Com crianças em casa esse mês de férias, nós mamães, tias, madrinhas, vó temos que ter criatividade para entretermos eles durante o dia .. hoje estou aqui para passar a receita de massinha caseira (via Just Real Moms), ainda não fiz, mas vou providenciar os corantes para fazer com o Gui já que ele adora brincar de massinha !!!

Ingredientes
4 xícaras de farinha de trigo
1 xícara de sal
1 e 1/2 xícara de água
2 colheres (sopa) de óleo
1 colher (sopa) de vinagre
Corante alimentar líquido de diversas cores

ATENÇÃO: certifique-se de que seu filho(a) não é alérgico(a) a nenhum dos ingredientes acima!
Modo de preparo
1) Separe todos os ingredientes e coloque-os em uma tigela grande, misturando-os com as mãos. Não há ordem a ser seguida.
Obs: Se você vive em um clima mais úmido, ou se a massa ficou muito úmida ou pegajosa, adicione uma pitada a mais de farinha. Ficou muito seco? Adicione um pouquinho de água!

2) Pegue uma bola da massinha e faça um buraco com o dedo. Pingue algumas gotas de corante alimentar. Dobre cuidadosamente a massa por várias vezes, até que a cor esteja bem misturada.
3) Coloque cada cor em um recipiente totalmente fechado. Ele pode ser guardado na geladeira, mas isso não é estritamente necessário. Se começar a secar ao longo do tempo, adicione um pouco de água. Essa massinha dura vários meses!
Se alguém fizer volte aqui para contar como foi a sua experiência !!!
Beijos Mi Gobbato !!!


Comentários
1 Comentários

Um Comentário

  1. Que dica incrível ... já anotei a receita e faremos no final de semana, com certeza!

    Beijos,
    Te espero no blog Mamãe de Salto

    ResponderExcluir