Enxoval do bebê

💙
20 junho 2017
enxoval do bebê

Dicas de uma mãe de segunda viagem

Na primeira gestação nós mães nos empolgamos, e queremos (quando não saímos né) comprar tudo que vemos, e muitas coisas acabamos nem usando. Se cada loja de roupa, acessório que a gente entrar e gostar (o que não é difícil né), levarmos alguma coisa além de no final estarmos com mais coisas do que necessário, teremos gastos que não precisamos.
Algumas coisas, no enxoval do Gui acabei não usando, ou usando porque estava lá no guarda roupa mas não faria muita diferença se não tivesse, ou algumas coisas poderia ter comprado depois na época que fossemos realmente usar, na gravidez da Mari, acabei sendo mais racional (e olha foi difícil pois para menina as opções são infinitamente maiores do que para os meninos), e foi bem mais enxuto, mas também teve coisas que adquirimos que na época do Gui não compramos.
Como tenho duas sobrinhas pequenas, herdamos muitas roupinhas delas, e como estão super novas acabei comprando roupinhas para os dias que estaremos na maternidade tamanho RN e poucas P, pois deixarei para comprar conforme a necessidade, pra não correr o risco de comprar e nem chegar a usar.
A quantidade de roupa que comprei RN foi o que estava na lista da maternidade
6 bodys manga curta para recém-nascido;
6 bodys manga longa para recém-nascido;
6 macacões com pezinho ;
6 pares de meias;
6 calças de algodão;
6 pares de meias recém-nascido;
Saída da Maternidade;
1 cobertor mais grosso;
1 manta.
Kit Higiene
Nosso kit de higiene ganhamos em parceria com a Alo Bebê
Macacão Recém Nascido
Um dos macacões que iremos na maternidade foi enviado pela Lá em Casa tem Bebê
Almofada de Amamentação
A almofada de amamentação também recebemos da ZIP Um Toque A Mais
Mamães de Primeira Viagem, não esqueçam dessas dicas:
  1. Não saia comprando tudo assim que descobrir que está grávida. Espere confirmar o sexo do bebê, mas se a ansiedade não deixar, procure comprar coisas neutras.
  2. Não exagere na quantidade de roupas. Lembre-se que nos primeiros meses o bebê cresce muito rápido e perderá logo as roupas menores. Além disso, os bebês sempre ganham presentes, inclusive roupinhas.
  3. Não compre tudo da mesma cor. Não é porque você vai ter uma menina que precisa comprar absolutamente tudo rosa, por exemplo. Existem tantas roupas e acessórios lindos no mercado atualmente nas mais variadas cores. Variando nas cores, fica mais fácil de reaproveitar no caso de uma futura gravidez. Apesar de não ter uma futura gravidez, tentei ao máximo fugir do rosa nas cores das roupas
  4. Não perca o foco nas compras, o importante é ter disciplina para comprar apenas o que precisa.
  5. Com tantas opções existentes no mercado atualmente é preciso lembrar: nem tudo que é bonito é confortável para o bebê.
  6. O importante é escolher os modelos e tecidos das roupinhas de acordo com a estação em que o bebê irá nascer.
9 comentários on "Enxoval do bebê"
  1. Ótimas dicas, Mi.
    É bem isso, se organizar, sem enfiar os pés pelas mãos na compra do enxoval, pois após a chegada do bebê sempre aparecem os gastos extras...

    ResponderExcluir
  2. Não sei, porque não passei por essa experiência, mas acho que na segunda somos mais contidas. Só compramos o necessário, não é?

    ResponderExcluir
  3. Puxa! Ótimas dicas! Acho que o maior cuidado é não exagerar nas roupas! A gente ganha muito e deixam de servir super rápido!

    ResponderExcluir
  4. Adorei as dicas, realmente depois que já passamos pela experiência do primeiro filho vemos como gastamos desnecessariamente com com coisas sem a menor serventia...

    ResponderExcluir
  5. Muito bacana o seu post, Mi!
    O segundo filho ganha muito menos exagero e uma mãe melhor preparada.
    Por aqui foi assim também.
    Adorei as dicas
    Bjks mil

    ResponderExcluir
  6. Excelentes dicas, aqui, mesmo com planejamento e até uma certa economia, acabando comprando roupas que meu filho usou só uma vez e olhe lá.

    ResponderExcluir
  7. Miii que ótimo esse post.
    Estou montando uma listinha pras coisinhas do Augusto. É realmente importante saber o que comprar.
    Obrigada pelas dicas. Um beijo! ��

    ResponderExcluir
  8. Ótimas dicas. A melhor e mais importante é não sair comprando tudo. É difícil segurar a onda, mas é importante porque acabamos comprando muita coisa e não usando.
    beijos
    Chris

    ResponderExcluir
  9. Uma dica para economizar a comprar pela internet é usar cupons de desconto. Um site de cupom que uso e recomento é o Baixapreço: https://www.baixapreco.com.br . Beijos ;)

    ResponderExcluir

Custom Post Signature

Custom Post  Signature