As festas de fim de ano estão próximas e muitas pessoas já estão programando o período para descansar e embarcar para uma viagem. E com isso, são listas e mais listas do que levar, não é mesmo? Para ajudar a lembrar dos itens importantes que não podem faltar, o Consulta Remédios, site e app comparador de preços de medicamentos e produtos de perfumaria, revela os preços e as variações de loja para loja dos itens que compõem um kit básico de primeiros socorros. Afinal, também é preciso levar em conta imprevistos!
Itens básicos para qualquer curativo ou uma simples gripe são fáceis de encontrar em qualquer farmácia no Brasil, porém vale lembrar que podem ser bem mais difíceis de comprar no exterior. Além disso, ter um kit básico, significa poder pesquisar preços, o que gera uma economia expressiva. Um medicamento para alergia respiratória, por exemplo, pode, em algumas farmácias, custar R$ 2,48 e em outras R$ 21,99, o que corresponde a uma variação de preço de 786%. “É muito importante levar itens básicos para pequenos imprevistos. Medicamentos para dor de cabeça, um antigripal e repelentes, por exemplo, são itens essenciais em qualquer mala de viagem”, enfatiza Paulo Daniel Vion, CEO do Consulta Remédios.
Medicamentos para dor muscular
Quando planejamos uma viagem é muito comum praticarmos mais atividades físicas do que o habitual e, por isso, é comum sentir alguma dorzinha no fim do dia.
Medicamentos para dor de cabeça
As dores de cabeça são frequentes em muitas ocasiões, seja em razão de cansaço excessivo ou por conta da exposição excessiva ao sol.
Medicamentos para cortes e arranhões
Durante o passeio pode acontecer o imprevisto de sofrer um corte ou arranhão, e, por isso, um medicamento ou pomada também é indicado para se levar na mala.
Repelentes de insetos e pomadas para picadas de inseto
Muitos destinos paradisíacos costumam ter insetos indesejáveis, então um repelente é sempre bem-vindo. Caso a pessoa seja alérgica, recorrer a pomadas também é válido.
Medicamentos para regulação da flora intestinal
As viroses são muito comuns nesta época de início de verão e quando se viaja é importante já ter um medicamento comum para regular a flora intestinal.
Medicamentos para gastrite, azia e má digestão
A comilança é um dos maiores prazeres na hora de viajar e algumas pessoas não têm cerimônia na hora de aproveitar. Diante disso, medicamentos para má digestão sempre devem estar na mala.
Medicamentos para ressaca
As bebidas também estão presentes nas viagens e tudo que for viável para aliviar o mal-estar que pode ser causado por elas é válido.
Medicamentos para enjoo
Em viagens como cruzeiros, em passeios de barco ou longos trechos no carro, sempre existe a chance de enjoar. Por isso, medicamentos que aliviam náusea devem estar sempre acessíveis.
Medicamentos para gripe e alergias respiratórias
O antigripal é sempre importante na mala, afinal qualquer mudança de tempo abre caminho para um possível resfriado. O mesmo vale para os medicamentos para alergias respiratórias.
Não esqueça dos itens de perfumaria
Pode parecer exagero colocar na mala de mão itens de perfumaria e primeiros socorros, mas a intenção na hora de viajar é levar em conta a praticidade e a economia. Além de não serem todos os hotéis que disponibilizam amenities, durante muitas horas de voo, com risco de imprevistos com conexões e escalas, é interessante sempre ter um desodorante por perto, por exemplo. E lembre-se: para levá-los na bagagem de mão, vale investir em um frasco menor (inferior a 100mL).
Já sabe o que levar na mala? O Consulta Remédios revela os melhores preços dos itens para seu kit de viagem:
* Os valores podem sofrer alterações já que a busca é dinâmica e acompanha a variação de preços das farmácias.
** O levantamento foi realizado em 29/11.
*** Os valores variam de acordo com a geolocalização dos usuários, portanto, na pesquisa de preços as ofertas aparecem para os usuários de acordo com o CEP deles, o que interfere nas ofertas disponíveis para a região e no preço dos medicamentos.
Sobre o Consulta Remédios
O Consulta Remédios é um site e app comparador de preços de medicamentos e produtos de perfumaria. O objetivo é auxiliar o consumidor com informações expostas de maneira simples, facilitando o entendimento sobre os produtos pesquisados e comparando preços em mais de 2.800 lojas, desde grandes redes de farmácias até farmácias independentes, em todo o Brasil. O site, que foi lançado em 2000, mas se converteu em metabuscador apenas em 2012, recebe mais de 6,5 milhões de visitas por mês de consumidores que têm acesso a mais de 65 mil produtos das categorias medicamentos, produtos de saúde e beleza. Além da busca geolocalizada pelo melhor preço, que permite ao usuário inserir o seu CEP e encontrar apenas lojas que realmente entregam em sua região, os consumidores têm acesso a informações detalhadas dos produtos, podendo, inclusive, baixar a bula em PDF para ler e obter informações sobre genéricos e similares, para apoiar sua decisão de compra.
Site: www.consultaremedios.com.br - App para Android https://goo.gl/bchW8u e app para iOS: https://goo.gl/pJ1JRY
* Consulte sempre seu médico antes
Fonte : Sing Comunicação de Resultados
Vou te falar que curti tanto que imprimi para levar e ler em casa com minha esposa!
ResponderExcluirEu me sinto péssima quando vejo alguém falar que faz kit de primeiros socorros pra viajar. Eu só faço pra viagem fora do Brasil. É meio que a última coisa que penso, no entanto sei o quanto é importante fazer. Ótimas dicas!
ResponderExcluir