O sonho de ser mãe

💙
23 abril 2018

Desde que me entendo por gente, o desejo de ser mãe já era latente no meu coração desde criança...

Quando casei, a minha vontade já era de voltar da lua de mel grávida, mas meu esposo tinha um tempo idealizado de mais ou menos dois anos para iniciarmos as nossas tentativas. Confesso que esse tempo soava para mim como uma eternidade...e eu nem sabia o que viria a enfrentar pela frente.


Em uma de nossas conversas, ainda com meses de casados, chegamos à conclusão de que “não existia” o tempo ideal. A partir do momento que o desejo já brotava no nosso coração, aquele sim era nosso melhor momento. Então, iniciamos as nossas tentativas, que não foram poucas. Suspendi o anti-concepcional e como em poucos meses de tentativas o tão desejado bebe não veio, iniciamos o coito programado. Mais algumas tentativas e nada! E lá se foi controle ovulatório, estimulação da ovulação, sofrimento, medo de não conseguir, lágrimas, inseminação artificial, diagnóstico de endometriose, ovários policísticos, obstrução nas trompas e nessa bagagem anos de tentativa...

Foi pouco mais de três anos de tentativas até partimos para um serviço mais especializado em um grande centro. Sim! Lá concretizamos a realização do nosso sonho, onde engravidei de Rafic nosso primogênito, hoje com 9 anos. 

Rafic nos cobrava irmãos, assim no plural! Risos...


Depois de uma tentativa sem sucesso, uma nova gestação que com poucas semanas perdi, outra nova tentativa sem sucesso, me vi grávida novamente e para nossa surpresa não era de apenas um bebê, e sim 4! Exatamente... quadrigêmeos! Você consegue imaginar o quanto nossa vida virou de ponta para o ar? Mudamos de cidade, precisei parar de trabalhar e passei a viver a maternidade em tempo integral.


Hoje os meninos estão com quase 5 anos e se chamam Yure, Enzo, Ianic e Luigi. Quando eu já não mais acreditava na possibilidade de uma nova gestação, me vi grávida de forma natural da nossa tão sonhada menina. Melissa hoje está com 2 anos. Dá para imaginar a folia que é minha casa, né? Mas apesar de todos os desafios, cansaço, desgaste emocional e financeiro...a alegria que eles nos proporcionam não tem preço!  Consegui realizar o sonho de ser mãe, mesmo com todas as adversidades e torço muito para que toda mulher que também tem esse sonho consiga! O esforço é grande, mas extremamente recompensador.

Por Layane Cedraz, psicóloga, mãe de 6 filhos e administradora do perfil @mamae6estrelas no Instagram, onde divide sua rotina intensa com as crianças. 
2 comentários on "O sonho de ser mãe "
  1. Mi, que post mais lindo!
    Que história emocionante.
    As fotos deles são muito fofas
    Já acompanhava o Insta deles, mas não conhecia a história de vida deles
    Bjs, querida

    ResponderExcluir
  2. Nossa! Que história! Eu já acho a vida bem agitada com 1 filho, imagina com 6!

    ResponderExcluir

Custom Post Signature

Custom Post  Signature