Mais uma etapa concluida !!! Tchau Chupeta !!!

💙
23 setembro 2013
Na noite de quinta-feira (19/09) resolvemos que não teríamos mais a chupeta para dormir.
Essa decisão partiu do momento que da noite para o dia apareceu uma cárie no dentinho do fundo do Gui, e acredito que seja por causa da chupeta pois doces aqui está mais do que regulado para comer, come as vezes no fds, uma ou duas bala, e se come bala não come chocolate e vice-versa, e da outra vez que apareceu uma cárie no dentinho da frente a dentista disse que era "cárie de mamadeira".
O uso da chupeta durante o dia já havia sido tirada a um bom tempo mas confesso que fomos (eu e o papai) um pouco mole para tirar a da noite, tentamos algum tempo atrás, fomos conversando, tentamos o mesmo processo da durante o dia (fez uma tabelinha e coloquei na geladeira e cada dia que ficasse sem no final do dia ganhava um rostinho feliz que ele mmo fazia, ai no final da semana ganhava uma lembrancinha, que geralmente era pacote de bexiga, um bonequinho das maquinas da padaria, coisas simples, mas para noite NÃO funcionou  ), ele até deitava sem, mais na hora que o sono apertava, ele começava a ficar irritado, não parava quieto, pedia, chorava, levantava, queria brincar e acabávamos amolecendo (sei não era certo mas não conseguíamos ser mais duros) e entregávamos a chupeta, ai deixamos passar mais um tempo, e tentávamos de novo, e acontecia sempre a mesma coisa, ai deixamos que de lado por enquanto e queríamos vê se esse processo iria acontecer naturalmente.
Mas com essa nova cárie, decidimos ser mais rigoroso (na verdade mais o papai do que eu aqui), e sentamos com ele conversamos que o dentinho estava com bichinho e por causa disso não poderia usar mais a chupeta, que seria a última noite dele com ela e que a partir do dia seguinte não dormiria mais, explicamos que por causa disso o dentinho podia ficar fraco, dolorido, e seria pior, cheguei a mostrar fotos de dentinhos de crianças com cáries, e o que acontecia caso continuasse usando. Argumentei também que ele já está um moço, já sabe comer sozinho, tirar a roupa, colocar tênis, sandália, croc´s, escovar o dente e tomar banho sozinho (calma antes que me chamem de doida, eu deixo ele fazer sozinho primeiro e depois eu escovo e dou banho nele), já não toma mais "tete" na mamadeira, e que pra ser uma garotão completo só faltava largar a chupeta a noite,
No começo ele pareceu entender e até aparentemente aceitar bem a nova situação, falei que íamos escolher livrinhos para lê antes dele dormir para que ele não sinta tanta falta.
Chegando na noite decidida que não teria mais, escolhemos o livrinho e fizemos o processo como toda noite, tomou o lanchinho da noite, fomos escovar o dente, colocar o pijama, assistimos "Chiquititas" e quando acabou lemos a história, (lemos MUITAS vezes, eu li para ele umas 3 vezes e depois ele "leu" para mim mais algumas vezes), e depois fomos deitar, até esse momento ele estava tranquilo, não havia pedido a chupeta, nem reclamado, mas foi o sono chegar que ai o bicho pegou, ele começou a chorar, pedir, insistir, dizia "estou com saudade da chupeta, não consigo dormir sem ela", e eu com aperto no coração, explicava tudo de novo, conversava, abraçava, beijava, assistia com ele os desenhos, e a noite ia passando, ele costumava dormir no máximo 21:30 e nessa primeira noite foi dormir 0:50 (não dormir, desabou), mas as 5:30 da manhã ele acordou pedindo, e começou tudo de novo o choro (e meu coração apertando), coloquei ele na minha cama para acalma-lo e ele continuou assim até as 6:30 aonde dormir de novo que nem pedra, e as 8:00 acordou, ai pronto pensei "vai pedir a chupeta", e que nada nem lembro, ficou na boa, ai fizemos o café da manhã em forma de piquenique, e passou o dia bem.
Na segunda noite, foi mais "tranquila", ele pediu uma vez só quando fomos deitar, ai conversei e ele não pediu e nem chorou, mas também ficou lutando contra o sono até 0:00, e no dia seguinte acordou de novo as 8:30.
E na terceira e quarta noite foi bem mais sossegada, nem lembra mais da chupeta, só o sono ainda que continua lutando (mais já foi um pouco mais cedo 23:30).
Agora é só esperar que o horário de dormir volte ao normal !!!
Confesso que pensei que seria mais difícil, que teria mais dias de choradeiras, mais sofrimento.
E na quarta iremos no dentista para tratar da cárie ... depois volto aqui para contar para vocês como foi ...
 
