Será que é uma fase?!?!

💙
31 agosto 2011
O Gui sempre foi uma criança boazinha, obediente (lógico tem seus momentos de travessura como qualquer outra criança) mais de um tempinho para cá ele está fazendo algumas birras, quando tiramos algo dele que possa machuca-lo, ou quando ele desobedece e brigamos com ele, ele começa a chorar e berrar junto (isso me tira a paciência e tenho que contar até 1000 rs) e se ele está com alguma coisa na mão ele joga longe e fala que não quer mais a coisa.
O que estou fazendo além de explicar que não pode fazer isso, é faze-lo pegar o que jogou e me entregar e eu guardo e falo que não devolverei até que ele se comporte, e caso ele continue digo que vai para o cantinho do castigo (acreditem ele com 2 anos já tem o cantinho para ficar sentado "pensando" no que fez).
Não gosto de coloca-lo lá, dá um aperto no coração mais se eu não fizer isso aonde vai parar, fico imaginando ele dando um ataque desse num lugar público, já imaginaram a vergonha que seria.
As vezes ele para na hora mais tem outras que ele berra mais, quando é colocado no cantinho de castigo ele fica lá gritando pedindo para sair (mais não sai sozinho) e fala que não vai mais fazer, que vai pegar as coisas que jogou na hora e que quer colinho, ai eu sento na frente dele pergunto se ele não vai mais vazer mesmo para poder sair e digo que se eu tirar e ele não fizer vai voltar, normalmente isso funciona.
E vocês já passaram ou estão passando por isso?? E o que fizeram?
4 comentários on "Será que é uma fase?!?!"
  1. Oi Mi... Ainda não estou passando por isso, mas já estou me preparando...
    Deve ser muito difícil..
    Beijinhos
    Carol

    ResponderExcluir
  2. Mi ainda não estou passando por isso. Mas Malu com seus 10 meses quando pego algo da mãozinha dela que não pode ela já deita no chão ( espero que não continue assim rs).
    Ele está com 2 aninhos certo? Deve ser a fase que todos falam a "Terrible Two".
    É mais uma fase amiga, vai passar...
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. OI Carol as vezes é bem dificil vai se preparando rs ...

    ResponderExcluir
  4. Carina é deve ser a fase mmo e espero passar logo haha senão vou enlouquecer, tem vez que meu marido fala "hoje seu bebê conseguiu te tirar do sério hein rs"
    bjs

    ResponderExcluir

Custom Post Signature

Custom Post  Signature