Minha rotina !!!

💙
31 março 2015

Quem disse que ficar em casa é sinônimo de ficar com as pernas pro ar !!!

Quando fique grávida do Gui parei de trabalhar no começo da gravidez por volta dos 3 / 4 meses, não por nenhum problema grave, é que sentia muito enjoo ao andar de ônibus e metrô, e em algumas vezes chegava até o serviço e depois de 1 hora voltava para casa, e para não atrapalhar no serviço e ter uma gravidez tranquila junto com o marido decidimos que anteciparia a minha parada. (o que fazia antes contei no post Eu Antes de Ser Mãe).
Nós que ficamos em casa, escutamos muitas vezes, "Nossa mais porque você está cansada, fica em casa o dia todo", "Ficar em casa é mais fácil, não tem pressão de ninguém", entre outras coisas. Mais não é bem por ai, não é porque estamos em casa é que estamos sem fazer nada, até porque em casa serviço não acaba né, sempre temos louça para lavar, comida para fazer (café da manhã, lanche, almoço, café da tarde, janta, lanche antes de dormir), roupa para lavar e passar, banheiro para lavar, quartos, sala, cozinha para varrer, passar pano, tirar pó de móveis, e quem ainda tem animal de estimação tem os cuidados com ele (limpeza das fezes, comida, água, brincar....), cansei só de lembra.
Pois então hoje venho aqui contar para vocês a minha rotina, pois como em qualquer área nós temos nossas obrigações, deveres a serem cumpridos, metas, e em casa não é diferença, acho que a única diferença (além de não ter o chefe no pé e aquele colega de trabalho mala rsrs ) é que não temos hora para começar e terminar, podemos as vezes deixar tal coisa para fazer mais tarde ou amanhã.
Até o Gui completar um ano eu tinha uma mulher que limpava casa e passava roupa, depois disso com ele maior e marido ficou desempregado eu assumir tudo, afinal ficava em casa o tempo todo, o Gui já estava maiorzinho, dormia a tarde era só questão de planejamento.
Eu sou uma pessoa que não gosta de acordar cedo (e ainda bem que tive a sorte de ter um filho que gosta de dormir tanto quanto a mãe), mais como o marido trabalha de manhã, eu acordo preparo o café dele, e no dia de lavar a roupa (que escolhi de quarta e sábado) coloco na máquina para lavar, ai depois que ele vai trabalhar volto para cama até as 8:30, ai sim começa o meu dia, tomo café com o Gui, ai nos arrumamos, vou lavar a louça, preparar almoço, estender a roupa, limpar o quintal, lavar louça.
Como o Gui estuda no período da tarde, o almoço aqui sai por volta das 11:30 para que até 12:30 ele já tenha ido tomar banho e se arrumado para escola.
Para não ficar tudo sobrecarregado, e eu não ficar estressada, determinei algumas coisas para serem feitas em certos dias.
    mulher_dona_de_casa
  • Segunda: Passo Roupa e dou uma varrida na casa
  • Terça: Limpo os quartos (tiro pó, varro e passo pano, limpo as janelas)
  • Quarta: Manhã lavo a roupa, Tarde limpo a sala e cozinha (tiro pó, limpo as janelas, varro e passo pano)
  • Quinta: Lavo o banheiro
  • Sexta: Dou uma varrida e passada de pano de leve na sala e cozinha pois esse dia tirei para cuidar de mim, fazer escova, pintar as unhas, sobrancelhas.
  • Sábado: Manhã coloco a roupa para lavar, enquanto isso vou a feira, volto preparo café do filho, marido, estendo as roupas, lavo quintal e depois tiro o resto do dia para curtir eles, passear, ir ao mercado.
  • Domingo: Limpo quintal, ir almoçar na sogra, e se tiver algum lugar vamos passear, ou visitar cunhada, irmão, tomar um sorvete, comer um doce.
Como tenho cachorra o corredor que ela fica jogo água todos os dias e a garagem varro também todos os dias, além de cuidar da nossa calopsita.
E entre uma tarefa e outra vou fazendo outras coisas, visitando os blogs amigos, escrevendo meus posts, atualizando as redes sociais, brincando com o filho, dando atenção pro marido, assistindo um filme, programa .... e as vezes tiro uma tarde para ir tomar um café da tarde com a minha amiga seja aqui em casa ou em algum lugar (afinal temos que ter algum momento de distração né senão ficamos loucas), preparar um prato especial, ir ao médico enquanto o Gui está na escola, leva-lo de manhã antes de ir para escola na pediatra.

Bom essa é minha rotina, e normalmente consigo segui-las sem nenhum problema e imprevisto.

Beijos Mi Gobbato!!!



4 comentários on "Minha rotina !!!"
  1. Que legal compartilhar sua rotina conosco.

    Eu digo que na minha folga trabalho muito mais em casa do que no meu próprio trabalho..kkk

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Gostei muito de como você se organizou
    aqui em casa eu trabalho e muito
    e dessa forma não ficamos sobrecarregadas

    Linda Noite!!
    beijokas da Nanda

    Mamãe de Duas

    ResponderExcluir
  3. Ai, trabalhei fora um tempo, e posso garantir que isso me fez ver o quanto trabalhamos em casa!
    E pior, sempre temos o que fazer, né?
    Mas ao mesmo tempo é tão gratificante...
    E organização para isso é tudo!
    Adorei a forma que organizou!
    Ótimo texto!
    Beijos,
    Camila
    www.baudemenino.com.br

    ResponderExcluir
  4. Ah pois é, tem gente que pensa que só porque somos dona de casa não fazemos nada, só porque não trabalhamos fora, mas fazemos muito mais! bjo

    ResponderExcluir

Custom Post Signature

Custom Post  Signature