Gui na escolinha!!!

💙
02 agosto 2012
No dia 31 de julho o Gui começou a adaptação na escolinha, entrou no Mini-Maternal. Coloquei ele no período da tarde (13:00 as 17:00), então quando acordei ele, falei que iamos assistir um pouco de TV, brincar, ai iriamos tomar banho, almoçar para depois se trocar e ir pra escolinha, que iria ficar só um pouco, fazer amizade e logo eu iria aparecer para buscar-lo.
Até esse momento estava indo tudo bem, animação, na hora que comecei a troca-lo ele começou a chorar (um choro sentido, de escorregar lágrimas), e dizia "Mãe não quero ir pra escolinha, por favor, eu preciso ficar com você" (confesso que nessa hora me deu um aperto no coração, mas me segurei), abracei ele e expliquei novamente como seria, ai o choro passou, fomos conversando, e ele se sentindo importante com a lancheirinha e a mochila, que ele quis levar.
Como foi o primeiro dia, levei ele até o corredor da sala, ai a tia apareceu para pega-lo e leva-lo até a sala, ai ele falou que queria ficar comigo (mas dessa vez não chorou), ai disse que eu ia conversar com a outra moça e que depois voltava, e sai do campo de visão dele e ele entrou na sala na boa.
Era para busca-lo as 15:00 ou se me ligassem, antes de ir liguei e a coordenadora informou que estavam tendo festinha que ele estava bem, só chorou um pouco na hora depois que entrou mais logo passou, e pediu para busca-lo as 16:00.
Quando cheguei lá, fui busca-lo na sala e ele estava lá sentadinho quietinho, perto dos amiguinhos, quando ele me viu, fez uma cara de felicidade e veio correndo e me abraçou (nossa foi uma sensação tão maravilhosa, me senti a pessoa mais importante), falando que estava me esperando, que foi super legal, mas queria me vê.
Voltamos para casa e ele no caminho foi contando como tinha sido o seu dia.
Hoje (02/08) foi o segundo dia (no dia 01/08 teve
reunião), na hora de troca-lo ele ficou falando que queria ficar comigo, meio manhoso mas sem choro, e eu falando que ia ser rápido, e foi feliz, na entrada quando ele viu a professora, ele deu oi, ela agradou ele, disse que ficou feliz que ele voltou, pegou no colo, beijou, ai ele nessa hora agarrou na minha blusa e disse que queria que eu ficasse com ele, ai eu disse que já voltaria. A professora disse que ele não chorou, peerguntou algumas vezes pela mãe e ela disse que já iria chegar, fez as atividades, dançou, brincou com os amiguinhos, e como ele estava tranquilo, fazendo as coisas, hoje ele já ficou até as 17:00 (a mamãe ficou com saudade e orgulhosa por ter se adaptado fácil, sem maiores dramas).
E hoje novamente quando fui busca-lo na sala (eles estavam sentado assistindo filminho esperando as mamães chegarem), ele apareceu correndo e me abraçou todo feliz, e contando da atividade que fez, que escutaram música, comeram o lanchinho.
É bom saber que ele está se adaptando bem, e está sendo fácil, assim nem mamãe e nem filho sofrem, e que vai ser cada vez mais gostoso.


9 comentários on "Gui na escolinha!!!"
  1. Esse momento é difícil mas muito importante para eles.
    Parabéns e espero que continue assim, uma adaptação fácil.
    Bjs
    Francisca
    www.aventurasdasophia.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Francisca ainda bem que está sendo tranquila, tem seus choros,mas só na hora de entrar e logo para.

      Bjs.

      Excluir
  2. Fico na torcida para que ele se adapte bem,e vc tambem porque afinal a mamãe tambem sofre.
    beijos
    maede4princesas.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Graziela estamos nos adaptando bem, está tranquilo (ainda bem risos)

      Bjs

      Excluir
  3. Ai amiga....eu me derreteria em lagrimas com esse desabafo dele....kkkk.....mas ser Mãe é assim.....ser forte e saber o que é realmente importante para os nossos pequenos.....o Theo nem estranha mais....esta acostumado desde os 5 meses neh....kkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha quase chorei com ele Adriana, me segurei, abracei ele, e fiquei com o pensamento forte "é para o bem dele, para o crescimento e desenvolvimento"
      Que bom né que ele ja esta acostumado... rsrs

      Bjs

      Excluir
  4. Oi Mi,
    essa fase de adaptaçãona escolhinha costumaser mais difícil para nós mamães do que para os nossos filhotes. Que bom que ele está indo bem.
    beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é verdade, ainda mais (com o jeitinho q eles tem) qndo eles pedem pra ficar com a gente rs, mas estamos indo bem rs

      Beijos

      Excluir
  5. Oi.. obrigada pela visita.. estou te seguindo tbm!!

    Beijos

    ResponderExcluir

Custom Post Signature

Custom Post  Signature