Remédios só devem ser tomados com orientações médicas.

Na quinta passada foi dia de pediatra, consulta de rotina e para mostrar o resultado do exame de sangue que o Gui fez pois anteriormente ele tinha feito o de rotina e deu Vitamina D baixa, ai a médica receitou o remédio para tomar durante 3 meses e pediu para depois refazer o exame, e agora está tudo Ok (mesmo ela dizendo que em criança é normal a Vitamina D ficar a baixo receitou o remédio para não deixar baixar mais).
E como em todo final de ano aproximadamente ela receita o remédio para o Gui de vermes, ele tem que tomar 2 vezes ao dia por 3 dias.

dia de pediatra

Por isso hoje o post que trago é sobre a importância de tomar o remédio.

"Verminoses são mais comuns do que se imagina, tanto em crianças quanto adultos. Mas medidas simples, como lavar bem as mãos e os alimentos, são capazes de evitar esse problema.
Segundo dados do Ministério da Saúde citados pela pediatra Ana Escobar e pelo infectologista Caio Rosenthal, manter uma boa higiene do corpo permite que uma família economize, em média R$ 1.151,55 por ano em tratamentos de doenças que poderiam ser facilmente prevenidas.
Os médicos destacaram que as parasitoses podem provocar desnutrição, problemas no desenvolvimento e baixo rendimento escolar – uma criança brasileira perde, em média, três dias de aula a cada episódio.
Os vermes também podem dar diarreia, dor de barriga, gases, vômito, anemia, falta de apetite, dificuldade para engordar, amarelão e fome de coisas estranhas, como terra, areia e tijolo. Mas, apesar do incômodo, é importante que as pessoas não se automediquem. Se estiverem com suspeita de verminose, devem ir ao médico e fazer um exame de fezes em laboratório.

Muitas vezes, o problema se confunde com outras doenças, como alergias respiratórias e até câncer de intestino.
De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), a lavagem das mãos com sabonete pode reduzir infecções que causam diarreia em até 40%. Colocar três gotas de hipoclorito de sódio em 1 litro de água também ajuda a higienizar os alimentos." (Fonte: Site Bem Estar)

Para maiores informações sobre os SINTOMAS DE VERMES

Beijos Mi Gobbato !!!


Comentários
8 Comentários

8 Comentários

  1. Adorei as dicas Mi, remédio a toa também não dou não...
    E a higiene é importantíssima, para evitar vermes, entra outras doenças...
    Adorei o post.
    Bjs
    Ju
    http://www.maesemfronteiras.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Estou seguindo o blog!Se quiser,visite o meu http://tudodenos2.blogspot.com.br/ Abordo assuntos sobre maternidade e afins.Bjoss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo carinho .. vou lá conhecer o seu cantinho tbm

      Bjs

      Excluir
  3. E tem gente que acha que não tem nada a ver o remédio de vermes viu? Aqui todo ano Liam toma também, crianças muitas vezes pegam coisas no chão e levam a mão na boca sem higienizar, mesmo a gente ficando de olho, é quase impossível!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meriene aqui tbm todo ano toma ... é verdade basta a gente piscar que eles estão com algo na boca, principalmente quando são pequenos e na fase das descobertas

      Bjs

      Excluir
  4. Mi, realmente é muito importante, infelizmente os pediatras de Heitor nunca recomenda, faz exame e como não acusa ele diz que não precisa, dai eu dou por conta mesmo! Pq já ouvi muitos casos sobre vermes.

    Abraços,
    Gleysa
    www.demamaeursa.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa .. a pediatra do Gui nem faz exame já dá todo o ano

      Bjs

      Excluir