Pé de Moleque !!!

💙
31 julho 2014
Quando fazemos uma receita e dá certo logo espalhamos informando, indicando para alguém, mas hoje esse post é diferente.
Ontem tentei fazer pé de moleque (que é um doce que adoro), então fui na internet atrás de receitas .. achei várias, para todos os gostos, então peguei a que achei a mais fácil e a que eu tinha os ingredientes em casa.
Bom então o resultado não foi bom, ficou duro (de vez pé de moleque parecia pedra rs), não desgrudou da forma, não sei exatamente aonde errei, mas acho que foi no ponto do açúcar na panela para derreter, acho que deveria ter deixado menos.

Mas segue a receita que fiz (Fonte: Tudo Gostoso), para quem quiser tentar .. quem sabem alguém consegue (e se conseguir volte para me dizer, se não também).

Ingredientes
2 copos de açúcar pequeno
2 copos de amendoim
1 colher de margarina
1 lata de leite moça

Mode de Preparo
Leve ao fogo o açúcar e o amendoim, mexendo até derreter o açúcar
Acrescente uma colher de margarina e a lata de leite moça
Mexa até aparecer o fundo da panela, unte uma forma com margarina
Despeje o pé de moleque, deixe esfriar e corte em quadradinhos


Beijos Mi Gobbato !!!
22 comentários on "Pé de Moleque !!!"
  1. Delícia de receita!!! Amo pé que moleque e este deve estar divino! bjs Camila Vaz

    ResponderExcluir
  2. Hum... Ver isso agora na hora do almoço devia ser proibido. Que vontade!
    Amo suas receitas práticas, vou testar
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Esse ponto é difícil de dar... um dia me arrisco a tentar fazer!
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Ain amiga .. assim vc me mata .. kkkkkkkkkkkkkkkkkk .. bjs

    Roberta Aquino
    Diário de uma Princesa

    ResponderExcluir
  5. Eu já tentei me aventurar em fazer esse doce e confesso que o resultado também não foi bom kkkkk acho que pequei no mesmo, na hora de dissolver o açúcar hehe
    Se alguém conseguir, passa a dica heheh sera muito bem vinda!
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Deu vontade, vou tentar fazer no sábado.
    Beijos
    Adri

    ResponderExcluir
  7. Ai que fácil de fazer.
    Adoro pé de moleque, Mi...
    Pena que não posso comer, mas adoro.
    O seu parece delicioso.
    Beijinhos
    Ju
    Mãe Sem Fronteiras.

    ResponderExcluir
  8. E essa cor? Aiii, dos deuses!!!
    Manda p mim!

    ResponderExcluir
  9. Adoro pé de moleque, mas ainda não posso rs

    beijos

    ResponderExcluir
  10. eba não sabia fazer pé de moleque caseiro
    que beleza anotei
    vou tentar
    Linda Noite!
    Beijinhos da Nanda
    Mamãe de Duas

    ResponderExcluir
  11. amooooooooooooo pé de moleque
    bjcas
    http://estou-crescendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Amo também
    E é bem fácil de fazer
    Bjus
    http://segredosdaluma.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Que coisa amiga, as vezes não dá certo mesmo. Eu amo pé de moleque, vou tentar fazer, só falta o amendoim,quando fizer te conto.
    Mas este ponto do açúcar deve ser complicado mesmo. Bjs
    Vivi e Isaac

    ResponderExcluir
  14. Que boooooom que passou a receita hahaha
    agora quando der vontade vou fazer hahaha, ou melhor, tentar fazer rsrsrs, bjssssss!

    ResponderExcluir
  15. Poxa que chato hein quando a receita da errado!!!
    Eu fico testando ate conseguir!!
    Como agora vc sabe que to na RA vou pular essa receita amiga!!

    Abraços,
    Gleysa
    www.demamaeursa.com

    ResponderExcluir
  16. Nossa eu amo Pé de Moleque, e vou tentar fazer.. rsrsrs

    Bjos enormes
    http://amaedadrii.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Eu fiz essa receita é também ficou duro igual uma pedra rsrs
    E agora?

    ResponderExcluir
  18. Quero concertar um pé de moleque feito com rapadura que virou pedra alguém me ajuda por favor

    ResponderExcluir
  19. Aconteceu o mesmo comigo!!!
    Impossível comer.

    ResponderExcluir
  20. Gostaria de corrigir um doce que ficou uma pedra será tem jeito?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também gostaria porque fiz e virou pedra existe alguma solução será?

      Excluir

Custom Post Signature

Custom Post  Signature