Dia de Consulta com a Pediatra - Importância do remédio para vermes

💙
29 outubro 2014

Remédios só devem ser tomados com orientações médicas.

Na quinta passada foi dia de pediatra, consulta de rotina e para mostrar o resultado do exame de sangue que o Gui fez pois anteriormente ele tinha feito o de rotina e deu Vitamina D baixa, ai a médica receitou o remédio para tomar durante 3 meses e pediu para depois refazer o exame, e agora está tudo Ok (mesmo ela dizendo que em criança é normal a Vitamina D ficar a baixo receitou o remédio para não deixar baixar mais).
E como em todo final de ano aproximadamente ela receita o remédio para o Gui de vermes, ele tem que tomar 2 vezes ao dia por 3 dias.

dia de pediatra

Por isso hoje o post que trago é sobre a importância de tomar o remédio.

"Verminoses são mais comuns do que se imagina, tanto em crianças quanto adultos. Mas medidas simples, como lavar bem as mãos e os alimentos, são capazes de evitar esse problema.
Segundo dados do Ministério da Saúde citados pela pediatra Ana Escobar e pelo infectologista Caio Rosenthal, manter uma boa higiene do corpo permite que uma família economize, em média R$ 1.151,55 por ano em tratamentos de doenças que poderiam ser facilmente prevenidas.
Os médicos destacaram que as parasitoses podem provocar desnutrição, problemas no desenvolvimento e baixo rendimento escolar – uma criança brasileira perde, em média, três dias de aula a cada episódio.
Os vermes também podem dar diarreia, dor de barriga, gases, vômito, anemia, falta de apetite, dificuldade para engordar, amarelão e fome de coisas estranhas, como terra, areia e tijolo. Mas, apesar do incômodo, é importante que as pessoas não se automediquem. Se estiverem com suspeita de verminose, devem ir ao médico e fazer um exame de fezes em laboratório.

Muitas vezes, o problema se confunde com outras doenças, como alergias respiratórias e até câncer de intestino.
De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), a lavagem das mãos com sabonete pode reduzir infecções que causam diarreia em até 40%. Colocar três gotas de hipoclorito de sódio em 1 litro de água também ajuda a higienizar os alimentos." (Fonte: Site Bem Estar)

Para maiores informações sobre os SINTOMAS DE VERMES

Beijos Mi Gobbato !!!
8 comentários on "Dia de Consulta com a Pediatra - Importância do remédio para vermes"
  1. Adorei as dicas Mi, remédio a toa também não dou não...
    E a higiene é importantíssima, para evitar vermes, entra outras doenças...
    Adorei o post.
    Bjs
    Ju
    http://www.maesemfronteiras.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Estou seguindo o blog!Se quiser,visite o meu http://tudodenos2.blogspot.com.br/ Abordo assuntos sobre maternidade e afins.Bjoss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo carinho .. vou lá conhecer o seu cantinho tbm

      Bjs

      Excluir
  3. E tem gente que acha que não tem nada a ver o remédio de vermes viu? Aqui todo ano Liam toma também, crianças muitas vezes pegam coisas no chão e levam a mão na boca sem higienizar, mesmo a gente ficando de olho, é quase impossível!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meriene aqui tbm todo ano toma ... é verdade basta a gente piscar que eles estão com algo na boca, principalmente quando são pequenos e na fase das descobertas

      Bjs

      Excluir
  4. Mi, realmente é muito importante, infelizmente os pediatras de Heitor nunca recomenda, faz exame e como não acusa ele diz que não precisa, dai eu dou por conta mesmo! Pq já ouvi muitos casos sobre vermes.

    Abraços,
    Gleysa
    www.demamaeursa.com

    ResponderExcluir

Custom Post Signature

Custom Post  Signature