Chegou novidade da Malvatrikids

💙
13 fevereiro 2015

Cuidando da mamãe vamos cuidar dos bebês também !!

Na última quarta fomos convidados para um evento com o Laboratório Daudt, para mostrar para nós mamães a novidade que eles estão lançando agora no mercado, o creme dental especialmente desenvolvidos para gestante e mamães com crianças até 4 anos, isso mês PARA NÓS MAMÃES!!!
O evento aconteceu na Caso do Brincar, um lugar maravilhoso para as crianças (mais isso é assunto para outro post).

Começamos com um café da manhã muito gostoso !!!
O evento era para nós mamães mais nossos pequenos foram muito bem recebido


Depois tivemos a apresentação sobre o produto e rapidamente sobre a empresa 


Atuando á mais de 130 anos, o laboratório farmacêutico Daudt traz agora uma exclusividade ao mercado, o Malvatrikids Mommy, um creme dental desenvolvido especialmente para ser usados por gestantes e mamães. O novo produto ajuda a prevenir a cárie e a transmissão precoce de bactérias cariogênicas da mãe para o filho, isso acontece por meio de dois importantes ingredientes o Xilitol e o Flúor. 
O produto inibe o crescimento e metabolismo das bactérias causadoras da cárie, reduz a formação da placa bacteriana, dificultando a produção do ácido e interferindo no mecanismo da aderência e colonização das bactérias cariogênicas na placa dental das crianças.
Também ajuda a prevenir a cárie diminuindo a velocidade de perda mineral (desmineração) e ativa o processo de remineralização as lesões de cárie dos dentes

A exclusividade, Malvatrikids Mommy, ajuda a prevenir a cárie dental e a transmissão precoce de bactérias cariogênicas da mãe para os filhos.

E nada melhor do que explicar o que podem acontecer, e como prevenir do que uma especialista na área da saúde bocal, a Dra Telma Parada - odontopediatra da Dentista de Criança


A Dra Telma explicou para nós que o acúmulo de bactérias de cárie no biofilme bucal materno é um fator de risco tanto para a mamãe quanto para o bebê, e que estudos mostram que que uma má higiene bucal é responsável pelos nascimentos prematuros e bebês de baixo pesos (isso quando não há outros fatores como rompimento de bolsa, alguma outra doença).
As mamães com baixos níveis de saúde bucal e altos níveis de bactérias de cárie aumentam o risco de transmitir precocemente essas bactérias para suas crianças.
  • Colocando a colher da comida do bebê na nossa boca;
  • Assoprando a comida antes de dar a criança;
  • Compartilhando da mesma escova;
  • Colocando a chupeta que caiu no chão na boca para "limpar" 
Quem mãe nunca fez isso né, acho que isso vem do nosso instinto né, mais agora que sabemos vamos tentar evitar isso e para ficar mais tranquila, vamos utilizar o novo creme dental.

A Dra nos mostrou algumas fotos de seus pacientes, que foram de chocar, com a situação ruim que estavam os dentinhos de leite , como mostra a foto a seguir:


Os dentinhos de leite quando estão com a bactéria em ação, chega nesse estado ruim em apenas 2 SEMANAS, é muito rápido, e eles começam a esfarelar.

Como podemos  evitar essa transmissão:
  • Evitar consumo frequente de sacarose entre as refeições e principalmente nas últimas horas da noite;
  • Visitar regularmente o dentista (frequência não há uma regra pois isso vai da avaliação do profissional, pois cada caso é um caso);
  • fazer corretamente a higiene bucal.
Observações
  • O que muitas mamães não sabem é que gestante PODEM e DEVEM ir ao dentista, podem fazer tratamentos e tomar anestesia, fazer raio-X, por isso devem procurar um especialista para realizar o pré-natal odontológico;
  • Gengiva sangrando não é normal, sangrou no primeiro dia, sangrou no segundo, e no terceiro isso não pode mais acontecer, se ocorrer procure um profissional para verificar.
  • Infecção na grávida trás mais mal do que  o tratamento.

Para quem ainda não conhece, essas são as linhas da Malvatrikids 
para as crianças e agora para gestantes e mamães!!!

 

Informações do Produto

Creme dental anticárie com Xilitol e Flúor – Bisnaga 85g
Preço: R$ 15,50 (sugerido)

Pontos de Vendas: Principais farmácias em todo território nacional.
Sac: 0800 707-0987

A Malvatrikids Mommy foi desenvolvida para gestantes e mamães com crianças até 4 anos (pois é até essa fase aonde é maior o risco de transmissão), mais também pode ser usado por papais, vovós, ou de quem cuida e mantém contato maior com a criança, afinal prevenção e cuidados sempre são bons né !!!


Mimos que recebemos no evento : uma toalha super macia, creme dental para mamãe se cuidar e outra para o Gui e dois brigadeiros maravilhosos !!!

Beijos Mi Gobbato !!!






2 comentários on "Chegou novidade da Malvatrikids"
  1. Que evento bacana, Mi. Como mãe é importante estarmos ligadas as notícias para com os nossos filhos, não é mesmo?
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lilia realmente eventos assim são maravilhosos, afinal os cuidados começam bem antes da chegada né !!!
      Bjs

      Excluir

Custom Post Signature

Custom Post  Signature