Geleca Caseira !!! (by Just Real Moms)

💙
04 julho 2014
Que criança nunca quis aquelas Amoeba ... o Gui já teve uma só que depois de um tempo ficou MUITO mole e não dava mais para brincar.
Hoje navegando pela internet achei no Just Real Moms a receita da Geleca Caseira, e vim aqui compartilhar com vocês e logo mais também irei fazer com o Gui e volto aqui para mostrar para vocês.
Caso alguém já fez ou vai fazer mande para gente também por e-mail (espacodasmamaes@yahoo.com.br) a receita e as fotinhos das crianças brincando ou até mesmo ajudando a fazer.


Imagem: Internet
Ingredientes
1/4 xícara de água
1/4 xícara de cola branca
1/4 xícara de amido líquido
Corante alimentício para colorir sua geleca
Uma tigela e uma colher para misturar

Modo de preparo

1) O primeiro passo é preparar o amigo líquido e é um adulto que deverá fazê-lo!
Coloque numa panela 1 1/2 de água para ferver. Enquanto isso, dissolva de 2 a 3 colheres de amido de milho em 3 colheres de sopa de água fria. Quando a água da panela começar a ferver, adicione lentamente a mistura de amido de milho, mexendo bem por cerca de 1 minuto. O líquido será incolor e levemente turvo. Retire a panela do fogo e deixe esfriar.

2) Pronto! Agora as crianças também podem ajudar!
Coloque a cola branca na tigelinha, adicione a água e misture bem. Feito isso, pingue 6 gotinhas de corante na mistura e adicione o amido líquido. Mexa bastante. Você vai perceber que a misturinha já se parece com uma gosma. Quando mais você mexer, mais elástica ela vai ficar.

3)  Como guardar a geleca para durar mais!
Depois da brincadeira, não se esqueça de guardar a geleca em um saquinho plástico ou em um potinho com tampa, senão a geleca secará.
Divirtam-se!
Beijos Mi Gobbato !!!
Um comentário on "Geleca Caseira !!! (by Just Real Moms)"

Custom Post Signature

Custom Post  Signature