Blogagem Coletiva: UM BASTA CONTRA A VIOLÊNCIA INFANTIL !!!

💙
10 outubro 2012
Bom dia amigas bloqueiras !!!
Hoje é mais um dia de Blogagem Coletiva, dessa vez foi uma iniciativa da Francisca (Aventuras da Sophia) e da Marcela  (Mon Maternité), e não poderia ficar de fora. 
 
BASTA DE VIOLÊNCIA INFANTIL
 
 
Todos nós sabemos que crianças (seja qual for a idade) precisa de carinho, atenção, amor, atenção, cuidado e respeito.
Quando vejo noticias, informações de pessoas (babás, mães, tias, parentes, professoras) que maltrantam as crianças fico inconformada, e pensando como podem fazer isso com uma pessoas tão indefesa, inocente. Será que depois ainda conseguem dormir com a consciência tranquila? Acho que não. Eu quando preciso ser um pouco mais dura com meu filho (mesmo sabendo que é pro bem dele), quando preciso falar mais sério, ser mais brava, tirar por tempo determinado coisas que ele gosta, para que ele aprenda que não pode fazer tal coisa, que não é certo, qque não deve fazer isso ou aquilo por n razões (e sempre explico o porque), me parte o coração, não sei como conseguem fazer essas coisas.
Devemos sim ser rígidos quando precisamos, educa-los, ensinar, mas não é agredindo que vamos conseguir fazer com que eles aprendam, que fiquem quietos e obedeçam, para isso devemos sim conversar, explicar, e dá muito carinho, amor para que no futuro seja um adulto melhor, e principalmente que na infância aproveite o que tem de melhor nessa fase.
Sei que sempre existiu esse tipo de situação,mas antes não era tão divulgado (por medo talvez por parte das pessoas envolvidas), mas graças a Deus as pessoas estão tomando mais coragem de ALERTAR as outras para que não aaconteca com mais crianças inocentes, e também espero que com mais divulgações, informações, PUNIÇÕES isso vá diminuindo de uma forma tão rápida quanto a divulgação, e que ACABE mais rápido ainda essa VIOLÊNCIA INFANTIL.

Como diz na música do Toquinho CRIANÇA É VIDA.
criança quer carinho
criança quer saúde
criança quer escola
criança quer abrigo
criança é vida
criança quer abraço
criança quer justiça
criança quer cuidado
criança quer amor
criança quer sonhar
criança quer viver
 
Sozinhas não temos tanta força, mais juntas com certeza conseguiremos fazer muitas coisas, e melhorar muitas coisas, como diz o ditado "Uma Andorinha só não faz verão!!!"



Beijos Mi Gobbato.
10 comentários on "Blogagem Coletiva: UM BASTA CONTRA A VIOLÊNCIA INFANTIL !!!"
  1. Adorei querida, é verdade sozinhas é complicado combater isso, MAS JUNTAS!!! NADA É IMPOSSIVÉL!
    Beijocas

    ResponderExcluir
  2. Fim do mundo a gente pensar que precisa fazer isso, uma blogagem coletiva pra poder proteger nossas crianças. Isso tinha que ser óbvio!!! Mas estamos aí. Ótimo seu post. BeijoBeijo. Andrea e Lara. http://coisas-da-lara.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Nossas crianças não merecem isso. educar não é espancar! Tb participamos da BC venha ler nosso post.
    Bjs
    http://matheusmeucoracao.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Lindo! Lindo! Lindo!

    Primeiramente gostaria de agradecer por apoiar e se juntar a nós nessa luta que, como você mesma disse, sozinhas não conseguimos mudar o mundo, mas juntas somos mais do que vencedoras!

    Beijos, Má
    www.monmaternite.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada!!!

      Adoro participar dessas blogagem coletiva!!! Com certeza assim ajudaremos umas as outras ....

      Beijos

      Excluir
  5. É isso aí! Concordo com vc! Criança é pra ser amada, respeitada, cuidada... tbém estou participando da BC. bjs Camila Vaz

    http://mundodepalavras.wordpress.com/2012/10/10/um-basta-a-violencia-infantil/

    ResponderExcluir
  6. muito bom o seu post...e é isso aí, juntas podemos muito mais...bjos Luana
    www.segunda-viagem.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Tem toda a razão!!!
    É uma indignação muito grande e uma dor no peito de saber que existem tantas por aí que passam por isso pessoas que fazem parte do convívio dessa criança, veem e não fazem nada.

    Estou participando também dessa BC e te seguindo!!

    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  8. Muito válido o que escreveu Mi!

    Não podemos usar da força pra conseguir que eles façam do nosso jeito ou do jeito certo. Eles precisam de respeito, amor.

    Beijo! Seguindo...

    ResponderExcluir
  9. Com certeza criança precisa de muito amor e carinho sempre. Pais presentes é essencial, mais não só presença física, mais sim dando todo amor,carinho e atenção que é necessário. Fico muito triste em ver noticias que envolve criança, por isso é muito difícil assistir telejornais. Bjs
    Vivi e Isaac
    http://isaacparasempre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Custom Post Signature

Custom Post  Signature