Dicas para viajar com os filhos nas férias !!!

💙
23 outubro 2014

Como Planejar as Férias

Quem tem filhos sabe como é viajar de férias com as crianças. Tem que planejar com antecedência e pensar em detalhes que antes nem passavam pela sua cabeça. Se você nunca viajou com os filhos e quer saber o que fazer nos mínimos detalhes, este livro aqui ajuda muito quaisquer pais e filhos de primeira viagem.

Mas se você anda com a grana curta, super ocupada e não sabe nem como arrumar o quarto das crianças sem perder a hora do jantar, aqui estão algumas dicas inspiradas no livro para te ajudar a planejar suas férias:

Dicas para viajar com os filhos nas férias
Foto: Yatmandu

Para onde eu vou com as crianças?

O melhor lugar para você passar as férias com os seus filhos é onde você quiser. Se você gosta de acampar, vá em frente. Prefere uma praia, junte todo mundo e vá. Aproveite que suas crianças são pequenas e você ainda decide. Aliás, quanto antes você começar, mais cedo elas se acostumam a viajar!

Como fazer as malas e o que levar?

Quem viaja com criança precisa de muita tralha. Carrinho do bebê, cadeirinha para o carro, brinquedos, roupas e até comida. Se juntar tudo ainda fica aquela sensação de que está faltando alguma coisa. Mas a experiência final é que você não usa nem metade. Então, o segredo é espalhar todos os itens que você quer levar em cima da cama e depois tirar metade. Para as mães com mais tempo para se organizar, tente planejar o que seu filho vai usar cada dia, lavando e repetindo o que for possível.

Preciso levar comida?

Quando você viaja com criança não dá para pular refeições nem almoçar um pastel rápido. Reserve mais tempo para as refeições mesmo que elas sejam um lanche que você levou. Para ajudar, comece o dia com um café da manhã reforçado e planeje o almoço em um restaurante agradável para todos. Leve lanchinhos como frutas e biscoitos ou pare para tomar um sorvete no meio da tarde.

É possível descansar mesmo viajando com os filhos?

Claro que sim. O segredo é desacelerar. Chegue com antecedência no aeroporto para não ter que se preocupar com atrasos e não tenha pressa de chegar ao destino se estiverem de carro. Desligue-se do seu dia a dia e aproveite o momento para conversar e curtir o tempo junto com os filhos sem se preocupar. Pode demorar uns dois dias, mas funciona.

Como conciliar as vontades?

“Meu filho só quer a piscina e eu queria ir fazer compras”. Quando viajamos em família,  todos estão de férias. Então é importante que todos tenham seu momento de curtir. Os filhos precisam ter a hora de brincar sem se preocupar, mas também podem aprender a respeitar quando for o momento dos pais se divertirem em um museu ou ir às compras.


Agora que você já viu algumas dicas, o resto é procurar relaxar e aproveitar! Viajar com os filhos pode dar mais trabalho em alguns momentos, mas as férias e viagens em família serão algumas das melhores memórias que os pais e os filhos terão dessa infância que passa tão rápido!

Beijos Mi Gobbato !!!
2 comentários on "Dicas para viajar com os filhos nas férias !!!"
  1. Eu quero muito viajar com meu pequeno, ele tem apenas 2 anos e ás vezes me parece complicado demais por que ele tem tamanho, mas não tem maturidade suficiente ( Quando vai ter? Acho que nunca rsrs), mas as dicas são super valiosas, quem sabe não tomo coragem! :D

    Estou seguindo seu cantinho <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meriene quando viajei com o Gui pela primeira vez foi para a praia litoral norte e não foi nada planejada, o papai chegou em casa e decidiu ir para a praia, numa sexta na hora do almoço para passarmos o fds, não tinhamos nada mesmo planejado, quando digo nada isso inclui principalmente lugar para ficar, chegamos lá na praia e fomos atrás,e deu tudo certo e o Gui adorou, ele tinha 1 ano 3 meses mais ou menos ... toma coragem sim parece difícil mas não é nenhum bicho de sete cabeças.

      Obrigada pelo carinho .. volte mais vezes
      Beijos

      Excluir

Custom Post Signature

Custom Post  Signature