*desculpem o post saiu um pouco grande, mas gostaria de deixar registrado como está sendo esse processo, e pra as mamães que estão ou vão começar por esse processo saberem que não estão sozinhas nesse barco, e que por mais difícil que seja no final tudo dará certo!!!

 
Depois do choro, luta contra o sono, dormiu (0:50)

Acordou as 5:30 e ficou até as 6:30 pedindo a chupeta
e foi dormir com a mamãe na cama pra acalmar !!!
 
E com vocês como foram esse processo ???
Beijos Mi Gobbato !!!
34 comentários on "Mais uma etapa concluida !!! Tchau Chupeta !!!"
  1. Olá Mi, estou passando pelo mesmo processo e realmente não é muito fácil!
    Boa sorte para nós!

    Estou te seguindo, venha conhecer meu cantinho e me seguir também:

    http://amaedadrii.blogspot.com.br/

    Espero sua visita!
    Bjos enormes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Iasmin é muito difícil mas nada que não conseguimos né ..
      obrigada pela visita .. estou indo retribuir ;)

      Beijos

      Excluir
  2. essa é uma etapa complicada mas ainda bem que conseguiram vencer.

    Carlah Ventura
    Blog:Intensa Vida

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carlah é não é fácil, mas faz parte né passar .. o bom que com jeitinho vamos conseguindo
      Obrigada
      bjs

      Excluir
  3. AÍ AMIGA FIQUEI COM UM DÓ DELE, QUASE CHOREI AQUI. IMAGINO VOCÊ COMO DOEU HEIN, MAS QUE BOM TUDO TÁ PASSANDO, ACHO QUE AQUI EU TAMBÉM VOU PENAR PARA TIRAR A CHUPETA, POIS ELE CONSEGUE DORMIR SÓ COM A CHUPETA, DEUS ME AJUDE! KKKK DIZEM AS MÁS LINGUAS QUE É PIOR QUE TIRAR A FRALDA. RS MAS FICO MUITO FELIZ POR VC, E POR ELE SER MÃE É ASSIM TEMOS QUE DIZER NÃO!
    Bjos
    Tatty
    http://diariomaedeprimeiraviagemtatty.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tatty eu quase chorei, mais tive que manter a "fama de má" rsrsrs, e ser forte, dizer não as vezes é preciso né, e acho que doi mais na gente do que neles, tenta tirar primeiro a do dia se ele usa e depois quando vc perceber que ele já está mais desapegado começa o processo da noite, para não ser tão traumático, a coordenadora mmo da escola dele que me disse isso, primeiro tira uma coisa depois outra, senão desanda tudo ... e as vezes a gente acha que vai ser difícil e acaba sendo bem mais fácil, isso tbm vai muito de criança né, espero que seja tranquilo, olha a fralda não tive problema com 1 semana ele já estava sem usar durante o dia e a noite ...

      beijos

      Excluir
  4. Ai amiga que dó...
    muito dificil pra nós mãe
    Mas só assim consegue...
    Bjkas e uma ótima semana
    http://segredosdaluma.blogspot.com.br/2013/09/bc-recordando-aprendendo-e-brincando.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. com certeza, acho que é até mais difícil pra nós do que para eles ... mas quando é preciso temos que fazer né, essa é nossa função

      bjs

      Excluir
  5. Ai meu Deus fiquie com coração na ão só de imaginar a cena.
    Parabéns aos dois ;)
    bjus
    http://estou-crescendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Shaiane, acordei até cansada sabe, mas acho que foi mais por causa da dó que fiquei do que ter ido dormir tarde e acordado cedo e ter o sono interrompido na madrugada.
      obrigada

      bjs

      Excluir
  6. Graças a Deus Lohany não pegou chupeta, mas ví o sofrimento de minha cunhada ao tirar do meu sobrinho... é muito complicado mesmo!
    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga que bom , pelo menos por esse sofrimento vc não vai passar rs

      Beijos

      Excluir
  7. carie no dente é coisa seria, dei graças a deus que as meninas nao quiseram chupeta ou mamadeira,
    espero que ele deixe bico definitivamente..se nao fica um moço de chupetas..
    bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Thayna acredito que ele não pega mais nem tem recaída, não tem nem mais falado nela, nem na hora de se deita .. acho que foi concluído com sucesso :)
      obrigada
      bjs

