E nossa adaptação na nova escola foi maravilhosa !!!

💙
09 março 2015

Na verdade foi melhor do que eu imaginei.

escola
Imagem Google

Como comentei no começo do ano troquei o Gui de escola por inúmeros motivos, entre eles descontentamento e insatisfação com a escola, coordenação, então junto com o meu marido tomamos a decisão de troca-lo agora que está no começo, na educação infantil, e pesquisei outras escolas pelo bairro, e me decidi por uma a qual me agradou, gostei de atendimento, da proposta, e quando estava quase decidida conversei com algumas mães amigas minhas que seus filhos, parentes estudaram lá ou estudam para saber a opinião delas, o que elas gostam ou não de lá.
No começo o Gui foi meu "contra" a mudança, pois ele me dizia que queria ficar com os amiguinhos dele, eu entendo, quem não quer ficar perto de quem gosta né, mais expliquei (dentro da possibilidade e para idade dele) o porque da mudança.
Ai momentos ele gostava da ideia, outros não, e fomos assim até começar as aulas. na noite anterior (acho que quando a ficha caiu que realmente ia para nova escola) ele chorou, falando que não queria ir pois estava com medo porque não conhecia ninguém, não sabia quem era a professora, não conhecia a escola (mesmo indo algumas vezes comigo lá e conhecendo as salas de aula, local aonde faria o lanchinho, playground), conversamos bastante com ele, passamos segurança, tranquilidade e no final parecia que estava tudo certo, mais achei que no dia seguinte ia ter aquele choro básico na hora de entrar, um charme, puro engano, foi contente, ansioso, e a mãe ficou mais tranquila. E foram assim todos os dias, chegava empolgado com as novidades, com as coisas que fazia, as brincadeiras, os amigos novos que estava fazendo.
Bom os dias foram passando e como em qualquer situação tem dias que gostamos outros nem tantos, alguns legais outros menos, e com ele não foi diferente, mais para deixar a mãe tranquila mesmo reclamando do dia porque não teve brincadeira foi só lição, ou porque estava tão boa a brincadeira e chegou a hora de ir embora e não deu para terminar.
Vou ser bem sincera eu as vezes tenho dificuldade em lidar com mudanças, algo novo (mais faço o possível para não transparecer isso para ele), mais fiquei muito contente que ele se adaptou a escola nova muito bem e logo de cara, e que até o momento estou tendo a certeza de que fiz a mudança necessária para ele no momento exato, pois acho que se deixasse para mais tarde, quando ele estivesse maior, poderíamos ter um problema e regredir em alguma coisa, e desejo que essa felicidade e bem estar que ele está sentindo seja cada vez maior para que eu possa vê-lo se desenvolvendo muito bem e feliz, e para ficar com meu coração de mãe tranquilo que fiz a escolha certa.

Beijos Mi Gobbato !!!
16 comentários on "E nossa adaptação na nova escola foi maravilhosa !!!"
  1. Não tem jeito, se precisa mudar, temos que nos adaptar!!E para as crianças tudo é mais fácil!!
    Coração de mãe não se engana!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É Melissa as vezes precisamos né, quando escolhi a antiga escola pretendia deixa-lo até o 9º ano mais infelizmente não consegui ai mudei agora por achar que seria melhor tanto pela fase de aprendizado como pela adaptação por ser criança, mais fácil de fazer amizade, explorar o novo.
      Espero não ter errado :)

      Bjs Mi Gobbato

      Excluir
  2. Que bom saber que ele se adaptou bem, por aqui a nossa mudança de escola ocorreu ano passado, quando a Lara foi para a primeira série, mas pra ela foi super tranquilo, pois sempre passávamos perto desta escola "nova" e por ter sempre muitas crianças ela sempre falava que achava que seria bacana estudar ali.
    Agora eu arrumo briga se quiser tira-la dali hahaha
    Beijos
    Janis

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Janis que bom, essa escola eu já havia falado para ele, pois o sobrinho da minha amiga estuda lá, então ele já havia visto uniforme, ele chegando da escola, contando, nas férias levei ele lá algumas vezes para se ambientar e fixar a idéia da mudança.
      kkkk que bom que ela gostou e se deu bem, é agora melhor que seja tudo bem e não precise mudar para não ter briga

      Bjs Mi Gobbato

      Excluir
  3. É tão bom quando isso acontece, quando pensamos que seria dificil e no fim foi mais facil, que legal!
    Abraços.
    www.pipocasemaquarela.com

    ResponderExcluir
  4. Mesmo com esses detalhes de uma dia só de lição
    ele se adaptou, de cara também não sou muito boa com mudanças
    mais faço de tudo para não transparecer
    o bom que no fim vocês estão bem e
    tudo indo bem.

    Linda Noite
    beijokas da Nanda

    Mamãe de Duas
    Google+Nanda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nanda também sou meia "cabreira" com mudanças, mais faz parte da vida né ... o Gui adora fazer lição de casa, ele já chega da escola e vai direto fazer ... é ainda bem que estamos indo bem ;)

      Bjs

      Excluir
  5. Mudar de escola não é fácil para as crianças, mas com o tempo a criança acostuma com os novos amiguinhos e professora. Nessa hora os pais devem conversar muito e deixar a criança mais confiante.
    Beijos
    www.beabadabeleza.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Drii foi o que fizemos, fomos ao longo dos meses conversando com ele, no final das férias "reforçamos" mais a conversa, e sempre estamos conversando

      Beijos

      Excluir
  6. Que bacana isso é muito bom!! A criança se sentir bem é essencial!
    Beijos

    www.umaboamae.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eduardo com certeza isso é muito importante .. e fazemos o possível para que ele se sinta bem lá, estamos sempre conversando como foi o dia, o que fez, o que vai fazer

      Bjs

      Excluir
  7. Amiga as mudanças dão um medo na gente, mas nossos pequenos encaram muito melhor.
    Imagino o misto de sentimentos do Gui... mais olha aí super bem!
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cris verdade mesmo seja difícil para eles também eles encaram bem melhor que nós isso (ainda bem rs)

      Beijos

      Excluir
  8. Que bom que ele se adaptou super bem!!

    Acho que nós mamães sofremos mais que eles..rs

    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  9. Aqui passamos por essa mudança no início do ano e não está sendo fácil.
    beijos

    ResponderExcluir

Custom Post Signature

Custom Post  Signature