Ops... Cade a mamadeira ???

💙
10 junho 2013
Desde  começo do ano estou tentando tirar a mamadeira do Gui e confesso que tinha um pouco de receio pois ele só pede na hora que está quase dormindo, e as vezes de manhã quando o papai sai pra trabalhar (que é também quando ele está dormindo, tanto que pede e mal abre os olhos e nem começa a beber já voltou a dormir),e com isso tinha medo que ele e largasse a mamadeira não tomasse mais leite .... Então resolvi fazer o seguinte, como as vezes quando ele chega da escola e pede "tete" eu colocava no copo dele, no meu café da manhã dava um pouco para ele, e fui conversando muuuuiiiito com ele, falando que ele já estava crescendo que precisava largar de vez a mamadeira, porque com o tempo ela podia deixar os dentinhos dele feios, tortos, mas também não queria que essa mudança fosse de uma forma traumática, então fui indo aos poucos.
Em maio o priminho dele que tem a mesma idade veio aqui em casa passar o dia com a gente, e ele tinha feito a pouco tempo a troca da mamadeira pelo copo.... ai foi a minha deixa, falei "viu que legal o copo do Pedro que ele trocou pela mamadeira" e ele disse que gostou, mas cada vez que falávamos em trocar a dele ele dizia que não queria. Ai eu usava as vezes (quando ele aceitava ) o copo da galinha pintadinha  (santa GALIHA PINTADINHA rs) que comprei junto com o sustagem que ele toma..
Nesse fim de semana tive uma idéia, disse que a mamadeira dele já estava velha que precisávamos trocar ai entrei no site da loja Alô Bebê e vi alguns copos para mostrar para ele, até que ele gostou do copo do McQueen e disse que queria aquele, ai fomos até a loja e compramos, ai no finalzinho do dia ele disse eu queria um tete no copo novo dele, e desde então largou a mamadeira :)
A única coisa que não deu certo foi o uso do copo pois ele acaba vazando o leite, deve ser por causa da temperatura pois testamos com água e não vazou nada, mas mesmo assim isso não atrapalhou pois o copo da Galinha Pintadinha está sendo muito usado ....


 
Beijos Mi Gobbato
11 comentários on "Ops... Cade a mamadeira ???"
  1. Que legal! Também já estou querendo tirar do Heitor, mas acho ele ainda muito pequeno, mas um dia chego lá kkkk
    Bjos
    Tatty
    http://diariomaedeprimeiraviagemtatty.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tatty obrigada .. é temos que ir com calma e ir percebendo a hora deles né ... com certeza vc consegue

      Beijos

      Excluir
  2. OI MI, que legal que ele gostou do copo escolhido por ele mesmo e se animou a deixar a mamadeira. Aqui em casa a mamadeira foi um das últimas coisas que eu tirei, mas muito disso foi porque era cômodo pra mim mesma. Aí fui postergando.
    beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Chris realmente a mamadeira é bem mais cômada para nós, mas por orientação da dentista dela, fui aos poucos tentando e foi bem fácil (até me surpreendi rs) agora a missão é conseguir tirar a chupeta pra dormir, isso tá difícil, o "bom" que pelo menos durante o dia já conseguimos tirar..

    beijos

    ResponderExcluir
  4. Adorei a didática que vc usou, é assim com jeitinho que vamos conseguindo as trocas e mudanças com o filhote.
    Amanhã nós começamos uma nova etapa... Joseph vai pra creche, depois acompanhe e deixe dicas, bjsss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cris obrigada .. é temos que ter várias "formulas" para lidar com eles né alguma tem que dá certo ...
      Boa sorte na nova fase com certeza vai dá td bem e o Joseph vai se adaptar super bem e rápido ..

      beijos

      Excluir
  5. Oi Mi
    vim agradecer seu comentário no blog da Cris
    Bjão
    http://segredosdaluma.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De nada ... adoro acompanhar os blogs e as aventuras das outras mamães tbm ..
      beijos

      Excluir
  6. Respostas
    1. Bruna o copo do McQueen, comprei na loja Alô Bebê, e o Sustagen Kids no supermercado, mas ele foi uma época de promoção do Sustagem.

      Beijos Mi Gobbato

      Excluir

Custom Post Signature

Custom Post  Signature