Aprendendo a sair das fraldas !!!

💙
04 agosto 2011
Desde o final de julho o Gui começou a se interessar em fazer xixi na privada. Já estava tentando algum tempo, sempre que iamos no banheiro, ou ia trocar a fralda dele, dá banho nele perguntava se ele queria fazer xixi na privada e dá tchau pro xixi e ele sempre dizia "NÃO", e queria só dá tchau, sempre respeitei a vontade dele, e sabia que quando ele sentisse vontade ia rolar.
Até que uma bela tarde quando ia dá banho nele, fiz a pergunta e ele respondeu todo empolgado "SIM", mas nessa 1ª tentativa não saiu nada, ai dei banho nele, coloquei ele para tirar o soninho da tarde e quando ele acordou após tomar a mamadeira fiz novamente a pergunta e ele quis ir de novo ... e para a felicidade dele dessa vez deu certo e ele ficou todo feliz.
Aos pouco estou levando ele, sempre pergunto e quando ele diz que "Não quero", eu deixo pra lá.
As vezes ele quer fazer sentado, as vezes de pé, a única coisa que ele não quer é o pinico ...rsrsrs
Quando estamos na tentativa ficamos cantando músiquinhas (até cheguei a inventar algumas), algumas vezes ele quer que eu leia as histórias dos livros dele, chegou até uma vez querer fazer de pé e queria ficar desenhando no caderno (e eu claro me desdobrei para poder incentiva-lo).
2 comentários on "Aprendendo a sair das fraldas !!!"
  1. Que delicia...rs
    Por aqui ainda vai demorar um pouco...rs

    ResponderExcluir
  2. É a paciência e a criatividade vão ter que andar por muuuito tempo juntos .. deizem que em época de calor é mais fácil pra tirar as fraldas vamos vê né rs

    ResponderExcluir

Custom Post Signature

Custom Post  Signature