Quando foi que meu filho cresceu e eu não vi?

💙
30 maio 2017

Pisquei e quando olhei tinha um rapazinho na minha frente!

Que eles crescem nós sabemos, mas sempre achamos que nunca é o momento não é mesmo?

Uma das coisas que adoro no universo infantil é a magia que é envolvida. Sempre deixamos a imaginação do Gui a solta por aqui, alimentamos sempre da forma mais saudável, e isso aconteceu até os 7 anos dele, se é muito tempo ou não, se certo ou errado, não sei, a única coisa que sei que para nós estava funcionando assim.
Em época da Páscoa, o Coelhinho aparecia enquanto estava dormindo e deixava seus rastros pela casa, para achar os ovos, no Natal o Papai Noel também aproveitava a hora que estava cumprimentando a família, vizinhos e deixava o presente, ou então em alguns anos ele aparecia na casa da família e entrega pessoalmente, quando começou a cair os dentes, enquanto estava no soninho gostoso a Fada do Dente deixava debaixo do travesseiro o dinheiro. 
Mas um dia essa fantasia acaba e entra em ação a realidade (e fica aquela sensação meu bebê está crescendo). e eu deixei que esse dia chegasse sozinho, pois não queria que todo aqueles momentos mágicos, o brilho no olhar, o sorriso de ter recebido o presente, ovo, dinheiro ficasse para trás como uma coisa ruim. Pois bem na última quinta (25/05), após o almoço ele brincando parou e me perguntou "Mãe a fada do dente existe ou não?", na hora a minha primeira reação foi me fazer de desentendida e pedi para ele repetir (enquanto isso eu tentava pensar em alguma coisa para dar continuidade), e a pergunta que fiz foi "O que você acha?" (assim tentava ganhar mais tempo e também foi uma forma que achei para saber qual rumo eu tomaria), ele disse que achava que não, pois como uma fada muito pequena iria conseguir levantar o travesseiro com ele dormindo, pegar o dente e deixar o dinheiro, ai questionei então o que ele achava como era, e ele insistindo para que eu respondesse SIM ou NÃO, e ele falou que achava que era eu, bom depois dessa resposta o que me restou foi falar a verdade (e ai começar a cair a ficha que aquele menino pequeno estava deixando algumas fantasias de lado para começar a entrar em outro mundo), mas antes de responder ele super convicto me fala "Pode falar mãe, eu não vou ficar triste", foi ai então que percebi é ele cresceu e me resta aceitar.


Pensei que acabaria por ai, mas não já que era pra dar um banho de realidade, ele foi fazer da maneira certa (Vai com calma filho kkk a mãe não está preparada para tantas revelações assim). Como a fada, logo entrou em pauta o Coelho da Páscoa e o Papai Noel, e agi da mesma forma, e ele sempre dando os motivos pelo qual já desconfiava que não existiam mais, apesar de achar lindo essa magia e o lúdico e incentivar até agora os 7 anos, sabia que uma hora ou outra teríamos essa conversa, e os motivos me dito foram:
  • Como Coelho ou Papai Noel entrariam em casa, se estava tudo fechado, e no Natal os presentes apareciam na árvore em algum momento enquanto estávamos na rua vendo fogos e brindando?
  • Como o Coelho carrega e esconde os ovos?
  • Se o coelho que faz os ovos, por que nos mercados/lojas tem tantos ovos? 
Depois de conversarmos, expliquei para ele que esses personagens existem para deixar a data e principalmente a infância, mais legal, divertida e criarmos momentos especiais em família, e perguntei se enquanto nesse tempo que ele acreditou se tinha gostado e ele disse que sim, mas já emendou (porque deixou de acreditar mas gosta de ganhar as coisas) "Mas agora que eu já sei que todos esses eram você e meu pai, eu vou deixar de ganhar os presentes e ovos?", e expliquei que vai sim, a diferença que não vou mais ter que sair "escondida" para comprar.

E com vocês? As crianças acreditam nos personagens? Como foi o momento da descoberta que era apenas uma fantasia?
14 comentários on "Quando foi que meu filho cresceu e eu não vi?"
  1. Essa revelação um dia chega né hehe. Aqui ainda tenho o pequeno que acredita, já a mais velha tem suas teorias. Na verdade ela já sabe as respostas, mas nunca me cobrou nada. Acredito pq aqui em casa também sempre tem esse clima festivo e mágico e ela acaba embarcando.

    ResponderExcluir
  2. Ainda não passei por isso, se acontecer na mesma época que aconteceu com você ainda tenho uns 5 anos pela frente, hehehe... Mas é bom ler relatos para me preparar, até então não saberia o que fazer.

    ResponderExcluir
  3. Hahahahh Famoso quando que você cresceu tudo isso que eu não vi!!! Adorei seu relato!!

    ResponderExcluir
  4. Que bacana ler esse relato. Por aqui, acho que essa conversa ainda leva uns anos. Mas penso em deixar ele descobrir no tempo dele também!

    ResponderExcluir
  5. Ahhhh essa fase...dá uma dozinha né, de ver que eles crescem tão rápido, mas a vida é assim. Já, já vem o bebê por aí para matar a saudade :-).

    Beijo,

    Clau

    ResponderExcluir
  6. Como seu filho é esperto, que fofo! Meu Serginho tem apenas 3 anos e no último Natal já percebeu que o Papai Noel é o pai dele. Ele disse pra mim "Mamãe, o papai virou o Papai Noel" e eu fiquei sem saber o que dizer kkk Beijos

    ResponderExcluir
  7. Ainda não passei por isso. Mas espero que demore bastante. Você se saiu muito bem nas respostas.

    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Tão complicado hoje em dia criar esse mundo de fantasias né? Nessa última páscoa fiz as pegadas e fiquei toda animada mas a Lara me falou: mãe, coelhinho da páscoa não existe né? E eu conversei com ela e disse que existia sim. Acho tão mágico isso e aos poucos sinto que a sociedade vai tirando isso dos pequenos.

    ResponderExcluir
  9. O tempo passa rápido demais e a gente não percebe ne. Aí as crianças estão mais preparadas que a gente. Lindo o rapaz Gui 😍

    ResponderExcluir
  10. Essa magia é tão incrivel né? Mas uma hora eles crescem e não cola mais, fazer o quê,rsrsrs...aqui Bia, aos 7, descobriu que não existia ,mas fingia acreditar só pra não perder o presente!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  11. O tempo voa e já estou sentindo os impactos dele no dia a dia. Ótima reflexão. Valorizemos mais nosso dia a dia!

    ResponderExcluir
  12. Minha menina também está crescendo e é um misto de sentimentos: orgulho, alegria, mas também tem nostalgia e um pouco de tristeza .

    ResponderExcluir
  13. Aqui já passaram da fase de acreditar. A descoberta é um momento para mim em que dá uma tristeza pela quebra da fantasia e pela sensação de que os filhos cresceram. Mas é lindo ver o amadurecimento deles.
    beijos
    Chris

    ResponderExcluir
  14. Ótima reflexão neste post!
    Sim, as perguntas chegam e acho que o melhor é esperar por elas e responder com tranquilidade e sem florear muito.
    Foi o que fizemos aqui tbe.
    Bjks mil, querida

    ResponderExcluir

Custom Post Signature

Custom Post  Signature