Hoje é dia de Blogagem Coletiva "Dou Conta", quando fui convidada pensei "Será que dou conta?", confesso que quase não consegui, mas como nós mulheres, mães, e tudo mais que somos sempre damos nossos jeitos ....
Como sabem eu não trabalho fora, sou MÃE e dona de casa, mas nem por causa disso como algumas pessoas pensam não somos cheias de tarefas e nosso dia precisa de mais horas, Ok para quem trabalha dois turnos "fora de casa" e "dentro de casa" a situação deve ser mais corrida. Mas no final sempre damos conta....

 
 
Bom para me organizar e tentar dá conta de tudo, eu determinei os dias para fazer as coisas, para me organizar e ficar mais fácil (mas as vezes tenho que fazer algumas mudanças por aparecer alguns imprevistos)

Separei as minhas atividades assim (não necessariamente nessa ordem durante o dia)

2ª - Passar Roupa;
     Tomar Vacina
     Ir academia (afinal também preciso me cuidar né)
     Limpar o quintal aonde fica a cachorra
     Limpar a gaiola dos passarinhos
     Alimentar os peixe  (Isso eu só observo pois o Gui que faz ele adora cuidar dos novos bichos de estimação)

3ª - Limpar a casa (tirar pó, lavar janelas, varrer e passar pano na sala, cozinha, quartos, banheiro)
     Limpar o quintal aonde fica a cachorra
     Alimentar os peixes  (Isso eu só observo pois o Gui que faz ele adora cuidar dos novos bichos de estimação)

4ª - Lavar roupa
      Ir academia
      Limpar o quintal aonde fica a cachorra
      Limpar a gaiola dos passarinhos
      Alimentar os peixes  (Isso eu só observo pois o Gui que faz ele adora cuidar dos novos bichos de estimação)
      Tomar Vacina

5ª - Lavar a garagem, lavandeira e o corredor
      Limpar a gaiola dos passarinhos
      Alimentar os peixes  (Isso eu só observo pois o Gui que faz ele adora cuidar dos novos bichos de estimação)
      Lavar o banheiro
      Passar roupa

6ª - Ir academia
       Limpar o quintal aonde fica a cachorra
       Limpar a gaiola dos passarinhos
       Alimentar os peixes  (Isso eu só observo pois o Gui que faz ele adora cuidar dos novos bichos de estimação)
       Fazer as unhas

Sábado - Alimentar os peixes  (Isso eu só observo pois o Gui que faz ele adora cuidar dos novos bichos de estimação)
              Limpar o quintal aonde fica a cachorra
              Limpar a gaiola dos passarinhos
              Lavar roupa
              Ir a feira
              Fazer comprar (Quinzenalmente)

Domingo -  Alimentar os peixes (Isso eu só observo pois o Gui que faz ele adora cuidar dos novos bichos de estimação)
                   Limpar o quintal aonde fica a cachorra
                   Limpar a gaiola dos passarinhos
                   Almoçar na casa da sogra

Acordo as 6:00 quando o marido sai para trabalhar, mas confesso que só começa as 9:00, porque depois eu volto a dormir mais um pouco, e também quando acordo o Gui, ai sempre tomamos o café junto (principalmente agora que ele toma o seu "tete" no copo, ele quer me acompanhar).
De manhã principalmente as 2ª depois do café e de nos arrumar, enquanto faço as coisas vou preparando o almoço, entre essas atividades de casa está intercalado :
11:30 - Dá banho no Gui;
12:00 - Almoço;
13:00 - Levar o Gui para escola;
17:00 - Buscar o Gui na escola;
18:30 - Janta;
20:00 - Arrumar o Gui para dormir (escovar os dentes, colocar o pijama)
20:30 - Assistir Carrossel ( O Gui adora rs) e já se aplumar para dormir (tem noite que ele não chega a assistir o primeiro bloco)

Entre uma atividade e outra sempre dou uma paradinha para ficar com o Gui, dá atenção, ajuda-lo em alguma coisa, brincar um pouco, dá atenção ao marido, atualizar as redes sociais, blogs, e sem contar que sempre temos os imprevistos (sair para comprar alguma coisa que acabou para limpeza, higiene, alimento), tem também a parte de cozinha (almoço, janta, lanche da tarde, café da noite e a louça que as vezes parece que dá cria rsrs), ah 1 vez por mês levo o Gui na pediatra antes do horário da escola (porque acredite ele mesmo sendo novinho não gosta de faltar a escola), aproveito o horário que o Gui está na escola também para ir as minhas consultas médicas, e aos finais de semana não temos horário para acordar (exceção da mamãe aqui porque vai a feira rs), e aproveitamos a companhia do papai para passear, visitar a vovó, tios, padrinhos, amigos, receber amigos tbm em casa, sair para comer fora as vezes, ir aos parques, pracinhas, entre outros passeios, afinal a vida não pe só feita de trabalho né também tem que ter diversão.

Bom trabalho aqui vai de 2ª a 6ª, Sábados, Domingos, e Feriados (nesses um pouco mais relaxado rs).

Ufa !!! Acho que consegui colocar o que faço (pelo menos o que sempre tenho que fazer ), e olhando assim vejo que DOU CONTA  ....

Beijos Mi Gobbato !!!


Comentários
14 Comentários

14 Comentários

  1. Parabéns pra nós que damos conta do recado.
    beijos
    http://maede4princesas.blogspot.com.br/2013/06/bc-eu-dou-conta.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é depois ainda somos conhecida como "sexo frágil" rsrsrs imagina se fossemos fortes né

      beijos

      Excluir
  2. aita amiga alem da casa, e do gilho, ainda tem os bixinhos
    que correria em
    damos conta mesmo bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é amiga ainda tem os bichos hahahaha mas no final damos conta né

      bjs

      Excluir
  3. kkkk..... cada amiga que visito encontro algo que eu poderia acrescentar no meu post.... kkkkk. Mulher e mãe, sempre cabe mais e dá conta! Bjokas, Coisas da Lara

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. haha com certeza sempre... cada um que lemos lembramos de mais alguma coisa

      beijos

      Excluir
  4. adoreiiiiia organizacao....para tudoooo..que exemplo....amei....bjuss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dri se a gente não se organizar né ficamos mais doidas hahaha .. obrigada :)
      Beijos

      Excluir
  5. Nossa Visitando as amigas,vi que acabei esquecendo de alguma coisa... Com certeza DAMOS CONTA SIM!!! Fazemos muita coisa, e so conseguimos ver a dimensão com esta BC... Tb não trabalho fora, mas como vc dona de casa sempre tem algo para fazer. Bjs Vivi e Isaac

    ResponderExcluir
  6. Vc ainda tem os bichinhos pra cuidar... eita mais responsabilidade
    Gostei do esquema de organização. Com tantas coisas a fazer. Mas damos conta. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é ainda tenho esses outros "filhos" pra cuidar rs
      obrigada

      beijos

      Excluir
  7. ehhhh e a correria segue sempre seu curso, mas nós garantimos, ehhhh

    bjocas

    ResponderExcluir