Vitamina C

Sete alimentos para incluir na alimentação diária das crianças!!

Nos consultórios pediátricos, uma das recomendações mais frequentes dos médicos é para que os pais incentivem os filhos a terem hábitos saudáveis com a dieta, desde os primeiros anos de vida, pois alimentos ricos em nutrientes e minerais ajudam a fortalecer o organismo das crianças. Entre as vitaminais fundamentais, uma das mais conhecidas é a vitamina C, que contribui para o bom desenvolvimento das células integrantes do sistema imunológico.
Apesar de ser uma substância orgânica fundamental, essa vitamina não é fabricada pelo organismo. Portanto, só é possível obtê-la por meio de dieta equilibrada ou por suplementação vitamínica. 

Mas o que acontece quando a criança está com deficiência deste nutriente no organismo?
A vitamina C influencia a saúde das crianças de diversas formas. Após ser ingerido, o nutriente participa de diversas reações bioquímicas vitais para o corpo, ajudando no crescimento saudável das células, além de ser benéfica para ossos, dentes, gengivas, ligamentos e vasos sanguíneos. Também auxilia o organismo a responder às infecções e ao estresse, e tem ação antioxidante, combatendo os radicais livres. A vitamina C ainda estimula a absorção de ferro, ajudando a evitar a anemia, participa da formação de colágeno, responsável por unir e fortalecer os tecidos.
E para auxiliar os pais a identificar as principais frutas, verduras e legumes com o nutriente, Redoxitos®, suplemento alimentar infantil de vitamina C da Bayer, sugere sete alimentos fáceis de encontrar em supermercados, feiras e hortifrúti, e que podem fazer parte das refeições diárias das crianças:
Vitamina C

Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), crianças entre 4 e 6 anos devem consumir cerca de 30 miligramas diariamente; entre 7 e 10 anos, 35 miligramas diários; e a partir dos 14 anos, a ingestão precisa ser de 45 miligramas ao dia.

E ai vamos acrescentar essas vitaminas no cardápios dos nossos filhos ??? 


Comentários
19 Comentários

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  1. Não sabia do pimentão, interessante. Eu sempre dou bastante vitamina C para meus pequenos pra evitar gripes e resfriados.

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  2. Aqui Eh garantia no lanche da escola morango(orgânico se possível), melancia, laranja e suco de caju!! Ele ama!! E a mamãe aqui fica muito feliz!! Beijao

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  3. Sempre dei bastante fruta para a Bia!Adoramos morango, pena que em tanto agrotóxico!!
    Ótimas informações!

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  4. Esse post é ótimo e super completo. Gostaria muito de incluir todos os 7 na alimentação da Lara mas está complicado. Está na fase que não quer comer frutas.

    http://www.arianebaldassin.com/

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  5. Aqui consumimos esses alimentos com frequencia e o Joao tima Redoxitos diariamente. Nunca mais teve aqueles resfriadinhos chatos...
    Deia Tomaz
    @lancheiradojoao

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  6. Acredito primeiramente numa alimentação equilibrada para suprir as vitaminas. Não sabia do pimentão, adorei!

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  7. Aqui consumimos muito vitamina c, muitas vezes em sucos. Pimentão, não sabia de contém vitamina C.
    @nossasaogemeos.

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  8. Comemos todos! Amamos! @caroleassinhazinhas

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  9. Muito bom! A vitamina c é muito importante! Valeu!!

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  10. O Vi está naquela fase chatinha que não quer saber de frutas ou verduras, então é uma briga consumir esses alimentos. Espero que seja uma fase!

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  11. O Ben come pouco, só quer mamar, completo com redoxon ;)

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  12. Vitamina C é mega importante, além dos alimentos aqui tbm tomamos em gotas com orientação médica!

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  13. Importantíssimo o consumo desses alimentos, não só pela vitamina C mas pelos demais nutrientes também!!!
    Fiquei surpresa em ver o espinafre e a goiaba branca nessa lista... Sempre assimilei alimentos ricos em vitamina C às cores vermelha, amarela e laranja.
    Com amor, Fabi!

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  14. Não tinha idéia do pimentão! Adorei!

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  15. A vitamina C é muito importante para as crianças Mi.
    Muito bom o post.
    Bjs
    Mari
    Vamos Mamães

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  16. Pisquila AMA suco!! Não é muito de comer a fruta em si (que é fundamental),mas insistimos sempre. Hoje ela já aceita maçã,uva,laranja,tangerina e banana. Mas em forma de suco ela bebe super bem outras frutas. O de laranja é um dos preferidos, e aproveitamos disso para inserir a vitamina C na alimentação dela.

    Beijos Mila (@mundodamae )

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  17. Não sabia do pimentão, vivendo e aprendendo.. Bj

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  18. Uallll não sabia que o pimentão estava nessa lista! Bom saber... Por aqui o pequeno sempre comeu mto bem frutas, ele adora! Mas quando era bebe precisou de reposicao de vitaminas... Mas hj não precisa mais ... Bjos

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  19. Fiz um post sobre isso também, uns meses atras. Na época, nem imagina que pimentão fosse fonte de vitamina C. 😬

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