-Batata-doce: além de ser fonte de energia e substituir carboidratos como as outras batatas, massas e arroz, as do tipo amarela e laranja são ricas em betacaroteno, essencial para o crescimento e desenvolvimento infantil e importante para o funcionamento do sistema imunológico. Que tal fazer um purê? Também ajuda a manter a pele, as mucosas e a visão saudáveis.
- Arroz com feijão: quando consumidos juntos, a absorção das proteínas do feijão é mais eficaz. A dobradinha nacional ainda ajuda a prevenir doenças cardiovasculares, pois a fibra do feijão ajuda a controlar o excesso de glicose no sangue que o consumo de arroz sozinho poderia gerar.

- Cereja: é um dos únicos alimentos, ao lado da aveia, da cebola e do milho, que possui melatonina, um neurotransmissor que ajuda a regular o sono. Como a aprendizagem é fixada no cérebro durante a hora de dormir, as cerejas são boas para a memória e dão uma forcinha extra para os estudantes.

Desses 4 alimentos, o único que aqui em casa (e não sei pq confesso) que não foi apresentado para o Gui, foi a batata-doce, na questão de alimentação aqui não temos problemas pois ele é uma criança que come de tudo, quando é algo novo ele experimenta, as vezes ele diz que não gosta, eu na hora não insisto, mas espero passar uns dias e tento de novo, de outra forma, e se após algumas tentativas ele realmente não quiser ai não insisto mais, pois cada um tem seu gosto né, e não adianta forçar.


Comentários
6 Comentários

6 Comentários

  1. Gente, a Lara nunca comeu cereja!!! Vou já comprar! BeijoBeijo. Andrea e Lara. http://coisas-da-lara.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi Mi,
    Adorei saber dos alimentos que ajudam o sono.
    ótimo post.
    Beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. também não acho legal forçar a alimentação. Eu não sabia dos tantos benefícios da cereja. Que bom saber, obrigada por postar. beijos, tati http://amigosdefraldas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Adorei... Também nunca dei batata doce para o Isaac, preciso comprar para ele experimentar... Sempre busco ter uma alimentação balanceada para ele. Adorei a pesquisa. Bjs
    Vivi e Isaac
    http://isaacparasempre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi amiga, adorei o post.
    Eu particulamente amo cereja, apesar de onde moro ser raro de encontrar, compro em calda mesmo.
    beijos
    http://maede4princesas.blogspot.com.br/2012/09/sorteio-mes-das-criancas.html#comment-form

    ResponderExcluir
  6. adorei o post...mas meus pequenos nunca comeram cereja...rs...tenho que melhorar isso...bjos Luana
    www.segunda-viagem.blogspot.com.br

    ResponderExcluir