      Excluir
  8. Aqui graças Deus foi tranquilo, ele acabou que esquecendo e isso foi com 2 anos e 1 mês.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jamilly que bom, quando rola naturalmente é tão melhor né ... aqui não foi tão natural mais foi mais (ou melhor menos difícil rs) do que eu imaginava que seria

      bjs

      Excluir
  9. amiga que vitória parabéns
    persistência e paciência
    e sua força mamãe conseguiu

    linda noite bjs

    http://sermamaepelasegundavez.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Seu filho é lindo, parabéns!
    Adorei seu cantinho e já estou seguindo.
    Beijos!
    islary34.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Nós estamos passando por essa fase, fazem 30 dias que tiramos a chupeta do reizinho, ai entendo quando vc diz q cedeu, eu por várias vezes cedi tmb, temos que ter força...bjsss
    www.reinomae.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Camila desta vez estou firme, não cedi no dia que ele passou a noite chorando, menos me dando um aperto no coração, mas tinha que ser feito né, e apesar do sofrimento primeiro dia estamos tranquilos agora, ele nem pede, nem fala nela, chega a hora de dormir e deita (enrola mas dorme rs)

      bjs

      Excluir
  12. Meu filho ainda tem 2 aninhos e dou chupeta...acho que ainda tá longe de tirar! kkk
    bjo
    www.vivaverdevivabem.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cibele, eu comecei a tirar durante o dia com 3 anos, e agora com 4 a da noite ... tem criança que acaba largando sozinha .. e as vezes pensamos que está longe e quando menos esperamos já estamos no processo né ...

      bjs

      Excluir
  13. Que coisa amiga, quero começar o quanto antes, preciso tirar chupeta e mamadeira também, mas confesso que sou vencida pelo choro. Sei que não é nada fácil, mas é preciso. Agora só esperar ele voltar a dormir no horário normal.
    Parabéns Gui por mais esta conquista.
    Bjs
    Vivi e Isaac

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai calma... a mamadeira eu fiz a troca por um copo de bico que ele escolheu, a chupeta durante o dia fiz uma tabelinha do acordo com ele, quando acordava até ir pra escola se ficasse sem antes de sair fazia um rostinho feliz, e da hr que voltasse até a hr de dormir se ficasse sem era outro rostinho, e isso valia de sábado a sexta, tendo td feliz (limite era só 1 com triste) ganhava na sexta a noite alguma coisa que já havíamos combinado, que normalmente era pacote de bexiga, bolinha de sabão, e resolveu, com 2 semanas ele tinha esquecido de vez, já acordava e guardava e só pedia na hora de deitar ...
      coloca difícil mas vamos fazendo aqui, ali e vamos conseguindo né ... boa sorte para vc qndo começar ...
      obrigada
      bjs

      Excluir
  14. Ai amiga... tava aqui lendo e imaginando toda a situação.
    Graças a Deus q foi menos traumático... Parabéns Gui!
    Agora, ficamos na torcida dos horários voltarem ao normalidade né? Se não a mamãe vira zumbi kkk bjss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cris nem me fale .. já estava me preparando para o pior rs, acho que até por isso não achei tão sofrido .. e ele tenho que confessar foi muito bom né
      hahaha é amiga vou parecer uma mãe panda rs

      bjs

      Excluir
  15. Lindo o seu cantinho, também com seu lindo Gui, crescendo deixou a chupeta parabéns lindão.
    Gostei do seu cantinho já seguindo.
    http://nalpontes2.blogspot.com.br/
    http://nalpontes3.blogspot.com.br/
    http://nal-pontes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada ;)
      é como eu digo para ele agora ele ficou de vez meu menino grandão ;)

      Bjs

      Excluir
  16. Ai flor, imagino que realmente deve partir mesmo o coração né !!!
    P|enso em quando chegar a minha hora rsrsrsrs.
    Mas se é pro bem dele vale o sacrifício né !!

    Beijoss

    http://tamicriandoasas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tami, doi ele pedir e eu ter que negar, mas fazer o que né, tem que ser feito

      bjs

      Excluir
  17. Nunca adotei e nem aconselho o tal da chupeta.
    Ainda bem que o pequeno já saiu dessa etapa.
    Bju
    Toninha
    http://www.educar-oprimeiropasso.com/
    http://toninha-ferreira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Toninha eu dei logo que chegamos do hospital ela ajudava acalmar, e pra ser sincera não me arrependo, mmo passando por esse aperto agora para tirar, mas faz parte né ...

      bjs

      Excluir

Custom Post Signature

Custom Post  Signature