31 de Outubro - Festa Halloween - Ops ... Aqui vai ser FESTA DA LUZ !!!

💙
28 outubro 2014

Mas na escola do Gui será "Festa da Luz"

Como todos sabem no dia 31 é comemorado o Halloween (também conhecido como Dia das Bruxas) é o nome de uma celebração muito popular em alguns países de língua anglo-saxônica (especialmente nos EUA) cujo significado se refere à noite sagrada de 31 de Outubro, véspera do feriado religioso “Dia de Todos os Santos”.
A tradição do Halloween foi levada pelos irlandeses para Estados Unidos, onde a festa é efusivamente comemorada. Os símbolos principais são as fantasias de bruxas e a abóbora com feições humanas iluminadas através de uma vela acesa.
Mas esse ano (ano passado não me lembro de ter comemoração nenhuma) na escola aonde o Gui estuda não terá a festa comemorando o Halloween e sim a FESTA DA LUZ, com o propósito de mostrar para as crianças que todas são luz,  e despertar nos corações os mais importantes sentimentos como: AMOR, AMIZADE, ALEGRIA, RESPEITO, FÉ e PAZ, aonde as crianças nesse dia não precisarão ir uniformizado e sim com uma roupa que representem os melhores sentimentos do coração, eu ainda não sei como vou mandar o Gui para a escola nesse dia, mas acredito que com uma roupa que possa transmitir alegria, afinal esse é um dos motivos da festa (se alguém tiver alguma sugestão estou aceitando rs).
Lembro quando eu era criança (acho que meus 7 ou 8 anos) em uma escola que estudei (mas na época não estuda mais) teve uma festa de Halloween e fui com a minha amiga (que éramos vizinhas e estudamos lá juntas no ano que fiquei lá e ela ainda era aluna na época), foi muito legal, fomos vestidas a caráter  e nos divertimos muito.

festa halloween
Mamãe também já foi bruxa (risos), mas melhor abafar esse caso. 
Devo confessar eu tenho a maior vontade de ir para os EUA e comemorar essa data, adorava principalmente quando mais nova, assistir nos filmes as casas e ruas decoradas, as crianças todas fantasiadas, e passando pelas casas vizinhas falando "Doces ou Travessuras" (será que ainda essa tradição é forte por lá?).


Depois volto aqui para contar (a partir da visão do Gui) como foi à festa.


E na escola do filho de vocês, tem alguma comemoração ou é mais um dia normal de aula?

Beijos Mi Gobbato !!!
5 comentários on "31 de Outubro - Festa Halloween - Ops ... Aqui vai ser FESTA DA LUZ !!!"
  1. Aqui não comemoram a data, a Alice ainda participava em SP, por aqui sempre fazem festival de literatura

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal .. esse é uma boa maneira de incentivar a leitura para as crianças
      BJs

      Excluir
  2. Que bacana! Na escola da Lara não tem a tal comemoração, apenas fizeram mascaras e enfeites para levar para casa, nas aulas de inglês, justamente pela cultura de lá comemorar!
    Adorei a ideia da escola dele!
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Nossa, adorei a ideia da escola.
    Eu gosto da parte das fantasias, das falas doces ou travessuras... Mas não gosto de comemorar coisas que as vezes tem algum significado oculto por trás... O Vitor por enquanto não comemora, talvez ano que vem, quando entrar na escola, terá a comemoração...
    Bjs
    Ju
    http://www.maesemfronteiras.com.br/

    ResponderExcluir

Custom Post Signature

Custom Post  Signature