Pokémon Go

💙
13 setembro 2016
Parque Ceret

Entramos na onda do jogo também !!!

Ao olhar a idade do Gui, muito devem pensar "Mas ele nem é da época do desenho por que se interessa pelo jogo?", realmente ele não é da época, mas antes do jogo ser lançado ele já assistia e conhecia, não era fã, mas curtia. E quando começou a vê sobre o jogo ficou vidrado, a notícia e acompanhamento do jogo ele faz pelo canal Coisas de Nerd, e ficou super ansioso para o lançamento aqui no Brasil.
Enfim que o jogo chegou e a felicidade dele também,e sabemos se queremos estar presente e ser amigos dos nossos filhos precisamos fazer parte do mundo dele, então a mãe aqui e o pai entraram de cabeça nessa nova onda #PokemonGo. E hoje esse post não é para falar sobre a minha opinião sobre os benefícios que o jogo trouxe.
Depois que instalamos o jogo, estamos passeando mais, estamos indo mais aos parques, e ficou muito mais fácil de tirar o Gui de casa, afinal para caçar não dá para ficar dentro de casa, além desse ponto senti que as pessoas estão interagindo muito mais umas com as outras, as pessoas muitas vezes que fui ao parque nem olhavam direito uma a outra (a não ser que fosse do mesmo ciclo), depois do jogo conversamos com muitas pessoas, demos dicas e recebemos também aonde tinha tal pokemon, ou que ele tinha esse ou aquele bichinho, que está no nível tal, e o mais legal que tem muita criança, adolescente nos lugares, e consequentemente os pais junto. Então temos pontos positivos para destacar, com o jogo precisamos nos movimentar para ir atrás dos bichos (e da-lhe caminhada, de fim de semana temos andado duas horas pois é o tempo que a bateria aguenta risos), para conseguir as pokebolas precisamos ir nos pontos e com isso conhecemos lugares na nossa cidade que até então ão sabiamos que tinha ou só viamos através da televisão, nos tornamos mais comunicativos pois de certa maneira "amizades" são feitas.
No Parque Ceret que foi o primeiro parque que fomos caçar, fora as ruas do bairro ou quando estávamos indo algum lugar, tinha tudo que era idade brincando, conversando e vou ser sincera nunca tinha visto o parque lotado daquela maneira igual aquele dia, vários momentos o Gui parou para conversar com as outras crianças, outras acompanhavam e torciam juntas enquanto ele estava tentando capturar o bicho.

Aqui nesse vídeo mostro um pouco do nosso passeio ao Ceret


Nosso segundo passeio para caçar Pokémon foi na Avenida Paulita, que aos domingos ela fica fechada para o pessoal andar de bicicleta, passear. E também estava lotada de família brincando. E para quem precisa se reabastecer de Pokebolas lá é um ótimo lugar, pois tem um praticamente em casa esquina.


Fomos também ao Parque do Ibirapuera, pois o Gui já tinha visto em alguns vídeos no Youtube que lá tinha Pokémons bons, chegamos ir lá duas vezes, na primeira só nós 3 e em um domingo que por sinal não estava o tempo muito bom, saimos de casa e no meio do caminha choveu (para o desespero do Gui pois assim não poderiamos descer no parqu), e olha mesmo com o tempo fechado o passeio foi bom, conseguiu alguns pokémons que precisava para poder evoluir. Na segunda vez que fomos que foi sábado passado e dessa vez levamos a sobrinha que queria caçar também, o que valeu foi o passeio, pois eles brincaram bastante pelo parque, nos brinquedos, ficamos vendo os patos pois Pokémon que era bom quase não tinha.
A única coisa de lá que não gostei muito, é que principalmente no domingo que estava mais lotado, teve muita correria, pessoal saia atrás dos bichos parecendo louco, e com criança pequena não gostei muito.


Desde o lançamento do jogo ouvi muito sobre os pontos negativos, que as pessoas estão ficando refém da tecnologia, que não largam o celular, das pessoas que estão jogando e ficam olhando para a tela o tempo todo e não prestam atenção no caminho e ocorrem acidentes, assaltos. Bom vamos lá, com o jogo ou sem o jogo, já temos muitas pessoas que não saem do celular ou não largam a tecnologia, quanto andar só olhando ao celular sinceramente não entendo porque as pessoas andam assim enquanto jogam, primeiro quando o bicho aparece o celular vibra, ou seja, te avisa e você pode parar para captura-lo, na questão dos pokstops (ponto aonde você captura mais bolas, poções, ovos para poder jogar) ele aparece no mapa sinalizando aonde tem no caminho, então basta ir olhando de vez enquanto para a tela ao invés de ficar de cabeça baixa olhando direto.

Pokémon Go

Pokémon Go

Pokémon Go

Pokémon Go

Pokémon Go

Pokémon Go

Pokémon Go

Pokémon Go

Pokémon Go

Pokémon Go

Pokémon Go

Pokémon Go

Pokemon Go

Pokemon Go

Pokémon Go

E ai vocês também entraram na onda do #PokemonGo ? Tem algum lugar que foram, ou conhecem que está legal para caçar?
8 comentários on "Pokémon Go"
  1. Oi MI, a campanha de lançamento do jogo foi muito bem feita. Mesmo que não conhecia e não era ã acabou ficando envolvido. Aqui estamso passeando bam mais também depois do jogo. E estamos indo a lugares diferentes. Já ouvi falar que a Av Paulista é o paraíso para caçar Pokémon. kkk. A Sofia está até querendo ir para São Paulo passear e aproveitar para caçar muitos Pokémons.
    beijos
    Chris

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Chris foi genial a campanha, envolveu todo mundo, está igual aqui agora qualquer motivo arrumamos para passear rs (e eu acabo me aproveitando disso rsrs) e sim a Paulista é um bom lugar e de domingo ela fica fechada ai fica sensacional, se vierem me avisa e marcamos um passeio lá

      Bjs

      Excluir
  2. Mi, por aqui o marido baixou o app no primeiro dia e saiu caçando tudooooooo, ahahaha
    Ele e o Davi aproveitaram muito, mas agora já passou a febre louca, estão bem mais calmos.

    ResponderExcluir
  3. Mi adorei! Amei as fotos e super concordo mesmo sem o jogo muitas pessoas ficar no celular! O jogo tem muitos aspectos bons

    ResponderExcluir
  4. Nunca cacei o Pokémon, mas estou numa luta com meus alunos sobre isso.Minha irmã adora.

    Nossasaogemeos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Nem fale em Pokémon Go, Luan todo dia me faz sair pra caçar com ele rsrsrs

    ResponderExcluir
  6. Por aqui ainda estamos alheio à esse jogo! Mas muito legal o post!

    ResponderExcluir
  7. Muito legal o post... mas essa onda não me pega, não!!!! rsrsrs

    ResponderExcluir

Custom Post Signature

Custom Post  Signature