Relação Escola X Pais !!!

💙
16 setembro 2014

Escola e Pais devem Caminhar Juntos

Bom dia ...

Esse post demorou um pouco para sair, pois semana passada tudo aconteceu, eu fiquei ruim, o Gui passou mal e fomos para o hospital, ai já viu, atrasou tudo.
Quem acompanha nosso blog um tempinho, sabe que o Gui estuda na mesma escola desde o mini-maternal (quando ele completou 3 anos), nunca tive muito problemas em relação a escola, mas uma coisa que sempre deixou a desejar foi um pouco de falta de organização, e conforme o tempo vai passando vamos percebendo mais coisas, vamos nos juntando a mais mães (afinal a turminha está junta desde o inicio), e conversa vai, conversa vem, vimos tínhamos muitos pontos em comum que não estávamos gostando, e queríamos que fosse melhorado, então nós mamães resolvemos entrar em ação, nos juntamos e marcamos uma reunião com a diretora e a coordenadora, afinal não adianta uma ficar falando para outra se os "responsáveis" não sabem o que está acontecendo.
A reunião aconteceu na segunda passada, e eu e mais 2 mães fomos a porta voz das outras fizemos uma lista com os pontos comuns para conversamos).
Nossa listinha tinha 11 itens (mas na hora foram aparecendo mais coisas, uma coisa levava a outra, e alguns casos foram casos particulares, mas serviu para alerta né).
Alguns itens foram comunicados muito próximo ao evento/festa, solicitação de material extra para atividade em curto prazo, reunião mais pedagógica, recreação, aulas extras (inglês e espanhol) não muito produtiva .. entre outros.
Bom nossa reunião durou um pouco mais de duas horas, fomos todos sinceros (mães / escola), cada lado expõe sua situação, e também idéias para melhoria, porque reclamar é fácil né, saímos de lá com a sensação de que algumas coisas que acontece já não eram para está acontecendo, que algumas elas não sabiam que eram tratadas de tal forma, também não chegamos só com problemas, elogiamos coisas que gostamos que são feitas, algumas mudanças que já teve em relação de uma festa para outra por exemplo, e agora vamos vê o resultado, não estipulamos prazos, e também não foi nos dado prazo nenhum, até porque tem coisas que vão demandar mais tempos, outras não, mas deixamos bem claro que estaremos acompanhando e caso tenhamos algum problema principalmente com algo que foi passado nessa reunião iremos tratar direto com elas.
Algumas mudanças (principalmente para quem é integral que não é o caso do Gui) as mães começaram a perceber, e espero que continue que não seja só um reflexo passageiro da nossa conversa, afinal muito lá passam mais horas lá do que na própria casa, então queremos um lugar bom para todos.

Família e Escola Juntas
Imagem da internet

E com vocês, como é a relação com a escola?
Já tiveram algum problema? Conseguiram resolver?

Beijos Mi Gobbato !!!

Um comentário on "Relação Escola X Pais !!!"
  1. Ai ai, nem falo nada Mi, tenho tanto a dizer. As escolas vendem um produto que é a educação de qualidade, mas na pratica não é bem assim.
    Mesmo com o empenho dos pais sinto que as escolas em sua maioria deixam muito a desejar.
    Por exemplo, não tem um plano de aulas anual de artes para ir mandando para escola produtos recicláveis por exemplo?
    A maioria pede de um dia para outro os produtos e acaba que vc compra o produto que não usaria somente para reciclar... é meio incoerente né?
    Tem coisas que podemos nos entender, mas tem coisas que mexem com o ego dos donos das escolas aí fica difícil chegar a um consenso.
    Bjs

    ResponderExcluir

Custom Post Signature

Custom Post  Signature