Nova fase!!

💙
30 julho 2012
O tempo passa rápido, ou melhor voa né.
O Gui agora em agosta completa 3 anos, cada dia fico mais feliz vendo o seu desenvolvimento e aprendizado... e para completar entraremos numa nova fase amanhã (31/07), o Gui irá começar na escolinha, no mini maternal, aparentemente está empolgado, passou os últimos dias perguntando que dia era, e quando eu respondia ele falava "está chegando o dia de ir pra escolinha".
No dia que compramos o uniforme, cheguei em casa coloquei para experimentar, vê os ajustes que precisavam fazer e quem disse que ele queria tirar (risos), ele foi comigo e com o papai escolher o material, a mochila e lancheira, copo, pasta de dente, escova.
Deixamos (dentro das condições e idade dele) ele escolher as coisas para dar incentivo, e mostrar pra ele que vai ser uma coisa legal.
Explicamos para ele que irei deixa-lo lá na escolinha e que depois volto para buscar, que ele vai fazer amiguinhos, atividades, brincar, aprender músiquinhas.
E quando perguntam a ele se ele já vai para escolinha ele responde todo feliz e se sentindo importante "vou em agosto, vou fazer amiguinhos, atividades, pintar".
Ele começa amanhã, iria funcionar da seguinte forma a adaptação dele, a cada dia iria aumentar 1 hora até ele completar as 4 horas, mas conversando com a secretária ela sugeriu deixar ele lá no tempo dele na 1ª semana, para ele ir se acostumanto, fazendo amizade, e caso ele chorasse, estranhasse me ligariam e eu iria buscar, eu concordei com essa maneira, e vai ser assim nos 3 dias (pois na 4ª ele não terá aula), ai na semana que vem ele já vai ficar as 4 horas.
Vamos vê como será a nossa adaptação, sei que é para o bem dele, mas já está me dando uma saudade da companhia dele, da voz e chamando durante o dia ...
Depois volto para contar como foi a nossa adaptação...

Beijos Mi Gobbato.
10 comentários on "Nova fase!!"
  1. Que delícia.
    Escolinha será ótimo pro garotão.
    Bjks

    ResponderExcluir
  2. Ai meu deus, deve dar aquele frio na barriga!

    beijos

    ResponderExcluir
  3. Da sim um aperto .. Mas vai ser bom .. Espero q ele não chore senão acho q choro junto rsrs. Bjs

    ResponderExcluir
  4. Boa sorte com essa fase!espero q ele se adapte bem!bj*

    ResponderExcluir
  5. Que bom, é sinal que está crescendo... Mas não quero nem pensar que vai chegar o dia do meu filho, fico com um aperto no peito... Gostei do blog, abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tbm ficava pensando qndo fosse chegar essa hora, o aperto é grande, mais o bom que pelo menos hj foi sussegado, ele chorou um pouco só na hora de troca-lo, mas foi sussegado.
      Bjs

      Excluir
  6. Ficarei torcendo para que ele se adapte e a mamãe não sofra muito, escolinha é ótimo para o desenvolvimento dos pequenos.
    beijos
    maede4princesas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Graziela obrigada ... deu uma dó na hora q ele chorou dizendo que não queria ir, que precisava ficar comigo mas de resto foi tranquilo, na hora de entrar ele foi na boa...
    Bjs

    ResponderExcluir

Custom Post Signature

Custom Post  Signature