E voltamos ao endocrinlogista

💙
06 agosto 2015

E o desenvolvimento está indo muito bem

Desenvolvimento Infantil

Estamos fazendo acompanhamento com o endocrinologista, e em Junho o médico pediu para fazer um exame o Teste de Clonidina, pois nele acusa se o paciente tem ou não o pico do crescimento, já que em teste anterior já havíamos constatado que o Gui hormônio produz.
Esse teste é bem chatinho, tem duração de 2 horas, e nesse período a cada 30 minutos é colhido sangue, na primeira vez que retira o médico dá um remédio (não sei qual o nome pois quem conversou com o médico foi o pai, pois eu passei mal, minha pressão caiu e eu quase desmaie) que faz a pressão baixar e deixa o paciente sonolento (tanto que depois da segunda colhida de sangue o Gui dormiu), e cada vez que vai colher a enfermeira mede a pressão e pede para que seja observado nesse intervalo se tem alguma mudança, algum sintoma.
E ontem foi dia de retornar ao médico para saber o resultado (eu sempre olho para conferir com os parâmetros, pesquiso na internet, mais esse não tinha como era muito esquisito), e graças a Deus está tudo muito bem, ele produz o pico, segundo o médico o parâmetro para criança é 3 e o pico do Gui deu 7, e além disso de Junho para Agosto, ele ganhou 800 gramas (para algumas crianças podem ser pouco, mais para ele é bastante já que ele ganhava só 200 gramas por mês, quando não perdia) passando de 15,200 Kg para 16 Kg, e na altura ele ganhou 3 cm, passando de 1,05 para 1,08. Como o exame da idade óssea deu 1 ano a menos, é por essa idade que o médico está fazendo o acompanhamento, e disse que está muito bem, e não precisaremos entrar com tratamento para crescimento, a única coisa é que o sistema dele é um pouco mais devagar, e o que ele pediu agora é só para continuar por mais dois meses com a fórmula que ele passou, e ficar 2 meses sem tomar antes de retornar a consulta, e também 1 mês antes do retorno realizar exame de sangue para acompanhar a produção de hormônio e a Vitamina D.
Fiquei muito feliz com essa evolução, e agora é só mantermos essas médias.

Beijos Mi Gobbato!!!
10 comentários on "E voltamos ao endocrinlogista"
  1. Ai que benção amiga. O acompanhamento é sempre fundamental né? Que tudo continue dando certo!

    bjs
    http://www.arianebaldassin.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ariane fiquei muito feliz, nós sempre queremos que eles.estejam bem né.
      Beijos

      Excluir
  2. Ah que bom flor !! Deus abençoe cada dia mais!
    seguindo aqui, amei o blog!! :)
    Beijos
    Taty
    Blog: www.tatycamposblog.com
    Face: https://www.facebook.com/pages/Taty-Campos-Blog/816215075120853?ref=bookmarks
    Insta: @tatycamposblog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Taty muito obrigada... Irei passar para conhecer o seu também e obrigada pela visita.
      Bjs

      Excluir
  3. Gracas a Deus deu tudo certo com seu pequeno! Fazer acomoanhamento e fundamental ne?! Que Deus continue abencoando a saude do seu filho! Quantos anos ele tem? Bryan tem 2 aninhos, mede 80 cm (sempre foi pequenininho demais) e pesa 11 kg.. Sera que ele tem alguma coisa? Vendo seu texto fiquei com medo.. Acho que vou levar no médico pra ter certeza, fiquei preocupada porque ele é bem pequenininho pra idade.

    Mamãe do Bryan - http://maequesonha.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Letícia ele está com 5 anos (irá completar 6 no próximo dia 20), então eu levei ele mais por desencargo, pois sempre foi de comer e come de tudo, mais sempre foi de ganhar pouco peso e pouca altura. As vezes é o sistema dele que é mais devagar igual ao do meu filho, mais acho que vale sim uma consulta para tirar toda dúvida.
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Que bom que tem dado certo
    e ele vem desenvolvido bem sem
    precisar de tratamento,
    bjs

    ResponderExcluir
  6. Que bom que está dando tudo certo e com o médico certo.

    ResponderExcluir
  7. Que alívio!! Deus abençoe que agora continue tudo certo!!!
    Um beijo
    www.mamaeaprendiz.com

    ResponderExcluir
  8. Que boas noticias!!!!

    Fico feliz por vcs!!!

    Beijos
    Gleysa
    www.demamaeursa.com

    ResponderExcluir

Custom Post Signature

Custom Post  Signature