosas lembranças de uma infância feliz!!
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Melissa, sendo criança e tendo uma infência feliz para ter bons momentos para serem lembrados
      BJs

      Excluir
  7. Ai que delicia, amo goiaba.. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mais uma fruta para a listinha do meu filho rs eu não sou fã não rs

      BJs

      Excluir
  8. Amiga isso lembra muito minha infância... ah colhia amora, jabuticaba direto do pé!
    Aqui Joseph já colheu acerola... amou a experiência enchíamos os potinhos... e o pé é baixinho fizemos festa!!
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cris que delícia, imagino a farra dele, se o Gui se divertiu com pé de goiaba que é alto imagino o Joseph no de jabitucaba

      bjs

      Excluir
  9. Que legal.. Aqui na casa do Vo paterno do Bê tem pé de manga, ele adora, é chegar la ele pede manga.kkk


    Beijinhos!!

    ResponderExcluir
  10. Era muito bom mesmo eu subia no pé
    e me acabava rs
    aqui em casa temos pé de acerola e manga
    vamos no pé e pegamos acerola a Gabi ama rs

    Linda Noite
    beijokas da Nanda

    Mamãe de Duas
    Google+Nanda

    ResponderExcluir
  11. A fruta direto do pé está cada vez mais difícil.
    Está escasso até para se comprar certas frutas.
    bjcas
    www.estou-crescendo.com

    ResponderExcluir
  12. Eu sempre gostei! E hoje o Pititico ainda tem esse privilégio também! Aqui em casa o pé de Acerola e jabuticaba fazem sucesso.

    Beijinho!

    ResponderExcluir
  13. Meu filho tem sorte de morarmos em um lugar pequeno e com algumas frutas... ele adora comer fruta fresca direto do pé!!!
    Quero te convidar à participar de um sorteio de um robe de renda lá no meu blog!!!
    http://spassodanny-danny.blogspot.com.br/2015/02/sorteio-de-um-robe-colecao-luxo-em.html

    ResponderExcluir

Custom Post Signature

Custom Post  Signature