Vitamina C

💙
02 junho 2016
Vitamina C

Sete alimentos para incluir na alimentação diária das crianças!!

Nos consultórios pediátricos, uma das recomendações mais frequentes dos médicos é para que os pais incentivem os filhos a terem hábitos saudáveis com a dieta, desde os primeiros anos de vida, pois alimentos ricos em nutrientes e minerais ajudam a fortalecer o organismo das crianças. Entre as vitaminais fundamentais, uma das mais conhecidas é a vitamina C, que contribui para o bom desenvolvimento das células integrantes do sistema imunológico.
Apesar de ser uma substância orgânica fundamental, essa vitamina não é fabricada pelo organismo. Portanto, só é possível obtê-la por meio de dieta equilibrada ou por suplementação vitamínica. 

Mas o que acontece quando a criança está com deficiência deste nutriente no organismo?
A vitamina C influencia a saúde das crianças de diversas formas. Após ser ingerido, o nutriente participa de diversas reações bioquímicas vitais para o corpo, ajudando no crescimento saudável das células, além de ser benéfica para ossos, dentes, gengivas, ligamentos e vasos sanguíneos. Também auxilia o organismo a responder às infecções e ao estresse, e tem ação antioxidante, combatendo os radicais livres. A vitamina C ainda estimula a absorção de ferro, ajudando a evitar a anemia, participa da formação de colágeno, responsável por unir e fortalecer os tecidos.
E para auxiliar os pais a identificar as principais frutas, verduras e legumes com o nutriente, Redoxitos®, suplemento alimentar infantil de vitamina C da Bayer, sugere sete alimentos fáceis de encontrar em supermercados, feiras e hortifrúti, e que podem fazer parte das refeições diárias das crianças:
Vitamina C

Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), crianças entre 4 e 6 anos devem consumir cerca de 30 miligramas diariamente; entre 7 e 10 anos, 35 miligramas diários; e a partir dos 14 anos, a ingestão precisa ser de 45 miligramas ao dia.

E ai vamos acrescentar essas vitaminas no cardápios dos nossos filhos ??? 
19 comentários on "Vitamina C"
  1. Não sabia do pimentão, interessante. Eu sempre dou bastante vitamina C para meus pequenos pra evitar gripes e resfriados.

    ResponderExcluir
  2. Aqui Eh garantia no lanche da escola morango(orgânico se possível), melancia, laranja e suco de caju!! Ele ama!! E a mamãe aqui fica muito feliz!! Beijao

    ResponderExcluir
  3. Sempre dei bastante fruta para a Bia!Adoramos morango, pena que em tanto agrotóxico!!
    Ótimas informações!

    ResponderExcluir
  4. Esse post é ótimo e super completo. Gostaria muito de incluir todos os 7 na alimentação da Lara mas está complicado. Está na fase que não quer comer frutas.

    http://www.arianebaldassin.com/

    ResponderExcluir
  5. Aqui consumimos esses alimentos com frequencia e o Joao tima Redoxitos diariamente. Nunca mais teve aqueles resfriadinhos chatos...
    Deia Tomaz
    @lancheiradojoao

    ResponderExcluir
  6. Acredito primeiramente numa alimentação equilibrada para suprir as vitaminas. Não sabia do pimentão, adorei!

    ResponderExcluir
  7. Aqui consumimos muito vitamina c, muitas vezes em sucos. Pimentão, não sabia de contém vitamina C.
    @nossasaogemeos.

    ResponderExcluir
  8. Comemos todos! Amamos! @caroleassinhazinhas

    ResponderExcluir
  9. Muito bom! A vitamina c é muito importante! Valeu!!

    ResponderExcluir
  10. O Vi está naquela fase chatinha que não quer saber de frutas ou verduras, então é uma briga consumir esses alimentos. Espero que seja uma fase!

    ResponderExcluir
  11. O Ben come pouco, só quer mamar, completo com redoxon ;)

    ResponderExcluir
  12. Vitamina C é mega importante, além dos alimentos aqui tbm tomamos em gotas com orientação médica!

    ResponderExcluir
  13. Importantíssimo o consumo desses alimentos, não só pela vitamina C mas pelos demais nutrientes também!!!
    Fiquei surpresa em ver o espinafre e a goiaba branca nessa lista... Sempre assimilei alimentos ricos em vitamina C às cores vermelha, amarela e laranja.
    Com amor, Fabi!

    ResponderExcluir
  14. Não tinha idéia do pimentão! Adorei!

    ResponderExcluir
  15. A vitamina C é muito importante para as crianças Mi.
    Muito bom o post.
    Bjs
    Mari
    Vamos Mamães

    ResponderExcluir
  16. Pisquila AMA suco!! Não é muito de comer a fruta em si (que é fundamental),mas insistimos sempre. Hoje ela já aceita maçã,uva,laranja,tangerina e banana. Mas em forma de suco ela bebe super bem outras frutas. O de laranja é um dos preferidos, e aproveitamos disso para inserir a vitamina C na alimentação dela.

    Beijos Mila (@mundodamae )

    ResponderExcluir
  17. Não sabia do pimentão, vivendo e aprendendo.. Bj

    ResponderExcluir
  18. Uallll não sabia que o pimentão estava nessa lista! Bom saber... Por aqui o pequeno sempre comeu mto bem frutas, ele adora! Mas quando era bebe precisou de reposicao de vitaminas... Mas hj não precisa mais ... Bjos

    ResponderExcluir
  19. Fiz um post sobre isso também, uns meses atras. Na época, nem imagina que pimentão fosse fonte de vitamina C. 😬

    ResponderExcluir

Custom Post Signature

Custom Post  Signature