Aplicativo Nutrir e Crescer

💙
26 maio 2016

Alivium renova o aplicativo Nutrir e Crescer, focado no desenvolvimento infantil, o app ganha novas funções e conteúdos !!!

Alivium, medicamento referência para o tratamento de febres e dores, e líder de prescrição no mercado de analgésicos líquidos, apresenta novidades em seu aplicativo Nutrir e Crescer, disponível para sistema Android e IOS, lançado em 2014. Primeiro app gratuito sobre nutrição e acompanhamento do crescimento infantil, ele foi desenvolvido com o objetivo de facilitar o dia a dia dos pais, disponibilizando uma série de funcionalidades relacionadas à alimentação e ao crescimento saudável, de acordo com a faixa etária, para acompanhar a evolução de crianças de até dois anos de forma prática e lúdica.
Confira as novidades da nova versão:

Desenvolvimento InfantilAlivium

- Aba “Curva de crescimento”: agora é possível que os pais adicionem o acompanhamento de mais de uma criança e comparem o desenvolvimento de cada uma delas em um gráfico de evolução mês a mês, com dados referentes a peso e altura;
- Layout: ficou mais fácil e intuitivo para navegação, para tornar a experiência de uso mais interessante;
- Conteúdo: foram incluídos novos conteúdos e informações sobre o comportamento dos bebês;
- Conectividade: agora é possível compartilhar todas as informações disponíveis no app por e-mail;
- Vacinas: os pais podem incluir todas as vacinas já tomadas pelo pequeno e acompanhar as que ainda faltam.
O app mantém ainda as abas “Guia Nutricional” e a “Comer Comer”. Na “Guia Nutricional”, o usuário continua a encontrar a pirâmide alimentar e informações por categorias nutricionais (carboidratos, proteínas, vegetais, legumes, açúcares, lácteos e frutas), sobre a composição dos alimentos e seus benefícios para a saúde, para orientar os pais a tornarem a alimentação dos filhos mais equilibrada. Na guia “Comer Comer” estão disponíveis cardápios elaborados para os sete dias da semana, com receitas simples e caseiras, adequadas às necessidades de cada fase da infância. Além da sugestão de ingredientes para uma alimentação balanceada, o cardápio foi elaborado pensando na consistência ideal da comida, que muda conforme o desenvolvimento da criança.
O app Nutrir e Crescer foi desenvolvido com o apoio de pediatras e um profissional especializado em nutrição infantil, para que ele seja referência em tópicos abordados na puericultura, como crescimento, alimentação e imunizações (vacinas). Tem como objetivo facilitar o dia a dia dos pais com uma série de dicas relacionadas à alimentação e crescimento saudável, de diferentes faixas etárias. São diversos tópicos desde calendário de vacinação, pirâmide alimentar com guia nutricional de alimentos até dicas e receitas para uma dieta adequada para auxiliar o crescimento de crianças e bebês.
Para mais informações sobre a marca, acesse: http://www.alivium.com.br/ e acompanhe Alivium no Instagram: http://instagram.com/aliviumoficial.

                         ** LEMBRE-SE O MÉDICO DEVERÁ SER SEMPRE CONSULTADO!!! **
4 comentários on "Aplicativo Nutrir e Crescer"
  1. Muito legal ter um app para acompanhar o crescimento das crianças!!
    adorei
    bjs
    Lele

    ResponderExcluir
  2. Uau, muito fácil assim! Um App realmente útil. Adorei.

    ResponderExcluir
  3. Oi MI,
    muito legal a dica do aplicativo. Nossa, por que não tinha um desses quando as minhas eram pequenas???? Eu ia amar usá-lo.
    beijos
    Chris

    ResponderExcluir
  4. Que legal! Vou procurar, não sabia! Aqui a febre do Davi só baixa com alivium. Adorei!
    Bj
    Juliana Carreras
    www.mamaerobo.com

    ResponderExcluir

Custom Post Signature

Custom Post  Signature