Pra ser criança

💙
08 outubro 2015

Evento especial de Dia das Crianças do Shopping Ibirapuera mobiliza três dias com peças teatrais e diversas atividades infantis gratuitas

Evento Pra ser Criança no Shopping Ibirapuera
Evento Pra ser Criança no Shopping Ibirapuera
Durante três dias o Shopping Ibirapuera será todinho dos pequenos. Todinho mesmo! Nos dias 10, 11 e 12 de outubro, sempre das 13h às 19h, o evento “Pra ser criança” vai contar com uma programação gratuita que será uma verdadeira maratona em comemoração ao Dia das Crianças. Serão nove espetáculos teatrais e durante os intervalos das peças todos os pisos de lojas serão invadidos por personagens e diversas atividades infantis, que deixarão os adultos com vontade de ser criança.

Recheadas com diferentes programações e ainda com a distribuição de pipoca, algodão doce e muitas outras guloseimas e surpresas, as datas especiais serão separas por temas. O dia 10 de outubro será o dia das “Fábulas” e contará com as apresentações “Congelados”, “Pela estrada afora com Chapéuzinho Vermelho” e “Uma aventura na Terra do Nunca”. Nos demais horários haverá cantigas de roda, princesas e personagens infantis circulando pelos diversos pisos do Ibirapuera.

O dia dos “Musicais” será no dia 11 de outubro, onde além dos espetáculos infantis “Em busca do tesouro”, “Quem nunca teve medo de dentista?” e “O rapto da natureza”, haverá ainda atividades como Camarim Fashion e um DJ infantil, onde os pequenos poderão dançar e brincar com os monitores.

Já o Dia das Crianças será reservado para a magia do “Circo”. Peças como “Show de mágica”, “Um Dia de palhaço” e “Fonzera” encantarão a criançada neste dia especial. Nos demais horários, os pisos do Ibirapuera serão invadidos por palhaços, malabaristas e mímicos, transformando o Ibirapuera em um grande e mágico picadeiro.

Evento Pra ser Criança no Shopping Ibirapuera
Peça: Quem tem medo de dentista?
Confira abaixo as sinopses dos espetáculos e a programação gratuita completa:

Dia 10 de outubro – Fábulas

14h : Congelados -  A história de duas irmãs. A mais velha, Elsa, possui um poder de gelo, e em um momento de descontrole acaba ferindo Anna, a mais nova. Após esse episódio, seus pais as fizeram crescer separadas, com o intuito de proteger Anna, e fazer com que Elsa aprendesse a controlar seus poderes. Mas não adiantou, elas se tornaram adultas, seus pais faleceram, e Elsa acabou revelando seus poderes para todo o reino, e assim, dando origem a um inverno eterno. Anna então sai em busca de sua irmã para que ela desfaça todo esse gelo e traga de volta o verão. No caminho, ela conhece outros personagens que a ajudam a encontrar Elsa. Será que juntos eles vão conseguir acabar com esse inverno?

16h: Pela estrada afora com Chapéuzinho Vermelho – A peça conta a história já conhecida por todos, porém em uma nova versão, onde o vilão é o caçador e não o lobo. De uma forma dinâmica e divertida, as crianças aprendem que não devemos julgar as pessoas pelas aparências. 

18h: Uma aventura na Terra do Nunca – História de um menino que não queria crescer e vivia na Terra do Nunca com outros meninos perdidos, a fada Sinhinho e o terrível inimigo Capitão Gancho. Em uma noite ele perde sua sombra e acaba conhecendo a adorável Wendy e seus irmãos João e Miguel. Juntos irão viver uma grande aventura na terra encantada de Peter.

* Princesas, personagens e cantigas de roda nos intervalos das peças, por todos os pisos de lojas.

