As mudanças no casamento com a chegada dos filhos

💙
18 abril 2017
casamento depois da chegada dos filhos

A chegada dos filhos sempre muda a vida do casal, começando pela lógica de que a família cresceu e que os pequenos precisam de acompanhamento e toda atenção dos pais, para educar, amar e proteger.
A alegria da chegada dos filhos é algo tão maravilhoso que traduzir ou expressar em palavras não é uma tarefa das mais simples, pois tudo muda, começando pelo modo de ver o mundo, de lidar com as dificuldades, as expectativas, conceito familiar e tudo o mais.Tentando simplificar, embora muito longe do que é na realidade, se pode dizer que é um intenso e grande amor, que, inexplicavelmente, te leva a cuidar mais da outra pessoa, no caso os filhos, do que de si mesma.
Sim, é um papo de mãe em tempo integral, porém, mesmo assim, nenhuma mulher deve se abandonar, parar de se olhar no espelho, de se querer bem, afinal, se os filhos são motivo de alegria, então você tem todos os motivos para ficar ainda mais bonita e bem cuidada. Tudo isso não é fácil como num estalar de dedos, pois o tempo fica mais reduzido e o dia parece passar voando, principalmente para a mulher atual, que precisa sair para trabalhar, se dedicar à carreira e ainda cuidar de casa, filhos e marido.
No casamento, olhando um pouco para trás, quando começam os preparativos, logo após o pedido de casamento, se dá início a uma programação para escolher o local da cerimônia, o bolo, buffet, vestido de noiva, festa e tudo o mais. Mesmo quando o casal não planeja o momento ideal para ter os filhos, é esperado que um dia serão pais e as mudanças ocorram de maneira natural. 
Começando pela relação de namoro no qual, até então, os dois podiam se entregar intimamente sem o compromisso de levantar ao ouvir o choro ou um barulhinho no berço. 
Essa é uma das mudanças mais significativas que, sem perceber, pode afastar o casal que começa a viver como amigos com beijinhos na chegada e na saída.Atenção mamães, isso não pode acontecer, o casal precisa ter seus momentos de intimidade e prazer. 
A mágica é conciliar tudo de uma vez, mas para isso é preciso que ambos estejam voltados para não deixar a chama se apagar. A rotina da correria precisa ser conciliada com o bom senso, então o casal precisa conversar sobre como lidar com isso e conseguir um tempinho para namorar.
9 comentários on "As mudanças no casamento com a chegada dos filhos"
  1. Vocês tocou em um ponto chave: o casal! Tenho visto muitos pais não aceitarem as mudanças e, como resultado, são famílias desfeitas no início de sua formação. Acho triste o despreparo.

    Clau

    ResponderExcluir
  2. Muda muito mesmo a vida do casal e se não tiver muito amor, parceria e respeito pode até acabar com o mesmo. Temos que cuidar muuto bem do nosso relacionamento neste período também! Ótimo texto bjs Regina

    ResponderExcluir
  3. Ser pai e mãe e complicado mesmo é gratificante mais com apoio superamos tudo 😍😘

    ResponderExcluir
  4. Dizem que mudanças vem para o bem, se uma delas é verdade é a mudança da vida de casado após ter filhos, hehehehe... Mas sim, é preciso estar preparado para o inesperado, hehehe...

    ResponderExcluir
  5. Tema importantíssimo! Precisamos mesmo nos policiar para não focar toda a energia apenas nos filhos. A família toda merece atenção, incluindo o casal. Mas precisamos pensar em momentos a dois, marcar na agenda mesmo. Porque muitas vezes, na correria do dia a dia, isso passa despercebido!

    ResponderExcluir
  6. Realmente muitas mulheres param de se cuidar no período da gestação e pós! A gente sabe que o animo mesmo pra isso é zero! Mas temos que fazer um esforço para isso não acontecer, não há a necessidade de uma make de festa, mas uma leve que faça a gente se sentir bem a isso a gente deve buscar fazer! Uma coisa que eu acho que acaba ofuscando o relacionamento é a falta de comprometimento do homem, acha que a mulher tem que dar conta de tudo e por algumas vezes acaba deixando de ajudar, com a ajuda tudo fica mais fácil!

    ResponderExcluir
  7. Ótima abordagem! O casal não pode deixar de ser casal com a chegada dos filhos.

    ResponderExcluir
  8. MI, mudamos sempre e a cada dia e precisamos estar atentos e cuidando dessas mudanças. A chegada dos filhos é uma mudança mais radical, mais brusca, pois os nove meses de gestação não nos preparam pro que vamos encarar, né? Pelo menos no primeiro filho. É muito importante estarmos cuidando para que o relacionamento cresça ainda mais.
    beijos
    Chris

    ResponderExcluir
  9. Não existe mágica... é aprendizado e adaptação diaria ne?
    bjs
    Lele

    ResponderExcluir

Custom Post Signature

Custom Post  Signature