Hoje a dica é para limpeza da casa !!!

💙
20 março 2015

Nossa casa também merece atenção !!!

limpeza do banheiro
Imagem Google

Eu sempre trago aqui para vocês dicas de passeios, lugares que fomos, receitas de sobremesas, mais hoje o post é diferente, pois vou ensinar uma receita para limpeza da casa, mais especifico do box e rejunte das paredes.
Sei que hoje em dia temos muitas opções de produtos nas prateleiras dos supermercados, para tudo que é tipo, gosto, preço, mais as vezes pesquiso na internet algumas dicas para ter ajuda na limpeza, aquela "receitinha da vovó".
E esses dias navegando encontrei duas dicas e fáceis, com coisas que temos em casa !!!

Limpeza do box (Fonte Catraca Livre)
Produtos necessários
- 2 colheres de sopa de bicarbonato de sódio

- 1 colher de sopa de álcool líquido (pode ser a 30% ou a 70%)
- 200 ml de vinagre branco (pode ser de limão, maçã ou álcool)
- 1 colher de sopa de sabão em pó
- 200 ml de água morna

Modo de fazer
Em uma bacia coloque o sabão em pó, o álcool, o bicarbonato de sódio, o vinagre e, por último a água morna. Misture todos os ingredientes. Lembre-se que é muito importante ter cuidado ao manipular substâncias inflamáveis como o álcool! Aplique em toda a folha de correr do lado interno e externo, usando a parte macia da esponja e fazendo movimentos em um mesmo sentido. Deixe agir por 5 minutos.
Depois enxague e seque com um pano que não solte fiapo, pode ser de microfibra. Há quem aconselhe passar lustra móvel (uma parte de óleo vegetal e uma parte de álcool) no final para formar uma barreira protetora e impedir a formação de novas manchas.

Minha opinião:
Eu tinha certeza que tinha em casa álcool (eu tinha mais o em gel rs) e fiz sem ele mesmo, e resolvi fazer sem ele e digo que limpa mesmo assim, mais acredito que com ele deve ficar melhor ainda, por isso vou testar uma próxima vez com o álcool, antes dessa receita eu limpava o box com detergente neutro para tirar a gordura que fica no vidro e também gosto muito, pois acho que fica bem limpo), e não passei o lustra móvel, pois tenho renite alérgica então evito produtos que tenham cheiro muito forte.

Limpeza do rejunte (Fonte Receitas no Ponto)
1ª dica Pasta Mousse Bicarbonato e Limão:
Produtos necessários:
Limão
Bicarbonato de Sódio

Modo de Preparo:
Faça uma pasta grossa com o suco do limão e bicarbonato. 
Aplique no rejunte com uma escovinha e deixe agir por uns 30 minutos. Esfregue, de preferência com o auxílio de uma Escovinha de Aço.

2ª  dica Pasta Mousse de Bicarbonato e Pó Clareador:
Prepare uma mistura na proporção de 1 colher (sopa) de Pó Clareador para cada 3 colheres cheias de Pasta Mousse. Aplique no rejunte com uma esponja ou escova macia. Deixe agir por uns 15 minutos e passe a Escovinha de Aço. Na maioria das vezes nem precisa esfregar com força, basta passar a escovinha no rejunte como se tivesse espalhando uma pintura, e a sujeira toda se solta. Enxague e, se necessário, repita a aplicação.

Minha opinião:
Como não tenho pó clareador e a ideia era fazer com coisas que tinha em casa só fiz a primeira mistura do bicarbonato e limão.

Espero que tenham gostados das dicas !!!
E vocês tem alguma receitinha caseira? 
Queremos saber também, pois toda dica é bem vinda na hora de facilitar a nossa vida né !!!

Beijos Mi Gobbato !!!

8 comentários on "Hoje a dica é para limpeza da casa !!!"
  1. Ótimas dicas... o limão com bicarbonato também é ótimo para limpar o forno!
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para o forno essa mistura não tinha visto, vou testar na próxima limpeza também, obrigada.
      BJs

      Excluir
  2. São dicas muitos importantes, a nossa casa é onde vivemos e onde ficamos a maior parte do tempo, ela deve ser bem cuidada..
    beijos

    www.umaboamae.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, temos que ter um carinho por ela também
      BJs

      Excluir
  3. Ótimas dicas e como precisamos de dicas assim para facilitar a vida! bjs

    ResponderExcluir
  4. Depois que a Gabi nasceu com 4 meses
    ela teve uma alergia bem grave
    e tive que ficar limpando as paredes e guarda roupa
    um dia sim e um dia não, descobrir o poder do Bicarbonato
    com ele só precisava usar uma vez por semana
    pronto comecei a saber mais e descobri
    para quase tudo oh! bichinho bom rs
    amei suas dicas essa do rejunte não sabia

    Linda Noite
    beijokas da Nanda

    Mamãe de Duas
    Google+Nanda

    ResponderExcluir
  5. Realmente ótimas dicas, vou tentar do rejunte. Beijos

    ResponderExcluir
  6. Boas dicas!! Nunca utilizei nenhuma delas por aqui, sempre opto por água sanitária..rs

    Beijinhos

    ResponderExcluir

Custom Post Signature

Custom Post  Signature