Evento Pra ser Criança no Shopping Ibirapuera
Peça: em Busca do Tesouro
Dia 11 de outubro – Musicais

14h: Em busca do tesouro – Capitão Vareta, Maruja Barba Feita e o falante papagaio vão, junto com a ajuda das crianças, fazer uma divertida caça ao último e mais importante tesouro da Terra. Um tesouro que pode modificar a vida de qualquer pessoa. Mas qual será esse tesouro?

16h: Quem nunca teve medo de dentista? – Sr. Dentão é um dentista muito bacana e junto com Nina fazem uma impressionante viagem dentro da boca de um ser humano, passeando em cada cantinho, lutando com aqueles bichinhos que fazem tanto mal aos nossos dentes. Com músicas didáticas e muito humor, Nina aprende a importância de valorizar o cuidado com os dentes.

18h: O rapto da natureza - Expulsa da cidade grande a rata Sofia resolve morar do lado do Coelho Orelhudo e deixar a floresta igual sua antiga casa, o esgoto. O coelho começa a sentir as conseqüências dos atos de Sofia. Entre muita confusão, Orelhudo tenta conscientizar Sofia que preservar o meio ambiente é a melhor solução. De forma divertida o espetáculo mostra a importância da reciclagem e da preservação dos recursos naturais.

*Camarim fashion e DJ Kids nos intervalos das peças, por todos os pisos de lojas.

Evento Pra ser Criança no Shopping Ibirapuera
Peça: O Rapto da Natureza
Dia 12 de outubro – Dia das Crianças – Circo

14h: Mágicas e palhaçadas com o Palhaço Fonso – espetáculo repleto de mágicas interativas e cheio de gargalhadas.

16h: Um Dia de palhaço – Dois palhaços se reúnem para fazer as esquetes mais clássicas do circo, mas também querem dividir suas inquietações e descobertas, com cenas que envolvem mágica, acrobacia, música e muita diversão.

18h: Fonzera – É a tradução do que o palhaço Fonso faz em cena, seu espetáculo composto por mágicas, mímica e ventriloquia, nos leva a magia circense, onde essas artes sempre fizeram parte e vem se perdendo a cada ano.  O espetáculo é um resgate dessas artimanhas do circo contemporâneo, prolongando a história dessa arte milenar. Leva todos ao mundo de Fonso, onde um desenho fala, uma pessoa se transforma em um boneco e as mágicas são incríveis, até mesmo quando dão errado, jogando com o erro no universo do palhaço.

* Artistas circenses nos intervalos das peças, por todos os pisos de lojas.

Pra ser criança - Evento Gratuito.
Período: 10,11 e 12 de outubro de 2015.
Horário: das 13h às 19h.
Local: Peças teatrais no Piso Jurupis e demais atividades ocorrem em todos os pisos de lojas.
Faixa etária: Livre.

Shopping Ibirapuera
Av. Ibirapuera, 3.103 – Moema (SP)
Tel: (11) 5095 2300 

Fonte: Papiro Comunicação

Beijos Mi Gobbato !!!
8 comentários on "Pra ser criança"
  1. Muito legal... bem que por aqui podia ter uma programação assim!
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Aí se fosse aqui, iríamos com certeza. Beijos

    ResponderExcluir
  3. Nossa que legal, pena não ser na minha cidade :(
    Bjcas
    http://www.estou-crescendo.com/

    ResponderExcluir
  4. Muito boa a dica para se divertir! bjo

    ResponderExcluir
  5. Ai que máximo. Pena que aqui no interior somos carentes de entretenimentos como esse!

    http://www.arianebaldassin.com/

    ResponderExcluir
  6. As crianças adoram essas programações festivas!!Vou compartilhar!

    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Nossa que programação legal!!!
    Queria programas bacanas assim para levar minha pequena!!
    Ainda mais gratuito!!

    ResponderExcluir
  8. Que pena que não é no Rio!
    Mas, deverá ser um super evento, não é mesmo?
    As crianças com certeza iriam adorar!
    Depois passa lá no meu blog :)
    Beijinhos!
    http://dulcineiadesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Custom Post Signature

Custom Post  Signature