As crianças adoram a Páscoa, não só pelo fato de ganharem vários chocolates, mas também pelas atividades divertidas envolvidas durante o feriado. Uma das mais legais, que já virou tradição, é a de pintar ovinhos. Vale pintar de cores diferentes, fazer grafismos, degradê, soltar mesmo a criatividade.
Aqui você encontra o passo-a-passo de como montar uma oficina de ovos coloridos em casa e, de quebra, decorar uma cestinha para colocá-los. 
Veja só! 


1- Junte todo o material necessário:

  • ·         Meia ou uma dúzia de ovos (guarde as caixinhas)
  • ·         Tigelinhas ou pratos fundos
  • ·         Vinagre branco
  • ·         Corantes para alimentos
  • ·         Fita adesiva
  • ·         Avental para os pequenos
  • ·         Colheres de sopa
  • ·         Cestinhas de palha
  • ·         Papel celofane  ou crepom colorido
  • ·         Tesoura
2- Organize o material sob a mesa e certifique-se de que cada criança esteja usando um avental para evitar desastres. Caso aconteça, veja como tirar manchas de roupas aqui.



3- Cozinhe os ovos em uma panela por 10 minutos.  Retire-os com uma colher, enxugue-os e deixe-os esfriar. 
4- Dissolva os corantes em uma xícara de água e duas colheres de sopa de vinagre. Despeje cada cor em tigelinhas separadas – elas devem ser fundas o suficiente para mergulhar os ovos.  
5- Para fazer ovos lisos,  basta mergulhá-los na cor de escolha e retirá-los com uma colher. Já se quiser algo mais elaborado, como um listrado, é fácil: passe uma fita adesiva formando listras sobre o ovo e jogue-o na tigela. Depois de seco, retire a fita e vai ver que a parte coberta vai dar o efeito listrado.
  


Que tal agora fazer um degradê? Também é facílimo. Mergulhe a ponta de cima do ovo em uma cor, e a de baixo em outra. As duas cores irão se fundir no meio, e o efeito aparecerá.
6- Após pintá-los, coloque-os para secar dentro da própria caixa. Caso a tinta saia um pouco, não hesite em dar uma segunda mão. Em cerca de uma hora, eles estarão totalmente secos.


7- Enquanto os ovos secam,  é a hora de decorar a cesta.  Amasse os papéis (celofane ou crepom) para forrá-la. É importante que o fundo fique fofinho, assim quando for pôr os ovos ali dentro, eles não correm o risco de rachar. Vale também decorar a alça, enrolando uma faixa do papel de escolha.

Com tudo pronto, esconda os ovinhos e proponha a brincadeira de caça aos ovos.  
A diversão apenas começou – e é garantida!  

Beijos Mi Gobbato !!!




Comentários
9 Comentários

9 Comentários

  1. Ficam muito lindos!Ótima ideia para enfeitar a casa!
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Já fiz isso uns anos atrás, fica lindo mesmo. Beijos

    ResponderExcluir
  3. Tão bom pintar os avos com as crianças , elas adoram, ficam lindos! bjs

    ResponderExcluir
  4. Adorei! realmente ficaram lindos!
    Vou fazer aqui com a Larinha, uma ótima dica para nos aproximarmos mais ainda das crianças nessa páscoa e sem gastar quase nada!
    Beijos
    Janis

    ResponderExcluir
  5. Que dica bacana e linda
    além de alegrar na páscoa
    com essa atividade com a criançada
    da pra decorar a casa
    amei

    Linda Noite
    beijokas da Nanda

    Mamãe de Duas
    Google+Nanda

    ResponderExcluir
  6. Que ideia divertida!! aqui em casa somos apaixonados pela páscoa, ainda não sabemos como vamos fazer esse ano para decorar, mas quero fazer alguma coisa.
    Bjos

    ResponderExcluir
  7. Ficam lindos!!
    Adorei a dica!!
    Realmente essa época o encanto é maior para decorar, pintar do que o chocolate em si, o chocolate é o atrativo dos adultos kkk
    bjs

    ResponderExcluir
  8. Adorei! Não vejo a hora do pequeno crescer mais um pouco para fazermos arte!!! Ficaram lindos e parece super fácil, tudo bem explicadinho!
    Abraços
    www.20minutospratudo.com.br

    ResponderExcluir