5 Dicas que vão ajudar a cuidar da saúde da sua boca

💙
22 dezembro 2016

Para cuidar da beleza é preciso ter em mente que não se pode descuidar da saúde, afinal, a beleza começa no interior. Para ter uma pele bonita é preciso rever os conceitos de alimentação, pois muitos alimentos ajudam a promover a beleza da pele por equilibrar e fornecer os nutrientes necessários que ajudam a combater os radicais livres assim também como a ingestão de líquidos, principalmente água que auxilia na eliminação das toxinas que se alojam nos órgãos e no sangue.
Sem a pretensão de dar aula de biologia, falar sobre beleza tem relação direta com a saúde, pois para ficar bem cuidada é preciso considerar que estar com uma ótima aparência tem ligação direta com o modo como trata o seu corpo no dia a dia.
O mesmo se aplica a saúde bucal, os cuidados com a estética dos dentes como, por exemplo, o clareamento dentário, torna o sorriso mais bonito e até encoraja a pessoa a sorrir mais por se sentir segura de que os dentes estão brancos e bonitos.
A atenção quanto a saúde da boca tem tudo a ver com a saúde como um todo e mais uma vez, cabe dizer que a visita periódica ao dentista evita muitas doenças, a mais comum é a cárie que pode afetar até o coração dentre outros órgãos, por isso é necessário que o profissional examine.
Voltando a beleza estética dos dentes, o clareamento dentário, ao que se sabe tem sido um dos tratamentos mais solicitados. O procedimento é indolor e pode ser feito em pouco tempo, claro que para isso é preciso que seja realizado em uma clínica dentária especializada e equipada com modernos equipamentos e profissionais experientes em clareamento dentário.

Os cuidados com a saúde da boca começam em casa.
  • Escove os dentes após cada refeição, no mínimo 3 vezes ao dia, caso esteja em um restaurante, faça um bochecho.
  • Faça do fio dental seu aliado, ele ajuda a remover os resíduos que se alojam entre os dentes.
  • Evite o consumo excessivo de refrigerantes cola e quando beber, use canudo. 
  • Não fume, cigarro escurece os dentes.
  • Troque sua escova dental regularmente.
5 comentários on "5 Dicas que vão ajudar a cuidar da saúde da sua boca"
  1. Eu no pré natal procurei um dentista tive acesso a muitas informações boas e importantes como essa do seu post!! Muito útil Mi ♥

    ResponderExcluir
  2. Bom saber que devemos tomar aquele refrigerante famoso com canudo. Anotado aqui todas as dicas.

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Ótimas dicas! Cuidar da nossa boca também é essencial. Bjs

    ResponderExcluir
  4. MI, ótimas dicas. Aqui em casa eu coloco as escovas de dentes de molho no bicarbonato uma vez por semana e sempre troco com frequência.

    ResponderExcluir
  5. Na gestação é ainda mais importante.
    Otimas dicas
    bjs
    Lele

    ResponderExcluir

Custom Post Signature

Custom Post  Signature