E o desenvolvimento está indo muito bem

Desenvolvimento Infantil

Estamos fazendo acompanhamento com o endocrinologista, e em Junho o médico pediu para fazer um exame o Teste de Clonidina, pois nele acusa se o paciente tem ou não o pico do crescimento, já que em teste anterior já havíamos constatado que o Gui hormônio produz.
Esse teste é bem chatinho, tem duração de 2 horas, e nesse período a cada 30 minutos é colhido sangue, na primeira vez que retira o médico dá um remédio (não sei qual o nome pois quem conversou com o médico foi o pai, pois eu passei mal, minha pressão caiu e eu quase desmaie) que faz a pressão baixar e deixa o paciente sonolento (tanto que depois da segunda colhida de sangue o Gui dormiu), e cada vez que vai colher a enfermeira mede a pressão e pede para que seja observado nesse intervalo se tem alguma mudança, algum sintoma.
E ontem foi dia de retornar ao médico para saber o resultado (eu sempre olho para conferir com os parâmetros, pesquiso na internet, mais esse não tinha como era muito esquisito), e graças a Deus está tudo muito bem, ele produz o pico, segundo o médico o parâmetro para criança é 3 e o pico do Gui deu 7, e além disso de Junho para Agosto, ele ganhou 800 gramas (para algumas crianças podem ser pouco, mais para ele é bastante já que ele ganhava só 200 gramas por mês, quando não perdia) passando de 15,200 Kg para 16 Kg, e na altura ele ganhou 3 cm, passando de 1,05 para 1,08. Como o exame da idade óssea deu 1 ano a menos, é por essa idade que o médico está fazendo o acompanhamento, e disse que está muito bem, e não precisaremos entrar com tratamento para crescimento, a única coisa é que o sistema dele é um pouco mais devagar, e o que ele pediu agora é só para continuar por mais dois meses com a fórmula que ele passou, e ficar 2 meses sem tomar antes de retornar a consulta, e também 1 mês antes do retorno realizar exame de sangue para acompanhar a produção de hormônio e a Vitamina D.
Fiquei muito feliz com essa evolução, e agora é só mantermos essas médias.

Beijos Mi Gobbato!!!


Comentários
10 Comentários

10 Comentários

  1. Ai que benção amiga. O acompanhamento é sempre fundamental né? Que tudo continue dando certo!

    bjs
    http://www.arianebaldassin.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ariane fiquei muito feliz, nós sempre queremos que eles.estejam bem né.
      Beijos

      Excluir
  2. Ah que bom flor !! Deus abençoe cada dia mais!
    seguindo aqui, amei o blog!! :)
    Beijos
    Taty
    Blog: www.tatycamposblog.com
    Face: https://www.facebook.com/pages/Taty-Campos-Blog/816215075120853?ref=bookmarks
    Insta: @tatycamposblog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Taty muito obrigada... Irei passar para conhecer o seu também e obrigada pela visita.
      Bjs

      Excluir
  3. Gracas a Deus deu tudo certo com seu pequeno! Fazer acomoanhamento e fundamental ne?! Que Deus continue abencoando a saude do seu filho! Quantos anos ele tem? Bryan tem 2 aninhos, mede 80 cm (sempre foi pequenininho demais) e pesa 11 kg.. Sera que ele tem alguma coisa? Vendo seu texto fiquei com medo.. Acho que vou levar no médico pra ter certeza, fiquei preocupada porque ele é bem pequenininho pra idade.

    Mamãe do Bryan - http://maequesonha.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Letícia ele está com 5 anos (irá completar 6 no próximo dia 20), então eu levei ele mais por desencargo, pois sempre foi de comer e come de tudo, mais sempre foi de ganhar pouco peso e pouca altura. As vezes é o sistema dele que é mais devagar igual ao do meu filho, mais acho que vale sim uma consulta para tirar toda dúvida.
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Que bom que tem dado certo
    e ele vem desenvolvido bem sem
    precisar de tratamento,
    bjs

    ResponderExcluir
  6. Que bom que está dando tudo certo e com o médico certo.

    ResponderExcluir
  7. Que alívio!! Deus abençoe que agora continue tudo certo!!!
    Um beijo
    www.mamaeaprendiz.com

    ResponderExcluir
  8. Que boas noticias!!!!

    Fico feliz por vcs!!!

    Beijos
    Gleysa
    www.demamaeursa.com

    ResponderExcluir