Alimentação e Vitaminas !!!

💙
16 junho 2011




Algumas mulheres por causa da correria do dia a dia não conseguem fazer uma alimentação balanceada e correta, porém ao começar as tentativas para engravidar ou quando já está grávida, a atenção tem que se redobrar e ficar em alerta. Eu sou um pouco chata para comer, muitas coisas eu não gosto, mas quando confirmei a minha gravidez mudei alguns habitos pensando na gestação tranquila e também que meu filho recebesse os nutrientes necessários. As mudanças que realizei foi acrescentar alimentos as minhas refeições (coisas que não costumava comer tipo agrião, rucula, peixe), evitava fritura e comia mais assados ou grelhados, comia sempre de 3 em 3 horas ...

Como uma boa alimentação rica e equilibrada conta muitos pontos, segue algumas dicas do que devemos consumir:


  • Vitamina B9: Também conhecida como ácido fólico ou folato. Ela é importantíssima antes a concepção e durante o 1º trimestre da gravidez, pois ajuda a previnir defeitos no tubo neural, evitando malformações no cérebro e na medula espinhal. Essa vitamina pode ser encontra em vegetais com folhas verde-escura, algumas frutas (laranja, limão, morango,pêssego, pitanga, caju), feijão, ervilha, tomate, brócolis, espinafre, rúcula, couve, acelga, almeirão.

  • Vitamina B6: Pode ser obtida em peixe, carnes de aves, soja e aveia.

  • Vitamina C e E: agem como antioxidantes, defendendo o organismo de substâncias nocivas á saude. A vitamina C encontramos nas frutas cítricas como laranla, limão, acerola, kiwi e a vitamina E está presente no trigo, grãos integrais e nas nozes.
DEIXE SEU COMENTÁRIO AQUI!
Postar um comentário

Custom Post Signature

Custom Post  Signature