Como deixar sua casa segura para o bebê

💙
16 fevereiro 2015

Prevenir e tomar os cuidados necessários é a melhor coisa

Basta seu bebê começar a desbravar o mundo, aprendendo a engatinhar e dando seus primeiros passos, para você ter que ligar a antena de alerta. Sua casa, lugar que sempre te inspirou segurança, agora é a maior zona de perigo para o seu filho. Das tomadas elétricas aos produtos de limpeza, passando pelas escadas e, claro, as plantas,  qualquer bobeada pode trazer sérias consequências.

Para contornar o problema e deixar seu lar mais habitável para uma criança pequena é preciso certos cuidados. Veja aqui soluções simples e eficientes de como deixar a sua casa à prova de bebê evitando, assim, preocupações extras.


Veja algumas dicas importantes:

Produtos de limpeza
Detergente,  desinfetante, solvente. Esses produtos são extremamente tóxicos, mas  não tem como ficar sem eles em casa. Coloque-os em compartimentos mais altos do armário para evitar que seu filho tente “descobrir” o que tem nos frascos reluzentes.  Tome cuidado também ao usar certos produtos no chão. A cândida, por exemplo, pode causar alergia na pele do bebê, além de manchar sua roupinha. 
Neste caso, veja como tirar mancha de roupas tranquilamente.

Tomadas vedadas
Não adianta, os bebês são seres naturalmente curiosos e, quando veem uma tomada, é batata: vão lá e colocam o dedo. Mas é fácil evitar o clássico choque elétrico com protetores. Apenas certifique-se que toda a tomada ao alcance dos pequenos esteja vedada.

Plantas venenosas
Muitas vezes nem nos damos conta do que temos no jardim. Mas, quando se tem um bebê que coloca tudo na boca, é preciso refletir direitinho sobre qualquer espécie que queira pôr ou já esteja dentro de casa. Algumas plantas, como a popular espada-de-são-jorge, por exemplo, são perigosas e podem causar intoxicação, urticária e até morte. Na dúvida, evite trazer uma planta desconhecida pra casa.  

Alerta nas escada
Eles são feios e ficam bem no meio do caminho, mas os portões com trancas são a única solução eficiente de quando se tem escada em casa. Como a coordenação motora e equilíbrio do bebê ainda desenvolvimento, inevitavelmente, eles tendem a escorregar e, numa dessas, o portãozinho salva-vidas estará lá.

 Mobília segura
Quando se tem criança pequena, os móveis mais indicados são aqueles com acabamentos arredondados. Mas não é necessário você mudar todo o seu décor nos primeiros anos de vida de seu filho. Basta adotar cantoneiras nas quinas de algumas mobílias. Elas amortecem as batidas, evitando machucados.

Janelas com tela
Se você mora em prédio, não pense duas vezes antes de colocar rede de proteção nas janelas e varandas. Essa é uma segurança que vai trazer tranquilidade para você e abrir espaço para o seu filho explorar o mundo livremente. 


E vocês quais cuidados tomaram? 
Beijos Mi Gobbato !!!
DEIXE SEU COMENTÁRIO AQUI!
Postar um comentário

Custom Post Signature

Custom Post  Signature