Eu antes de ser mãe !!!

💙
30 março 2015

Michele antes da maternidade x Michele após a maternidade

Mulher Trabalhando

Sempre conto aqui para vocês, passeios que fizemos, dicas de algum produto, lugar, informação, receitas, mais nunca escrevi sobre a Michele antes de ser mãe.
Sou formada em Processamento de Dados, fiz Pós Graduação em Desenvolvimento Web, trabalhei em escritório de Imobiliária, Telemarketing, Contabilidade, e por último na minha área dando suporte a usuário para o sistema em que a empresa desenvolvia, era um lugar pequeno, mais muito bom de trabalhar, fiquei lá até o começo da gravidez, aonde parei e não voltei mais.
Agora tenho as profissões Mãe, Blogueira, Esposa e em tempo vagos Dona de Casa (esse poderia pular rs).

grávida
Antes de sermos mães, temos nossos compromissos, horários, nossa rotina, muitas vezes decidimos sair para tal lugar nos arrumamos e pronto lá vamos nós, sem nos preocupar com horário para sair ou voltar para casa, se o lugar tem uma estrutura boa para criança, se tem algo que eles possam comer.
Aqui em casa nunca fomos de sair e voltar de madrugada, somos mais caseiros, saímos para ir ao cinema, as vezes jantar fora, um barzinho, mais nunca nos preocupamos na hora de voltar.
Mais um bebê muda sim a vida de um casal, e aqui não foi diferente, com o nascimento do Gui ai começamos a pensar mais nisso, mais não deixamos de sair, mais prestávamos mais atenção no lugar, ambiente. Afinal não é porque nos tornamos pais que não teremos mais vida social.
Mais não é só isso que mudou, antes não tínhamos a preocupação em que horas íamos almoçar / jantar, se tinha alimentos mais saudáveis ou não, hora para dormir não sabia o que era isso, pois dormíamos a hora que dava sono.
Posso dizer que a mudança que aconteceu aqui em casa foi muito boa, já na gravidez melhorei a minha alimentação, não que fosse ruim antes, mais eu era fã de comer legumes a não ser na sopa quando fazia, (até peixe na gravidez comia por causa dos benefícios), comecei a comer de 3 em 3 horas e não mais quando tinha fome. Hoje tomo mais suco natural e como mais frutas, mais refogados e grelhados do que frituras.
Antes fazia as coisas no meu ritmo, hoje no ritmo dele e quer saber amo esse ritmo.

Mulher Feliz

As vezes escutamos de algumas pessoas, que temos que fazer algo por nós, que eles crescem e depois ficamos "sozinhas", pode até ser mais por enquanto o que faço para ele estou fazendo por mim também, pois cada momento dedicado a ele ganho um sorriso, um abraço, um carinho, e isso não tem dinheiro que pague.

Bom isso foi um pouco sobre mim .... 
Beijos Mi Gobbato !!!

8 comentários on "Eu antes de ser mãe !!!"
  1. São tantas mudanças né? Uma coisa que me fez mudar muito foi em relação a alimentação!Hoje sou mais saudável para dar um exemplo bom pra Bia!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Amei seu post, Mi.
    Me identifiquei bastante com você, porque também tinha uma profissão, tenho formação, mas a que me dá mais alegria e satisfação é a de ser Mãe.
    Sabe, também escuto isso sempre, que a gente deveria cuidar mais de si mesma, porque o tempo passa e ficaremos sozinha... Acho essa frase típica de pessoas egoístas, pq. para mim é prazeroso também, cuidar do meu filho... E a vida é assim mesmo, porque um dia nós crescemos e fomos cuidar de nossas e no futuro os filhos farão isso, é a lei da natureza e que mal há nisso? Agora só pq. os filhos crescem e se vão, a gente é obrigada a deixar eles de qualquer jeito, sendo cuidado por outros, só pq. um dia eles se vão? Acho isso um pensamento pouco humano e de amor...
    Tudo que fazemos, é porque queremos e somos felizes assim...
    O importante é sempre vc seguir seus instintos e coração.
    Bjs
    Ju

    ResponderExcluir
  3. São muitas mudanças mesmo, aqui não foi diferente... a qualidade da alimentação mudou, os horários mudaram e com certeza a escolha dos programas que fazemos mudam, também concordo que temos que cuidar de nós um pouco mas quando olhamos aquele rostinho, aquele sorriso ou ganhamos aquele abraço gostoso a gente só pensa que tudo que fazemos por eles depois que nos tornamos mãe vale a pena!
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Hoje em dia ser mãe é minha profissão também, eu estudava, trabalhava, tinha uma vida totalmente diferente antes do meu filho, agora ele é minha prioridade e depois penso em mim! bjo

    ResponderExcluir
  5. Concordo com você
    tudo que faço pelas minhas meninas
    é gratificante, somos felizes
    antes de ser mãe não
    podia imaginar como
    poderia ser tão feliz assim

    Linda Noite!!
    beijokas da Nanda

    Mamãe de Duas

    ResponderExcluir
  6. Mudamos muito! E pra mim foi pra melhor. Tudo bem que meu sono diminuiu bastante, mas comecei a enxergar o mundo de outro jeito. Pra mim, o jeito certo
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Amiga... é bem assim, depois da maternidade esquecemos até o que éramos.
    E adorei saber mais de você do que fez, estudou, trabalhou.
    Decidir dedicar-se a ele foi uma bênção pra vc, eu admiro muito!
    Aqui mudei mt tb, mas não parei de trabalhar, mas escolhi um local mais próximo e horário flexível.
    bjs

    ResponderExcluir
  8. Nossa vida muda muito né?! mas é tão bom nossa, né lembro mais de como era antes rsrsrs
    bjcas
    http://www.estou-crescendo.com/

    ResponderExcluir

Custom Post Signature

Custom Post  Signature