Aprendendo com cada fase ...

💙
16 março 2012
Nós mães sabemos que toda fase que nossos pequenos entram temos com elas uma mistura de sentimento algumas boas, outras ruins, dúvidas que ficam pairando na nossa cabeça, certeza de que estamos certas, outras horas dúvidas se estamos fazendo o certo, mas o que todas nós sabemos que do mesmo modo que as fases chegam elas vão embora, algumas mais curtas outras mais longas, umas boas e outras não.
O Gui entrou numa fase (que confesso que achava que seria mais tarde) que fica fazendo pirraça, querendo chamar a atenção, as vezes quer ganhar tudo no grito, e faz mal criação, querendo muitas das vezes nos enfrentar, as vezes fico me perguntando o porque dessa reação se ele sempre tem nossa atenção, amor, carinho.
É bem complicado porque as vezes não sabemos como agir no momento pois devo confessar que perco a paciência, mas é preciso respirar fundo e agir.
Quando ele começa a fazer as coisas que não deve, paramos e chamamos ele para perto explicamos que isso não pode ser feito, que é feio, e explicamos de uma maneira fácil e rápida para que ele entenda (afinal ele é so uma criança), quando só chamar a atenção não resolve, tiramos algo que ele esteja brincando para vê se assim ele assimila que não está certo o que está acontecendo e que para isso não se repita, e se mesmo assim isso não funcionar colocamos ele no cantinho (explicando o porque que isso aconteceu) para pensar.
Dói, dá um aperto brigar, colocar no cantinho do pensamento, mas acredito que assim conseguimos mostrar a ele o que está certo ou errado para que possamos assim caminhar numa harmonia e respeito entre nós.
4 comentários on "Aprendendo com cada fase ..."
  1. ESSE AMOR DE MÃE QUE NOS MOTIVA A CUIDAR, ENSINAR E AMAR DE UMA FORMA INCONDICIONAL. NÓS APRENDEMOS COM CADA ETAPA VENCIDA NÉ? MUITO BOM..AMO SER MA~E E VEJO QUE NAS SUAS PALAVRAS A UM AMOR MUITO GRANDE ,PARABÉNS!!! BJKSS JACK ROSA
    http://diriodeumamedeprincesa.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jack é verdade com eles estamos aprendendo sempre, qndo pensamos que já tinhamos aprendido sobre tal coisa vem eles e nos mostram que não ...
      A coisa que mais amo é ser mãe, um amor inexplicavel né!!!
      Bjs e estou já seguindo o seu blog tbm...

      Excluir
  2. Oi amiga,
    Passando para conhecer e seguir seu blog.
    Gostei muito do seu post, fala profundamente de nós mães.
    Espero sua visitinha.beijos
    Grazi
    http://maede4princesas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Grazi muito obrigada!!!
      Visitinha feita, e estou seguindo o seu blog tbm

      Bjs Mi.

      Excluir

Custom Post Signature

Custom Post  Signature