Como lidar com a crise pós nascimento

💙
30 janeiro 2017
Como lidar com a crise pós nascimento

Pode parecer um assunto bem tabu para conversarmos, mas é algo que acontece com muitos casais e hoje vou dar algumas dicas que podem ajudar você a lidar com essa situação que é completamente contrária ao planejada.

Muitos casais vivem felizes e planejam ter filhos, esperam ansiosamente por esse momento, mas após o nascimento acabam se afastando, às vezes até sem perceber, acabam caindo em uma rotina em que perdem aquela paixão e levando a sérias crises.

Quando o bebê chega, principalmente se estamos falando do primeiro de um casal, tudo modifica na casa, não existe mais a rotina, pode acontecer de as noites de sono não serem mais tão tranquilas e em todos os momentos o filho precisa de cuidados, deixando os pais esgotados, sem vontade de sair para passear e querendo apenas descansar nos momentos em que se sentem mais livres.

Lógico que isso não acontece com todos os casais, mas acredito que muitas mães que chegaram até aqui podem ter se sentido cansadas, irritadas e completamente sensíveis nos primeiros dias, querendo quase que chorar com o bebê toda vez que ele chorava, pois são muitas as inseguranças e novos aprendizados que precisamos adquirir rapidamente, isso sem contar a personalidade do bebê que cada um possui a sua e precisamos conhece-lo.

No caso dos maridos, muitos ajudam quando estão em casa e conseguem entender o cansaço da mulher, mas ainda sente falta da atenção de antes, ficando com um pouco de ciúmes do bebê e também ficando irritado com toda a situação.

Quando não existe diálogo entre o casal, esses acontecimentos podem ir ficando cada vez mais frequentes, deixando o ciúmes e insegurança crescer e iniciando as brigas, que quase sempre são desnecessárias.

Sabemos que essa face inicial é difícil e o primeiro passo para que vocês passam passar por isso juntos, fortalecer seu relacionamento e criar o seu lindo filho do melhor modo é com muita conversa.

Não importa o quanto estejam cansados, reservem um tempinho, antes de dormir, na cama mesmo, na hora do jantar, vendo aquela TV depois que o bebê já foi dormir, tanto faz, vocês precisam conversar, ficar um ao lado do outro, se ouvindo (não é para brigar), isso além de fazer o outro entender pelo que você está passando, também é possível que fortaleça mais ainda os laços que vocês já possuem, isso sem contar que cientificamente casais que conversam ao menos 5 horas por semana são mais felizes.

Depois que puder voltar a sua rotina normalmente, voltem a ter relações sexuais, ela é importante para o casal ficar feliz, não apenas na sua vida conjugal, mas em diversos aspectos as pessoas que praticam sexo ao menos uma vez por semana aumenta em 44% os sentimento positivos.

O mais importante é o carinho, não importa que seja apenas um pequeno elogio, uma agrado, um carinho ou algo que a pessoa considere especial, todos os dias de sua vida faça algo para quem lhe acompanha nessa jornada, aumentando sua cumplicidade e conseguindo tornar qualquer desgaste e cansaço por causa desse novo desafio ser mais prazeroso.
4 comentários on "Como lidar com a crise pós nascimento"
  1. Mi como você disse no texto o msis importante é o carinho e paciência! Muita paciência! Cok o tempo tufo se organiza toma forma e a rotina do casal se encaixa!

    ResponderExcluir
  2. A conversa entre o casal é fundamental. É uma vida nova que inicia, então surgem muitas dúvidas e expectativas. Super legal tu trazer esse assunto Mi.

    ResponderExcluir
  3. Leitura muito válida com dicas muito boas! Acontece e muito isso hoje em dia de o casal ficar sem uma "direção" por conta das mudanças todas! Por isso deve sempre haver o diálogo entre os dois e sempre tentarem entrar num consenso! Brigar não é a solução!

    ResponderExcluir
  4. O marido precisa ser compreensivo e paciente, ambos precisam de tempo para se adaptar a nova rotina. Com o tempo tudo se ajeita

    ResponderExcluir

Custom Post Signature

Custom Post  Signature