Será que a hora da soneca acabou???

💙
27 fevereiro 2012
Quando o Gui começou a ficar maior, mas tempo acordado ele não gostava muito de dormir um pouco a tarde, mas com jeitinho fomos criando uma rotina para ele se adaptar e acostumar a descansar um pouco após o almoço.
Então sempre fazia com ele a mesma rotina, acordava tomava a mamadeira, depois comia alguma fruta ou bolachinha, brincávamos, dava almoço e sobremesa para ele depois eu almoçava, arrumava a cozinha e ia dá banho nele, e deitava com ele na cama, no escurinho para tirar a soneca da tarde. Alguns dias deitava e dormia logo outros demorava um pouco mais, e fomos seguindo isso sempre durante a semana, só aos fins de semanas que não conseguimos muito pois sempre estamos saindo, fazendo alguma coisa, e ele fora de casa é difícil dormir a tarde, quer aproveitar ao máximo o que está fazendo.
Mas de um mês para cá mais ou menos, nossa rotina não está mais funcionando, o Gui não está querendo (mesmo com sono) dormir após o banho da hora do almoço. Tentei algumas coisas novas, como por exemplo acorda-lo mais cedo, antes o horário era entre 9:30 e 10:00 agora ele está acordando entre 8:30 no máximo 9:00 para vê se assim ele se rende, alguns dias funcionou outros não, nos que não funcionaram era 21:30 / 22:00 ele já estava dormindo, porém no final do dia já estava aquela crianças "enjoada", comecei a "cansa-lo" mais, dando ais atividades, levando de manhã na pracinha, mas também nem sempre funciona.
Acho que ele está crescendo e deixando de lado essa fase de dormir, não sei se é bom ou não, mas sei que tem horas que o cochilo da tarde faz uma falta, e sinceramente não sei mais o que tentar.
2 comentários on "Será que a hora da soneca acabou???"
  1. E querida... e normal eles por vezes deixarem essa fase da soneca. COntinue tentado ja que acha importante mas nao precisa de ser todos os dias... Ve como ele reage e depois decide o melhor a fazer =)
    bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade, mais o Gui voltou a fase da soneca, e confesso que foi ótimo, assim volto a ter o tempo mais "calmo" para fazer as coisas e qndo ele está acordado fico com mais tempo para dar atenção.
      Bjs

      Excluir

Custom Post Signature

Custom Post  Signature